Nas mãos de Deus

-Tema: ESPERANÇA


“O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo de ti estende os braços eternos; Ele expulsou o inimigo de diante de ti, e disse: Destrói-o” Deuteronômio 33.27

-Introdução: Muitas pessoas afirmam que estão ‘nas mãos de Deus’, mas o que significa isso? O versículo acima é uma declaração de sentir-se nas mãos de Deus. O texto é de Moisés quando abençoava as tribos de Israel. Sua confiança no Senhor era tão grande que logo em seguida a estas palavras, foi recolhido por Deus. A vida de Moisés estava tão entregue nas mãos de Deus que até sua morte foi de maneira especial. Terminou sua vida na presença do Senhor e foi enterrado pelo próprio Deus (Deuteronômio 34.5,6).


Sua vida está nas mãos de Deus?

Vamos refletir o que significa estar nas mãos de Deus:

1- PRESENÇA: “O Deus eterno é a tua habitação”

A primeira coisa que aprendemos sobre estar nas mãos de Deus é que para isso precisamos estar em sua presença, sabendo que quem “habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente (Salmo 91.1). Quando vivemos na presença de Deus, parece que estamos dentro de suas mãos poderosas. Somos acolhidos e abrigados dentro da presença do Senhor.
Estar nas mãos de Deus é viver em sua Presença!

2- CUIDADO: por baixo de ti estende os braços eternos

A segunda coisa que aprendemos é que estar nas mãos de Deus é ser cuidado pelo Senhor. A imagem que o texto representa é como segurar uma criança no colo, colocando as mãos por baixo para apoiar. Deus não somente nos segura em suas mãos, como nos abraça. Quando Deus estende seus ‘braços eternos’ por baixo de sua vida, significa que nos suspende para segurar em seu colo, pois “nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?(Isaías 43.13). Nos momentos mais difíceis de nossas vidas é que somos sustentados no colo do Pai celestial.
Estar nas mãos de Deus é ser cuidado por Ele!

3 - PROTEÇÃO: “Ele expulsou o inimigo de diante de ti”

A terceira coisa que aprendemos sobre estar nas mãos de Deus é que somos protegidos por Ele. Se você estiver nas mãos de Deus, saiba que está protegido porque “aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca (I João 5.18). Sabemos que a mão de Deus é tão grande que o inimigo não consegue alcançar, então com apenas um gesto, o Senhor expulsa todo mal de nossas vidas para nos proteger.
Estar nas mãos de Deus é ter sua proteção!

4- AUTORIDADE: “disse: Destrói-o”

Outra bênção que recebemos por estar nas mãos de Deus é sua autoridade. A autoridade não é nossa, como a autoridade de um policial não é própria dele e sim da corporação policial que representa. Assim também recebemos uma autoridade que vem de Deus para “resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4.7). Deus mesmo pode destruir todo mal em nossas vidas, contudo quis nos dar esta autoridade para nos usar com seu poder, prometendo que “o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás (Romanos 16.20). Se você está nas mãos de Deus, não aceite nada de mal em sua vida e exerça a autoridade que Deus te deu.
Quem está nas mãos de Deus recebe autoridade!

Se entregue nas mãos de Deus!

CONCLUSÃO

Como é bom sentir-se nas mãos do Senhor Deus e crer que ali estou em Sua Presença, sou Cuidado e Protegido por Ele e ainda recebo Autoridade para expulsar todo mal diante de mim.
Contudo, para estar nas mãos de Deus é preciso ser levado por Ele onde o Senhor quiser. Tudo em nossas vidas passa a ser conduzido por Deus em sua vontade soberana. O melhor de estar nas mãos de Deus é saber que “o SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão” (Salmo 37.23,24). Se algo está dando errado em sua vida, entregue seu viver completamente nas mãos de Deus confiando que cuidará de você.
Você já se entregou nas mãos do Senhor?
Deixe Deus te segurar em suas mãos!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp