O que vou fazer no céu?

-Tema: VIDA ETERNA
Apocalipse
-Introdução: Tenho certeza que quando se fala em céu, você logo pensa em uma multidão de pessoas de branco cantando. Não é verdade? Eu também. Mas teria algo mais para fazer no céu? Qual seria nossa ocupação durante toda a eternidade? Creio que só saberemos plenamente quando estivermos lá. De uma coisa tenho certeza, que o céu não é um lugar monótono. Teremos muita atividade lá.
O Apocalipse descreve algumas cenas vistas pelo apóstolo João dos remidos em ações específicas e baseado nestas ações, vamos estudar o que poderíamos fazer quando chegar ao céu. Baseado nestas informações poderemos saber se estamos nos preparando para ir morar no céu.
Você está preparado para ir pro céu?
Vamos estudar o que o Apocalipse fala sobre isso:

1- LOUVAR: Apocalipse 5.9,10
A primeira coisa que faremos no céu é louvar a Deus.
Imagine passar a eternidade cantando. Isso prova que o céu é um lugar de alegria. Há pessoas que cantam o dia inteiro enquanto trabalham. Quem não gosta de louvor não está preparado para morar no céu.
Por isso precisamos aprender muitos hinos e cânticos para passar a eternidade cantando. Lógico que isso é subjetivo! Ninguém sabe o que cantaremos lá, pois entoaremos um novo cântico do cordeiro.
Você tem louvado a Deus?
Louve ao Senhor como um cidadão do céu!
                              
2- ADORAR: Apocalipse 5.12,13
Além de louvar vamos também Adorar. Mas, não é a mesma coisa? Não. Adorar é se prostrar diante de Deus em total submissão. Como súditos que se dobram diante de seu rei, assim nos renderemos totalmente ao Senhor Jesus.
Precisamos buscar uma vida de adoração a Deus. Render-nos de joelhos e confessar com os lábios que Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2.9-11).
O louvor pode talvez enganar alguém, mas a adoração é direta para Deus que vê nosso coração e recebe nossa sincera entrega ao Senhor.
Você tem adorado a Deus?
Prostre-se diante do Senhor e o adore como seu Deus!

3- REUNIR: Apocalipse 7.9,10
No céu acontecerá uma grande reunião de todos os salvos de todos os tempos. Será um número incontável de pessoas. Estaremos juntos para sempre. No céu ninguém vai ficar sozinho. Jesus disse que há uma só casa no céu [“na casa de meu Pai” SINGULAR (João 14.1)] e que nesta grande casa haverá muitos quartos [moradas].
Com isso aprendemos a importância de congregar (Hebreus 10.25). Quem não gosta de se reunir com os irmãos, talvez não esteja preparado para ir morar no céu onde dividiremos tudo em conjunto.
Você tem congregado?
É preciso aprender a conviver com os irmãos!

4- SERVIR: Apocalipse 7.15; 22.3
Servir significa trabalhar e servo é o trabalhador.
No céu haverá serviço! Quem já deu uma festa sabe que antes, durante e depois há muito trabalho. Assim será na grande festa celestial. Teremos muito que fazer para servir a Deus.
Isso nos ensina que o céu não é lugar para preguiça. Todos servirão ao Senhor Jesus. Quem não gosta de servir ao próximo e não trabalha na Igreja não está se preparando para ir morar no céu. Enquanto o crente trabalha, não tem tempo para pecar.
Você tem servido ao seu próximo?
Exerça um ministério na obra de Deus!

5- DESCANSAR: Apocalipse 14.13
Quem trabalha tem direito a descanso. Como é bom descansar! No céu também vamos descansar dos problemas desta vida terrena. Lá não haverá dor, tristeza, doença nem indisposição ou cansaço.
Aqui na terra é lugar e tempo de lutar. No céu é lugar e tempo de receber nossa recompensa e descansar no Senhor. Não haverá medo ou ansiedade no céu, por isso todos serão bem dispostos.
Você tem descansado no Senhor?
Confie em Deus e descanse de suas preocupações!

6- CEAR: Apocalipse 19.9
Haverá uma grande Ceia no céu. Será a Bodas do Cordeiro. Um grande banquete preparado para festejar a chegada dos remidos. Como uma família que se reúne para comer juntos, Deus reunirá seus filhos para cear.
A Santa Ceia ou Ceia do Senhor é um símbolo desta reunião celestial. Cada vez que participamos da Ceia nos preparamos para ir morar no céu e anunciamos que Jesus morreu, ressuscitou e voltará (I Coríntios 11.25). A comunhão nos prepara para a vida eterna por que precisamos pedir perdão pelos pecados, reconciliar com os irmãos e santificar nossa vida.
Você tem participado da Ceia do Senhor?
Nunca perca a oportunidade de participar da Santa Ceia!

