Meu barco com Cristo rumo ao Céu

Tema: EVANGELISMO


Marcos 4.35-41
Introdução: Nossa vida com Deus pode ser comparada a uma viagem de barco rumo à Salvação. Quando era criança, cantava na igreja um corinho que muito me marcou por que dizia:

Meu barco é pequeno
Tão grande é o mar
Jesus segura minha mão
Ele é meu piloto e tudo vai bem
Na viagem pra Jerusalém, amém!

Meu barco sem Cristo ao céu não irá
Nas águas afundará
Se Cristo Jesus o meu barco guiar
Aos céus poderei alcançar, alcançar!

Com este hino aprendi que viajamos para o céu e Jesus está conosco.

Como é a viagem para o Céu?

Vamos ilustrar a salvação comparando uma viagem de barco:

1- O mar é a vida

A vida cristã é como o mar, longo e profundo, inescrutável. As ondas são as circunstâncias que enfrentamos. De perto tudo parece instável, mas no horizonte tudo se acerta.

2- O barco é a Igreja

A Igreja é a embarcação que pegamos para nos proteger nesta viagem da vida. Em meio às tempestades nos abrigamos na comunhão com os irmãos.

3- O Piloto é Cristo

Como foi cantado no corinho, Jesus é o Piloto que dirige este barco. Ele conhece o destino e até manda nas águas do mar para parar as tempestades (v.41). Às vezes pensamos que Ele está dormindo, mas Ele não está (v.38), pois Ele “não dormita nem dorme” (Salmos 121.4) para dirigir este barco de nossa vida e garante que chegaremos ao destino (v.35). Aqueles pescadores achavam que estavam levando Jesus naquele barco (v.36), mas viram que era Jesus quem os levava como conduz todo o céu e a terra.

4- Os marinheiros somos nós

Quem poderiam ser os marinheiros cooperadores para remar este barco? Nós estamos a serviço deste navio que é a Igreja e o capitão pilota ordenando como devemos remar.

5- O destino é a salvação

Quando olhamos para o mar parece que vai se encontrar no céu. Esta viagem destina ir para a salvação em Cristo Jesus. Por isso não precisamos temer as tempestades.

6- O preço da passagem é a Graça

A passagem é gratuita por que o nosso Piloto Capitão pagou para todos nós e quer ver o seu barco cheio de vidas a serem salvas.

7- O leme é a Fé

A direção certa no balanço das ondas é tomada pela fé em cada momento para não virar o barco em meio ao vai e vem das marés.

8- A Bússola é a Bíblia

A Palavra de Deus dirige nossas vidas e nos direciona para onde devemos ir. Em meio às tempestades Ela nos dirige a caminhos tranquilos. Em meio à imensidão do mar ela nos mostra a direção certa.

9- A âncora: é a certeza da salvação

A certeza de que seremos salvos é a âncora que nos assegura em cada momento. Quando precisamos de um repouso podemos estar ancorados em lugar seguro e quando vêm as tempestades ela nos dá firmeza.

10- O vento é o Espírito Santo

A força que sopra e impulsiona este barco é o Espírito Santo de Deus (João 3.8). A certeza da chegada é garantida.

Embarque nesta viagem da Salvação!

CONCLUSÃO

Não tenha medo de embarcar nesta viagem, pois Jesus está te convidando para entrar no barco com Ele.

OBSERVAÇÃO

Mensagem adaptada num momento que havia muitas crianças. Inspirada no esboço sugerido da Bíblia do Pregador da SBB pág 670 com muitas modificações.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp