'Joana', uma mulher de Deus

Lucas 8.2,3 e 24.9,10
-Introdução: Hoje vamos falar de uma mulher chamada Joana. Você já ouviu falar dela? Ela era mulher de Cuza, procurador de Herodes, o rei. Joana andava sempre com suas amigas Maria mãe de Tiago e João, Maria Madalena, Salomé e Suzana. Elas sempre estavam juntas e procurando Jesus (Marcos 15.40; 16.1). Elas eram discípulas de Jesus. Juntas formavam um grupo de trabalho, intercessão e pregação.
  Um grande desafio para os cristãos atuais é ser testemunha de Jesus (Atos 1.8) não apenas em palavras, mas principalmente com atitudes (Tiago 1.22), através de uma vida digna e procedimento coreto diante das pessoas. Um dos grandes empecilhos da igreja tem sido o mal testemunho de muitos que se dizem cristãos.

Como posso melhorar meu testemunho de vida?

Vamos ver 3 aspectos na vida de Joana para o nosso testemunho:

1- ORAÇÃO: Lucas 8.2

Joana como suas amigas, tinha sido curada por Jesus, por isso vivia em oração e intercessão. Elas sempre se reuniam para orar e iam ao lugar de oração (Lucas 24.9) para orar com os irmãos.
Interessante que Joana já tinha sido curada e mesmo assim perseverava em gratidão intercedendo por vidas e pelo ministério de Cristo. Muitas pessoas quando são curadas esquecem de continuar orando, mas ela foi fiel até o fim.
Através da vida de oração aprendemos testemunhar!

2- SERVIÇO: Lucas 8.3

Já parou para pensar onde ou como Jesus se alimentava e se sustentava durante os 3 anos de ministério itinerante? Deus levantou Joana e suas amigas para prover o sustento para Jesus. Certamente elas também cozinhavam alimentos e mandavam para o Mestre.
Joana e suas amigas estavam sempre trabalhando com Jesus e para Ele. Eram fiéis contribuintes com seus dízimos e ofertas para o ministério de Jesus. Elas preparam aromas para o sepultamento de Jesus (Lucas 23.55,56). Não se orgulhou por ser mulher de um homem importante, mas aceitou faze o serviço humilde de lavar uma pessoa morta.
Através do serviço cristão aprendemos testemunhar!

3- PREGAÇÃO: Lucas 24.9,10

Pregar é contar e testemunhar o que Jesus faz!
Joana tinha um testemunho de vida muito importante. Ela anunciava para todos do Império que tinha sido curada por Jesus. e com certeza quando a viam perto de Cristo, todos deviam dizer: 'aquela não é a mulher de Cuza?'. Isso era um forte testemunho para a sociedade da época e ela aproveitava todas as oportunidades para isso.
Joana e suas amigas foram fiéis a Jesus o tempo todo. Até na sua morte elas estiveram ali, de pé, ao seu lado até o fim. Quando foi enterrado acompanharam tudo e ajudaram. Quando Jesus ressuscitou, Joana e suas amigas foram privilegiadas em serem as primeiras a saber da vitória final. Ao chegarem ao túmulo, estava vazio e os anjos lhes mandaram anunciar esta mensagem de que JESUS RESSUSCITOU. Então elas foram as primeiras pregadoras que anunciaram a Ressurreição de Jesus.
Através da pregação do evangelho aprendemos testemunhar!

Ore, sirva e pregue!

-CONCLUSÃO:
Como Joana, precisamos ter um testemunho de vida fiel a Jesus Cristo através da ORAÇÃO, SERVIÇO E PREGAÇÃO.
Com estas características somos preparados para servir a Jesus de todo o coração, com nossos bem e dedicação à Obra Dele.
Seja uma testemunha de Jesus!

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

27 comentários:

  1. gostei muito vou fazer para mulheres da minha igreja um abraco

    ResponderExcluir
  2. adorei essa mensagem pois me chamo joana, e gostaria muito de ser um pouco parecida com essa mulher.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde! escolhido do senhor gostei muito desse alimento espiritual, hoje eu apreêndi, a valorizar ainda mas a mulher,esposa,e companheira, amiga, hoje eu vejo as mulheres, participantes do sofrimento de Cristo JESUS, e entendo o que diz: A PALAVRA DE DEUS SOBRE A ADJUNTORA E CONSELHEIRA! AMÊM....

    ResponderExcluir
  4. AMEI ESTA PREGAÇÃO, A USAREI EM UMA REUNIÃO DE MULHERES E CONFESSO QUE NUNCA TINHA PARADO PARA PENSAR EM JOANA, ACHEI MUITO INTERESSANTE, QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  5. o brigado vou prega sabado e vou falar sobre joana apz do senhor

    ResponderExcluir
  6. VOU USAR ESTA MENSAGEM NA CONFRATERNIZAÇÃO DAS IRMÃS DO CÍRCULO DE ORAÇÃO. MUITO ABENÇOADA.
    QUE DEUS OS ABENÇOE MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  7. Muiito bom esta mensagem da vida de Joana, muitas vezes lembramos de outras personagens da bíblia e esquecemos daquelas que também tem grandes lições e ensinamentos. Obrigado muito me ajudou! Deus o capacite cada sua mais.

    ResponderExcluir
  8. pastor gosto muito da maneira como o senhor ver a palavra de Deus em detalhes ! Amei o sermão de Joana poucas pessoas se fala nesse nome! parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus o abencôe por esta mensagem; existem vários personagens na Bíblia que muias vezes passam desapercebidos e Joana é uma dessas.

      Excluir
  9. Joana e uma daquelas_o que estao por detras das cortinas mas que tem um papel fundamental,pois fazia ela parte do corpo de cristo e isto com a graca de Deus ,ela dicernia muito bem..

    ResponderExcluir
  10. JOANA UMA MULHER DE DEUS.UMA LINDA HISTORIA.VOU MINISTRAR ESSA PALAVRA NA MINHA IGREJA.

    ResponderExcluir
  11. a paz amei a pregação . por muito me servirá . para ensinar . as minhas amigas gracias

    ResponderExcluir
  12. a paz amei essa pregação, muito me ajudou vou passar pra nossas irmãs de fé.,,
    Miss. Vera Wolff.

    ResponderExcluir
  13. conceição de freitas luiz14 de novembro de 2015 09:06

    Louvo a Deus,pois através dessa pregação,consegui aprender ,sobre como pregar na reunião das mulheres na minha igreja Que Deus continue abençoando o irmão,e o usando mais do que tem usado!!!

    ResponderExcluir
  14. um alimento espiritual maravilhos.essas mulheres aí fora precisam saber o valor que elas tem em Cristo Jesus. eu passarei p minha igreja. as meninas dos olhos do senhor.

    ResponderExcluir
  15. Ame veciqulo muito bom pra apre mi ajudol muito

    ResponderExcluir
  16. DEsculpe-me como posso achar na bíblia que Joana era uma das mulheres que foi logo nas primeiras horas ver Jesus, pois as referencias que achei que era as 2 Marias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a paz do senhor aqui é irmã licia vc vai encontrar em ''lucascap 24 verso10 onde se encontra joana com as outras no sepulcro ah leia tambemo verso 11, e 12 , para os apóstolos elas estavam loucas e naõ creram nelas , só depois de ve-los com os seus propios olhos é que acreditaram em nossas irmãs, e hoje temos a liberdade, de falar e autoridade dada por jesus , somos uma arma secreta nas maõs de deus , espero ter te ajudado irmã jailda alves silva. um grande abraço.

      Excluir
  17. Excelente sermão e muita saudade de ti meu irmão! Que Deus continue e te usar poderosamente neste ministério que é posto em tuas mãos. Sempre que procuro uma palavra neste infinito mundo da internet, sempre te encontro. Paz Clebinho

    ResponderExcluir
  18. Extraordinário irmão! Muita saudades de ti! Que Deus continue a abençoar poderosamente as obras de tuas mãos!

    ResponderExcluir
  19. Excelente Palavra. Muito bom mesmo em Pr.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.