7- REINAR: Apocalipse 22.5
Todos os salvos receberão uma coroa no céu e reinarão junto com Cristo o Rei dos Reis.
Mesmo que você não tenha exercido alguma função de destaque nesta terra, lá no céu será um príncipe ou princesa juntamente com Jesus. Como Filhos de Deus teremos direito ao Reino dos Céus que Jesus tanto falou.
Um rei deve ter comportamento exemplar, então devemos ter testemunho de vida a exemplo de um príncipe e filho de Deus. Quando damos mal testemunho estamos perdendo a nossa coroa (Apocalipse 2.10).
Você tem buscado dar testemunho de vida?
Antes de qualquer palavra ou atitude lembre-se que você é um Filho de Deus e reinará no céu!

Prepare-se para ir morar no céu!
-CONCLUSÃO:
Se você fosse se mudar para outro país, procuraria saber os costumes do lugar antes para se preparar para uma boa adaptação. Como cidadãos do céu, devemos nos preparar para viver a eternidade com Deus e fazer a Sua vontade.
Através destes verbos ‘louvar, adorar, reunir, servir, descansar, cear e reinar’ referindo-se aos salvos, pode-se entender o que faremos no céu.
Se nos lembrarmos destes verbos e procurar cumprir estas palavras estaremos nos preparando para a eternidade.
Você tem praticado estes verbos?
Procure viver aqui na terra como quem vai morar no céu!

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

25 comentários:

  1. Muito bom, gostei é isso que faltava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA PERGUNTA PARA VOCÊS : OS CRENTES VÃO MORAR NO CÉU OU NA NOVA TERRA QUE VAI DESCER DO CÉU ?

      Excluir
    2. - João 14:1 - a casa de Deus é a grande cidade a nova jerusalém, e esta cidade vai descer do céu pra nova terra aonde o próprio Deus ira habitar juntamente com o povo dele. como vocês dizem que vão morar no céu ? apocalipse 21 medite por favor... e se retrate se voce for um servo ou serva de Deus. aguardo resposta.

      Excluir
    3. Maurício Santana, realmente nós vamos vir morar na terra, mas não se limite apenas a esses versículos, não precisa de muito, veja o capítulo 20 de apocalipse, lá já fala sobre os que reinaram com Cristo por mil anos e onde você acha que foi esse reinado? Esse é um dos motivos que muitos dizem que vamos morar no céu, pois esse será o primeiro momento e depois que a Nova Jerusalém será estabelecida na terra. Espero ter contribuído...

      Excluir
  2. Tenho certeza, assim como Jesus salva, que este site é do Senhor Jesus. Pr. Welfany, o senhor é uma benção de Deus para evangelizarmos todos os minutos de nossas vidas. Glória e Honra a Deus e parabéns ao senhor pr.Welfany.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Pr Welfany! Este artigo me ajudou muito nesta tarde. Que Deus continue a iluminá-lo.

    ResponderExcluir
  4. que Deus te abençoe PR

    ResponderExcluir
  5. muito bom mesmo que possamos estar preparados para irmos ao ceus

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor pastor.
    No céu haverá continuação da Palavra?

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor pastor.
    No céu haverá continuação da Palavra?

    ResponderExcluir
  8. É necessário a pessoa ir para o céu para ter um futuro realmente feliz?

    Sal. 37:11: “Os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz.”


    Rev. 21:1-4: “Eu vi um novo céu e uma nova terra . . . Ouvi uma voz alta do trono dizer: ‘Eis que a tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.’”


    Miq. 4:3, 4: “Não levantarão espada, nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra. E realmente sentar-se-ão, cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os faça tremer; porque a própria boca de Jeová dos exércitos falou isso.”

    ResponderExcluir
  9. Amei. Quando chegar em casa olharei as passagens na biblia. Moro em Israel. Deus abencoe!

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha este eo estudo que eu estava precisando para passar para os levitas da minha igreja... Parabéns varão

    ResponderExcluir
  11. DEUS E CRIADOR ETERNO GRANDE CONSTRUTOR.SOBERANO VC VAI TER CERTEZA QUANDO CHEGAR LA, VA EM FRENTE VA ATE O FIM; VC PODE ESCOLHER VIDA ETERNA OU VIDA ETERNA NO INFERNO ONDE SO RANGER DE DENTES SOFRIMENTOS. VA PARA GLORIA ETERNE , JESUS ESTA CONVIDANDO VC PARA SER UM CIDADAO DO CEU, MAS TEM QUE COMEÇAR AQUI NA TERRA , ACEITE JESUS O SALVADOR ELE FOI A CRUZ POR VC .. HOJE E O DIA ACEITAVEL.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom,,,,, precisava saber disso,,, me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  13. Mto bom! Q Deus continue a usá-lo, pastor; p q mensagens como está nos faça refletir uam vida de eternidade c Cristo.

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostaria de saber se nós vamos reinar no céu, sobre quem reinaremos? Não existe Reis sem súditos não concorda? Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  15. amém.vai ser maravilhoso no céu com o senhor jesus.

    ResponderExcluir
  16. Paz do senhor no céu reconhecermos nossos familiares que partiram salvos




    ResponderExcluir
  17. o reino milenar de Jesus cristo vai ser na capital de jerusalem está escrito na bíblia Ezequiel 43:1-7.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.