O que Jesus escreveu pra você?

-Tema: MOTIVACIONAL

João 8.1-11

-Introdução: Jesus estava no templo ensinando (v.2) e como bom Mestre, fazia suas anotações ali no chão mesmo (v.6 e 8). Enquanto isso foi procurado por um tumulto de gente querendo apedrejar uma mulher acusada de adultério.
Jesus deu um exemplo de perdão e exortação quanto ao preconceito. Embora não sabemos os detalhes da história desta mulher, mas sabemos que sua vida foi transformada a partir daquele momento.

Qual é a sua história?

Veja como a história daquela mulher foi transformada:



1- As Palavras de Acusação: v.3,4

Aquela mulher não teve chance de se explicar para o povo. Foi logo acusada e seria condenada. Sua salvação foi que alguém sugeriu de ir até Jesus, e Jesus não condena ninguém “porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido (Lucas 19.10). Um tumulto de gritos e xingos enchia a cabeça da mulher e ela não sabia mais o que ouvir.
Satanás é o acusador (Apocalipse 12.10) e usa pessoas para nos acusar. Muitas vezes um fofoqueiro é usado para divulgar e aumentar seus erros. O pior é que as pessoas preferem acreditar em boatos ao que você diz. Mas Deus está vendo tudo e sabe a verdade melhor que ninguém.
Se você está ouvindo palavras de acusação, dizendo que é culpa sua, ou “bem feito, bem feito” (Salmos 40.15 e 70.3). Não tenha medo porque você tem um “Advogado junto ao Pai” para te defender (I João 2.1).
Você está sendo acusado?
Chame seu Advogado Jesus Cristo!

2 – As Pedradas de Condenação: v.5-7


As pessoas já estavam preparadas para apedrejar aquela mulher. Não eram pedrinhas de brita e sim marroadas de pedras enormes para acertar e machucar até matar. Uma pedrada somente seria o suficiente para mata-la. Mas Jesus defendeu a mulher e as pedras foram deixadas no chão.
O que são as pedradas? São palavras duras que ferem você. Muitas vezes uma palavra dói mais que uma pedra. Quantas pessoas feridas por palavras que foram ditas de maneira errada na hora errada.
Jesus é campeão em remover pedras do caminho das pessoas. Mandou tirar a pedra do sepulcro de Lázaro (João 11.39 e 41) e quando as mulheres chegaram ao túmulo de Jesus, a pedra já estava removida (João 20.1). Como Jesus livrou aquela mulher das pedradas, também pode livrar sua vida. Mas se você já está ferido, saiba que Jesus pode te curar.
Você está sendo apedrejado?
Jesus vai defender você!

3- A Escritura do Perdão: v.6 e 8

Enquanto as pessoas falavam em acusação e lançavam pedras de condenação, Jesus estava escrevendo no chão. Não que estivesse distraído, mas por alguma razão ele fez isso. Este ato de Jesus chama atenção embora o texto não diga o que escreveu. Isso nos leva a conjecturar o que teria escrito e para quem escreveu. Muito provavelmente foi para aquela mulher, marcando sua vida naquele lugar.
O que Jesus teria escrito no chão?
       -Não matarás?
Se Jesus escrevesse este mandamento, seria para lembrar aquelas pessoas de que não adiantava seguir a lei de acordo com os homens e esquecer-se de fazer a vontade de Deus.
       -Amor?
Deus é amor (I João 4.8) e Jesus poderia ter registrado no chão que ele mesmo criou que sua essência é o amor que perdoa todos os pecados.
       -seu nome: JESUS?
A assinatura do seu próprio nome que tem todo poder e autoridade (Atos 4.18) seria a autorização para sua nova vida. Nenhuma lei é maior que o nome de Jesus.
Muitas são as palavras que Jesus poderia ter escrito ali. Embora nunca vamos saber o que Jesus escreveu no chão, podemos ter a certeza que está disposto a começar uma nova história para aqueles que creem em seu poder. Também temos a garantia que nenhuma palavra de Deus volta vazia (Isaías 55.11) e que nenhuma letra sequer pode ser apagada porque “passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Marcos 13.31).
O que você gostaria que Jesus escrevesse a seu respeito?
Jesus está escrevendo algo muito bom pra você!

Jesus vai escrever uma nova história para você!


-CONCLUSÃO:
Se na sua casa, trabalho, rua, cidade, ou onde sua história foi marcada por acusação e condenação, Jesus pode ali mesmo escrever uma nova história pra você.
A Bíblia diz que no céu há livros onde Deus registra os nomes dos salvos e suas obras (Apocalipse 20.12). Saiba que Deus quer escrever sua história lá no céu e também aqui na terra (Mateus 18.18).
Não se esqueça que enquanto as pessoas estão falando ou lançando pedras em você, Jesus está escrevendo uma nova história para sua vida.
Você está sofrendo acusações e pedradas?

Jesus vai te perdoar e restaurar!

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

2 comentários:

  1. maravilha que palavra abençoada que O Senhor Jesus continue abençoando ricamente.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.