O Arrebatamento

Tema: VOLTA DE JESUS 

arrebatamento da igreja

“E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também João 14.3

Introdução: A palavra ‘arrebatamento’ significa 'retirar' e aparece na Bíblia apenas em I Tessalonicenses 4.17, falando claramente sobre o momento em que a Igreja sera resgatada por Jesus. Entretanto o conceito de Arrebatamento é claramente ensinado nas Escrituras. Jesus prometeu que voltaria para buscar os seus discípulos e todos que cressem em seu nome.
Então o que é o Arrebatamento da Igreja? É o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para realizar o fim de todas as coisas e o Juízo Final.

Como será o arrebatamento?

Vamos estudar um pouco sobre o arrebatamento:

1- O Arrebatamento será um SUSTO

Lucas 17.34-36 “Eu lhes digo: Naquela noite duas pessoas estarão numa cama; uma será tirada e a outra deixada. Duas mulheres estarão moendo trigo juntas; uma será tirada e a outra deixada. Duas pessoas estarão no campo; uma será tirada e a outra deixada”.

O arrebatamento será um susto que vai pegar muitas pessoas de surpresa. De repente uma pessoa vai desaparecer. Certamente isso vai acontecer apenas com quem é um cristão fiel, sendo deixado para trás apenas quem não estiver preparado. Será num momento que ninguém espera, pois “quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição (I Tessalonicenses 5.3).
Prepare-se para não ser surpreendido!  

2- O Arrebatamento será VISÍVEL 

Apocalipse 1.7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram”.

A volta de Jesus será vista por todas as pessoas no mundo inteiro, tanto os que estiverem vivos naquele momento como aqueles que já tiverem morrido, pois ressuscitarão para ser salvos ou para ser julgados. Embora muitos não perceberão a cena do arrebatamento, por sua rapidez, “haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações (Lucas 21.25) que demonstrarão estes acontecimentos. O arrebatamento será seguido pela volta de Jesus para que todas as pessoas o vejam como Rei voltando quando “aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória (Mateus 24.30).
Todos verão Jesus quando voltar!

3- O Arrebatamento será após a RESSURREIÇÃO dos mortos 

I Tessalonicenses 4.16-17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

O Arrebatamento da Igreja será em seguida à primeira ressurreição, quando os mortos em Cristo serão levantados para se encontrar com seu Mestre. Outra ressureição acontecerá depois do milênio para o julgamento final, quando os que morreram sem receber a Jesus como Senhor, serão levantados para ser julgados. Jesus deixou isto claro quando afirmou que “vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5.28,29). Por isso são chamados de “bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição(Apocalipse 20.6). Embora a ressurreição dos crentes seja primeiro que o arrebatamento, este será simultâneo e em seguida.
Após a ressurreição acontecerá o arrebatamento!

4- O Arrebatamento será INESPERADO 

Mateus 25.13 "vigiai porque não sabeis o dia e nem a hora“.

O arrebatamento será surpreendente, porque “a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai (Mateus 24.36) e não devemos procurar descobrir inutilmente porque “não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (Atos 1.7). Jesus deixou bem claro que surgiriam falsos profetas marcando a sua volta e não deveríamos acreditar (Mateus 24.23,24). Então nosso dever é estar preparado para este momento.
Ninguém sabe quando será o arrebatamento!

5- O Arrebatamento será muito RÁPIDO 

I Coríntios 15.51-52 “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.

O arrebatamento será repentino. Nada se compara à rapidez deste acontecimento, “porque assim como o relâmpago, fuzilando, brilha de uma à outra extremidade do céu, assim será, no seu dia, o Filho do Homem (Lucas 17.24). Mesmo as câmeras e toda a tecnologia não serão capazes de registrar com exatidão estes fatos, principalmente porque ninguém estará livre de ser alvo de tudo para se tornar apenas espectador.
O arrebatamento vai ser muito rápido!

Prepare-se para o arrebatamento!

CONCLUSÃO

 Apocalipse 22.7 “Eis que venho sem demora

A coisa mais importante é se preparar para ser arrebatado. Mesmo quem não sabe nada disso que foi estudado, mas se estiver pronto será levado para o céu com Jesus. De qualquer forma precisamos aprender sobre o assunto buscando capacitação espiritual para receber esta graça.

Prepare-se para o arrebatamento!

______________________________

ebook manual simbólico do apocalipse

E-book: Manual Simbólico do Apocalipse

Quem disse que o Apocalipse é um livro que anuncia coisas ruins? Com certeza quem divulga que o Apocalipse é um livro de más notícias são pessoas que não conhecem a Boa Nova do Evangelho. O Apocalipse faz parte desta Boa Notícia para aqueles que serão salvos, mas para quem não será salvo realmente é uma má notícia. O evangelho é uma boa notícia de que todos podem ser salvos e felizes em Cristo Jesus.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp