A Virada da minha vida

Tema: MOTIVAÇÃO

mulher que tocou nas vestes de Jesus

Marcos 5.24-34
Introdução: A mulher que foi curada do fluxo de sangue é conhecida pelo seu exemplo de fé. Tudo era contrário a ela, mas persistiu e conseguiu alcançar seu objetivo de tocar em Jesus. O milagre aconteceu porque Jesus sentiu o toque dela (v.29). É maravilhoso saber que Jesus sente nossas vidas. Creia que Jesus está sentindo seu sofrimento junto contigo, para chorar com você e te devolver a alegria.

Você precisa de uma virada em sua vida?

Vamos aprender como esta mulher conseguiu vencer:

1- A Multidão que te aperta: “grande multidão” v.23, 31-34

A primeira barreira que a mulher enfrentou foi uma multidão de pessoas que apertava sua vida. Não havia como alcançar Jesus sem passar por aquela multidão. O caminho estava muito apertado e seria difícil para chegar, mas ela insistiu. Por maior que fosse a multidão, não era tão grande quanto sua vontade de vencer.
Muitas pessoas estão vivendo apertadas e oprimidas por muitas dificuldades e não conseguem visualizar a esperança. É preciso muita coragem para prosseguir até conseguir uma saída no meio de tudo.
Qual seria a multidão que está oprimindo sua vida? Uma multidão de problemas, pensamentos, sofrimento, dores, desafios...
Sua vida está apertada por uma multidão de problemas?
Prossiga até Jesus que te dará a vitória!

2 – O que você vem Arrastando: v.25,26

A segunda dificuldade que a mulher enfrentou foi em si mesma, porque já estava fraca e provavelmente tinha que se arrastar no meio do povo. Por doze anos vinha sofrendo com aquela hemorragia. Quem está sangrando tem pressa. Mas ela não conseguia mais correr de tanto cansaço.

Mesmo se arrastando, a mulher fez três coisas:
       -OUVIU: v.27
Passou a andar na direção que ouviu falar que Jesus estava. Agora não se arrastava mais aos médicos e sim até ao Senhor Jesus que poderia curar suas dores.
-FALOU: v.28
Mesmo que muitas vezes já tivesse se lamentado das dores, agora passou a declarar palavras de fé e esperança de sua cura.
       -AGIU: v.29
Sua atitude seria simples, mas poderosa. Bataria um toque de fé para ser curada. Ela se esticou o máximo e conseguiu encostar a mão nas vestes de Jesus.

Muitas vezes lutamos tanto que nos sentimos cansados e não conseguimos mais lutar como antes. Passamos a arrastar nossas vidas com muita dificuldade. Não adianta lamentar e reclamar. É preciso ouvir palavras de fé que fortaleçam. Também é necessário declarar a fé como Jesus ensinou “se disser” (Marcos 11.23). Então é só agir pela fé que conseguimos a vitória.
O que você está arrastando em sua vida? Você tem arrastado dores, relacionamentos, vida profissional, casamento, ministério...
Você tem se arrastado por causa de problemas?
Se arraste até Jesus que te restaura!

3- A hora da Virada: “Jesus ... virando-se” v.30

O curso da multidão seguia até o momento que Jesus sentiu “que dele saíra poder”. Neste momento Jesus se virou para o lado oposto da multidão em direção àquela mulher. O caminho se abriu para ela passar e receber a palavra de cura de Jesus. Agora tudo que era contrário a ela se tornou a seu favor. Nada mais impediria a sua felicidade. Ela se ergueu no meio de todos e saiu andando.
A hora da virada em nossas vidas acontece quando nós não conseguimos mais vencer as multidões e nos arrastamos, mas Jesus vem e muda tudo. O que não conseguimos em toda nossa vida, Jesus faz com uma virada apenas.
Se você não consegue mudar a situação que vive e tudo é contra você, peça ao Senhor Jesus que dê uma virada em sua vida. Ele vai te restaurar e você vai se levantar diante de tudo e todos para receber a bênção do Senhor.
O que precisa ser mudado em sua vida?
Jesus pode mudar que ninguém consegue!

Jesus vai dar uma Virada radical em sua vida!

CONCLUSÃO

Aquela mulher sofreu doze anos. Mas com apenas um toque e uma palavra de Jesus foi curada.
Um minuto, hora, dia, semana, mês ou ano passa rápido para quem não está sofrendo. Porém, um segundo de dor parece que nunca vai terminar. Talvez você esteja sofrendo muito e o tempo que não passa de tanta angústia.
A solução é enfrentar a multidão de dificuldades e se for preciso, arrastar-se até Jesus que pode mudar tudo em sua vida.
Há quanto tempo você está sofrendo?
Apenas um toque em Jesus pode mudar tudo!

______________________________

Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.



e-book cura da depressão

E-book: A Cura da Depressão: uma resposta bíblica 

Quem nunca se sentiu deprimido e com vontade de fugir? Esta é a impressão que temos quando estamos deprimidos. Deus não se conforma com a depressão e nos ajuda a sair da caverna para subir o monte na presença do Senhor. Este livro se baseia na experiência do profeta Elias e apresenta um exemplo Bíblico de como Deus nos trata quando estamos deprimidos. Através destas palavras você encontrará motivação e forças para vencer a depressão.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp