Aprenda a sonhar!

Tema: MOTIVACIONAL

pregação sobre sonhos

“Entregue as suas obras ao SENHOR, e o que você tem planejado se realizará” Provérbios 16.3

Introdução: O início de um novo ano é uma boa oportunidade para renovar nossos sonhos e projetos pessoais. Mesmo aqueles planos que por algum motivo deram errado, podem ser resgatados e recomeçados. Uma pessoa sem sonhos fica desmotivada, por isso precisamos sonhar sempre, deixando viva a esperança em nosso coração sem desistir.
O problema de muitas pessoas não é o fato de não sonhar, mas de sonhar errado. Da mesma forma que a oração que muitas vezes não é respondida por que “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago 4.3). Por causa de uma expectativa exagerada podemos perder a chance de alcançar o que almejamos. A frustração de sonhos que deram errados não podem nos impedir de continuar sonhando.

Como sonhar corretamente?

Três atitudes são essenciais para que os nossos sonhos sejam construídos corretamente:

1- Busque se CONSAGRAR a Deus

Josué 3.5 “Santifiquem-se, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vocês”.

Quando dedicamos ao Senhor tudo o que somos e fazemos, os nossos planos são abençoados. A consagração acontece através o arrependimento e confissão de pecados ao Senhor (Salmos 32.3-5). Nossos pecados são o maior empecilho de sermos abençoados (Isaías 59.2).
A falta de consagração é o motivo de muitos sonhos não se realizarem, pois não estamos preparados para receber. Deus sabe quando estamos prontos para ser abençoados. A preparação para os sonhos acontece através da consagração a Deus.
Consagre seus sonhos a Deus!

2- Descubra a vontade do Senhor através da ORAÇÃO

Jeremias 33.3 “Chame por mim e eu responderei; eu lhe anunciarei coisas grandes e ocultas, que você não conhece”.

A precipitação leva muitas pessoas a fazerem projetos sem saber se estão de acordo com a vontade de Deus, por isso acontece a frustração (Provérbios 16.1,2). Através da oração podemos conhecer os projetos de Deus para nós. Quando oramos, nossos sonhos começam no céu e se cumprem na terra (Mateus 6.10).
Somente quando conhecemos a vontade de Deus para nós é que podemos sonhar corretamente e alinhar nossos sonhos com os planos de Deus em oração, concordando no céu e na terra, então não haverá impedimentos para a realização dos sonhos (Mateus 18.18).
Ore pela realização de seus sonhos!

3- Confie na VONTADE de Deus para sua vida

Romanos 8.28 “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Não há nada melhor do que saber que Deus tem o melhor para nós em sua soberana vontade que é “boa, agradável e perfeita” (Romanos 12.2). Mesmo quando as coisas não acontecem como esperamos, precisamos confiar que Deus tem planos melhores para nós (Jeremias 29.11).
Aprender a se render à vontade de Deus é um exercício de fé. Quando realmente confiamos que Deus faz o melhor para nós, aceitamos a mudança de planos e até mesmo se algo der errado, porque entendemos que não foi da vontade do Senhor. Nosso coração deve estar em concordância como coração de Deus para que os sonhos se realizem (Salmos 37.4,5).
Aceite a vontade de Deus em seus sonhos!

Não pare de sonhar!

CONCLUSÃO

Deus foi o primeiro sonhador que idealizou nossas vidas e está sonhando em compartilhar de seus sonhos com cada um de nós. Coloque o Senhor como Autor de todos os seus projetos e você verá como é bom sonhar em sua presença. Quando Deus faz parte de nossos sonhos, eles não ficam apenas em nossas mentes, mas vão até o céu.

Seja um/a sonhador/a!

______________________________
e-book interpretação de sonhos

Interpretação de Sonhos

Aprenda a entender os significados dos sonhos de acordo com a Bíblia.
Os sonhos podem ser naturais ou sobrenaturais, mas para quem sonha sempre tem algum sentido importante. Ignorar os sonhos é como não prestar atenção a avisos de nossa mente ou do próprio Deus para nossas vidas.
Somos convidados a buscar o discernimento de uma forma madura, sem extremismos para entender o significado dos sonhos orientados pelo Espírito Santo. Vamos sonhar!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp