O que dobra os seus joelhos?

Tema: ORAÇÃO

homem ajoelhado orando

Efésios 3.14 “Por essa razão, eu me ponho de joelhos diante do Pai.”

Introdução: Dobrar os joelhos é um sinal de rendição e se humilhar diante de Deus. Literalmente a pessoa se dobra pelo meio. Por isso a oração de joelhos é tão importante, afinal de contas, para o que mais uma pessoa se ajoelharia, a não ser para orar? Infelizmente muitas situações da vida nos prostram, contudo, quando nos rendemos diante do Senhor, nos levantamos fortalecidos.


O que te faz dobrar os joelhos?


1) Uma dificuldade ou tribulação?

2) A preocupação com as lutas diárias?

3) Decepções ou perseguições?

4) Crises ou angústias?

O apóstolo Paulo testemunha aos irmãos de Éfeso que estava de joelhos orando e sua vida de oração o sustentava, fortalecendo também a igreja (Efésios 3.14-21).

Podemos aprender algumas situações que devemos dobrar os joelhos para:


1- Confessar Jesus como Senhor

Filipenses 2.10,11 “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor”

O primeiro motivo que devemos dobrar nossos Joelhos é para nos render diante do senhorio e soberania de Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Um dia, quando Jesus voltar todos joelhos se dobrarão, mas quem já tiver feito isso antes, receberá a salvação (Romanos 14.11). O povo de Deus se ajoelha na terra e Deus do céu envia milagres sobrenaturais, até o dia que o Senhor nos levará para a glória para sempre.

 

2- Reconhecer a Vontade de Deus

Lucas 22.41,42 “Ele, por sua vez, se afastou um pouco, e, de joelhos, orava, dizendo: — Pai, se queres, afasta de mim este cálice! Contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.”

A segunda razão que deve dobrar nossos joelhos é para reconhecer a vontade Divina. Jesus antes de enfrentar a cruz, dobrou os joelhos em oração se rendendo à vontade do Senhor. Existem situações que realmente nos dobram, mas não diante das dificuldades e sim perante o único que pode resolver tudo, então quando oramos o poder de Deus se manifesta (Marcos 11.22).

 

3- Buscar Fidelidade a Deus

1Reis 19.18 “Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou.”

A terceira razão de dobrar nossos joelhos é a perseverança em ser fiel a Deus. No tempo do profeta Elias, quase todo o povo caiu no pecado de idolatria, se rendendo diante de Baal, o ídolo pagão, mas Deus disse para o profeta Elias que haviam sete mil pessoas que não se dobraram diante da idolatria, se mantendo fiéis ao Senhor.


CONCLUSÃO

Precisamos aprender a sempre dobrar nossos joelhos em oração por amor ao Senhor e não somente quando precisamos. Não deixe para se ajoelhar emoração somente quando estiver passando por uma dificuldade. Faça um propósito de todos os dias dobrar os seus joelhos em consagração a Deus através da oração. As ações públicas de um servo de Deus são resultado de sua vida privada de oração (Mateus 6.4).

Quando dobramos os joelhos nos levantamos mais fortes!


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp