Encontre uma Pregação

6

Espírito de temor do Senhor

-Tema: ESPÍRITO SANTO
Isaías 11.2
-Introdução: A presença do Espírito Santo em nós nos faz sentir Temor de Deus para não pecar.
Às vezes pregamos que Deus é amor e muitas pessoas brincam com Deus e com Deus não se brinca porque ai de quem cair nas mãos do Deus vivo (Hebreus 10.31), portanto sirvamos a Deus com reverência e santo temor porque nosso Deus é fogo consumidor (Hebreus 12.29).
O que é temor? Temor é respeitar com amor e medo de aborrecer ao senhor.
O que é temor de Deus?
Vejamos o exemplo de três personagens Bíblicos. Um negativo um que se concertou e outro positivo:

1- Exemplo NEGATIVO = Ananias e Safira: Atos 5.1-11
Este casal é um exemplo de pessoas que não tiveram temor de Deus. Achavam-se espirituais e queriam agradar a todos, mas não agradaram a Deus. Tramaram algo para se engrandecer diante dos homens e se deram mal.
Quando tememos a Deus, sabemos que não há como esconder nada do Senhor. Aprendemos a ser humildes e respeitar a vontade do Senhor.

2- Exemplo de MUDANÇA = Paulo: Atos 23.1-5
Paulo é um exemplo de alguém que não tinha temor e aprendeu a temer a Deus. Achava-se acima de tudo e de todos podendo fazer o que quisesse até que se encontrou com Jesus que passou a ser o seu Mestre.
Certa vez, quando estava diante do Sacerdote e respondeu a este, se desculpou porque não sabia ser o sumo sacerdote (Atos 23.5). Isso porque aprendeu a temer a Deus e respeitar as autoridades.

3- Exemplo POSITIVO = José no Egito: Gênesis 39.7-13
Este é um exemplo de jovem que sempre teve temor de Deus em sua vida. José fugiu do pecado e temeu a Deus e a seu patrão por isso não cedeu à tentação. Foi humilde e temente a Deus em todos os momentos de sua vida desde sua casa entre seus irmãos até quando estava na prisão e mesmo no palácio como governador.
Aprenda a temer a Deus!
-CONCLUSÃO: “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” Salmos 111.10
Precisamos buscar a Deus em temor e sempre pensar no Senhor antes de falar qualquer coisa ou tomar uma decisão.
É melhor aprender a temer a Deus como José e viver uma vida protegida pelo Senhor que nos exalta se formos humilhados, do que ter que aprender como Paulo que sofreu para saber respeitar e crer no Senhor. Não seja como Ananias e Safira que achavam que eram crentes, mas não temiam ao Senhor verdadeiramente.
Você teme a Deus?
Tema ao Senhor e será feliz!

6 comentários:

  1. O temor do Senhor é o que nos fas recomeçar a cada dia,sabendo que Deus olha para nossa sinceridade e ñ para nossas limitações.

    ResponderExcluir
  2. que Deus continua abençoando a quem digitou essas palavras e a todos que a leram, Gleidson brito.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus continui te fazendo um canal de bançaos e que o espirito santo derrame graça sobre sua vida a cada manha.
    Wiliane Moura.

    ResponderExcluir
  4. eu sou temente a DEUS poriso DEUS tem me abençoado tanto e agradeço tudo que ele me deu diante de tudo eu peço humildade diante de tudo tenho muitas bençao que DEUS feis comigo sou grato a DEUS por
    tudo

    ResponderExcluir
  5. aleluia gostei desse estudo....louvado seja DEUS por sua vida pastor

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de tudo que li, principalmente da pregação da Família onde nos ensina a ter uma família na presença de Deus. Tem muito casamento sendo desfeito por não colocar Deus em primeiro lugar. Muito bom. Que o Senhor continue dando sabedoria ao senhor pastor.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...