Evangelismo pessoal e apresentação do PLANO DE SALVAÇÃO

-Tema: EVANGELIZAÇÃO
II Timóteo 2.2
“E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros”.
-Introdução: O principal modelo de evangelização que Jesus utilizou foi o pessoal Ou seja, você conversa pessoalmente com a pessoa sobre Jesus conduzindo-a a Cristo.
É necessária uma explicação clara e detalhada do Plano de Salvação para que a pessoa entenda o que Jesus quer de sua vida. Apenas dizer um “Jesus te ama" não é o suficiente para evangelizar uma pessoa. É preciso entender e reconhecer que precisa de salvação.

O modelo abaixo é uma ferramenta para ajudar no evangelismo pessoal. Com este pequeno estudo você pode ajudar um visitante da Igreja a conhecer o Plano de Salvação e tomar uma decisão por Jesus.
Ore pela pessoa que deseja evangelizar e depois marque um encontro para estudarem a Bíblia juntos. Utilize o modelo do Plano de Salvação tendo o folheto em mãos para dar à pessoa. Estude-o bem antes!

Como Evangelizar pessoalmente?

Vejamos um modelo de apresentação do evangelho chamado PLANO SIMPLES da Salvação que pode ajudar a numa explicação clara do Evangelho:

PLANO DE SALVAÇÃO:
1- O amor de Deus para a humanidade:
João 3.16 e 10.10
2- O problema do homem: o pecado:
Romanos 3.23 e Isaías 59.2
3- O remédio de Deus: a Cruz:
I Pedro 2.24
4- A resposta do ser humano:
João 1.1 e 12; Romanos 10.9,10
CERTEZA DE VIDA ETERNA: João 6.47
Data:
__ /__ /__

1- Como usar o Plano de Salvação?

Comece perguntando se gostaria de conhecer o plano de Deus para sua vida, pegue uma bíblia, mostre o folheto e marque a data em que está sendo feito o estudo. Afirme que a partir daquele dia a vida da pessoa não será a mesma.
Você deve ler tópico por tópico para a pessoa em voz alta, ajudando a abrir a Bíblia e pedindo para ler com a própria voz o texto da Palavra de Deus.
Faça breves comentários sobre o significado dos textos e tópicos sempre perguntando se a pessoa entendeu para então passar adiante.
Cuidado: não mude de assunto com histórias, seja educado e volte sempre para o tema em questão.
Quando chegar na conclusão CERTEZA DE VIDA ETERNA, leia para a pessoa e pergunte se entendeu e gostaria de aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal. 

2- Se a pessoa recusar?

Se a pessoa se recusar em tomar a decisão não seja insistente demais. Pergunte se aceita uma oração e abençoe para que se sinta bem. Trate a pessoa com amor e respeito. A obra só acontece sob direção do Espírito Santo no momento de Deus. Conclua dizendo que Jesus está esperando de braços abertos para que venha a Ele.
Mesmo assim deixe o cartão para ler novamente na Bíblia e oriente a preencher o verso com seu próprio nome quando resolver tomar a decisão.

3- Se a pessoa disser que aceita?

Se a pessoa disser que aceita o Plano de Deus, ensine a pessoa a fazer isso como orienta a Palavra de Deus. Ore pela pessoa e depois a ajude a orar ditando as palavras. Depois vire o folheto e preencha os campos com o nome da pessoa para que saiba que o amor de Deus é pessoal para sua vida. Ao encerrar parabenize a pessoa por sua decisão, dê-lhe um abraço, a paz do Senhor e diga que agora são irmãos em Cristo.

"Porque Deus amou
nome da pessoa____________
de tal maneira que deu
 o seu Filho unigênito para que
nome da pessoa____________
creia nele e não
pereça mas tenha a vida eterna".
João 3.16 


Ganhe almas pra Jesus!

-CONCLUSÃO:
Existem milhares de pessoas que visitam igrejas e nunca foram discipuladas por alguém. O evangelho deve ser anunciado na sua totalidade para que a pessoa compreenda. O evangelista é como um vendedor que explica claramente sobre o produto antes da pessoa comprar.
Experimente procurar um visitante da igreja e sentar juntos para estudar sobre a salvação. Você verá como é bom ver vidas se rendendo aos pés do Senhor Jesus.
Ajude alguém a conhecer o Evangelho!

eBook: Evangelização, Missão e Discipulado

Você está preparado para evangelizar?
Você sabe qual o seu chamado missionário?
Você tem discipulado vidas?
Já se fez estas pergunta? Está preparado?
O Objetivo deste livro é induzir a ação evangelizadora e não somente apresentar novas teorias. Vamos tratar sobre a Missão de forma geral e concluir com o Discipulado que é a forma mais completa de evangelizar.
Adquira impresso ou eBook: 


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

20 comentários:

  1. amei vai me ajudar muito...vou começar a ser co-lider de uma célular na minha igreja..e gostaria muito de a prende como lidar com pessoas ñ evangelicas...parabéns pela pregação adorei.

    ResponderExcluir
  2. AJUDOU MUITO QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  3. muito bom me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Ajudou muito, vai ser bem utilizado, espero que consigo ganhar bastantes Almas para Deus ! Fique na Paz que Deus te Abençoe muito

    ResponderExcluir
  5. Adorei este estudo, será que teria mais estudos para me enviar alguns no meu E-mal samuelramosfilho474@hotmail.com, vou fica muito grato.

    ResponderExcluir
  6. muito bom agora é colocar em pratica!!

    ResponderExcluir
  7. obrigado esse estudo vai ajudar nosso grupo bastante deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  8. Queria lhe fazer uma pergunta, espero q vc não se encomode em responder (sei q não se deve evangelizar baseado em quantos se converterão), mas quantas pessoas a cada 100 q vcs VEEM que se convertem depois de serem evangelizadas assim? E em em segundo: Quantas pessoas vão para suas igrejas para continuarem recebendo, a cada 100 pessoas, depois que são evangelizados assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua pergunta é interessante. Na verdade não devemos fazer a obra de Deus pensando em números. Este estudo é apenas um exemplo que pode ser aplicado no estudo pessoal com alguém que esteja discipulado. O que funciona mesmo é o 'olho no olho' do evangelismo pessoal. O testemunho de vida e a ação do Espírito Santo é que incorporam a mensagem. Não tenho números para te fornecer. Mas sei que em todas as igrejas, quem se converte mesmo são aqueles que foram conduzidos por alguém, mesmo informalmente, mas aprenderam através do ensino de um irmão. Deus te abençoe!

      Excluir
  9. Alexandre. estudo maravilhoso, me ajudou muito no meu ministério. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI MUITO PROFETA DEUS TE ABENÇOE EM DO SENHOR É UMA ESCOLA PARA DIÇIPULO QUE SERTAMENTE SERÃO TRANSFORMADOS EM MISSIONARIOS / LOUVO AÕ
    SENHOR NOSSO DEUS PELA SUA VIDA PROFETA





    ResponderExcluir
  11. gostei muito! Qui DEUS ti abençoe. Vai afrente! Porké ne sao todos qui vai ser recopensado! Por causa d obdiete, o senhor recopensara um a um atravês das sua obra! Mais afrente ermão DEUS nós ama muito muito!

    ResponderExcluir
  12. a paz meu nome é Carlos muito bom o estudo que Deus ois abençoe e que toda honra e glória seja dada a Deus

    ResponderExcluir
  13. Vc diz "A obra só acontece sob direção do Espírito Santo no momento de Deus". Concordo que deva acontecer sob a direção do Espírito Santo e que não cabe ao envangelizador forçar quando a pessoa não quer aceitar, mas acho totalmente inadequado quando se diz que a pessoa não recebeu porque não era o momento e deve-se esperar o momento de Deus. Se isso for verdade, então termos que aceitar a resposta do impenitente que nos diz "ainda não chegou a minha hora" e entender que ele ainda não se converteu porque Deus ainda não quis. Isso me parece predestinismo radical. Mas o que a bíblia nos diz, na verdade, é que HOJE é o dia em que qualquer pessoa que ouça a Palavra pode se converter. Caso não se arrependa,a responsabilidade será toda da própria pessoa, não de Deus que deixou de agendar um momento exclusivo para ela se converter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante seu comentário.
      Na verdade nossa preocupação seria apenas para evitar a insistência de forma inconveniente sobre a pessoa evangelizada.
      Não acredito em predestinação e reconheço que a pessoa precisa tomar a decisão em tempo oportuno, o mais rápido possível.
      Quando disse que a obra acontece no 'momento de Deus' foi no sentido de que mesmo que a pessoa não aceite na hora do evangelismo, a Palavra de Deus nunca volta vazia e não foi em vão tentar explicar para a pessoa porque o Espírito Santo continuará trabalhando naquele coração até que se renda à verdade reconhecendo o Senhorio de Cristo.

      Excluir
    2. Pr. Welfany com todo respeito mais concordo com você no sentido de não ver numeros no comentario la em cima, mais discordo no sentido dos que rejeitão o espitiro santo continuará trabalhando, pois oque vejo na biblia é o posto, como por exemplo Cristo dizendo todo aquele que meu pai me da (esse vira a mim)joao 6:37 vejo a atuação do espirito 2 vezes ou na conversão ou pós conversão (Santificação no crente) . algum dia ele pode ate vir a Cristo, mais concerteza na hora certa irresistivelmente se ele for um eleito ele crerá, pois vemos multidoes que ja ouviu o evangelho e nunca vieram a Cristo. pois a fé é um Dom Efesios 2:8

      Excluir
  14. muito obrigada por esta orientação, o meu chamado é para o sector de evangelização más não me sinto capacitada acho que não sei evangelizar e sinto vontade de chorar por me sentir tão impotente e talvez fraca...más este é o meu sonho minha meta meu mais profundo desejo então vou pesquisar vou observar vou orar vou clamar mais vou aprender e seguir o meu chamado

    ResponderExcluir
  15. Bom dia ! Li uma pergunta do Irmão RAFAEL S., Quero aqui Pontuar uma resposta de Jesus : Nao foram dez os Curados? então a regra é 10x1 , nunca teremos resultados alem daqueles que Jesus ja deixou Pre estabelecidos. e Por Ultimo Senhor São Muitos Que se Salvam?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.