AS 7 UNÇÕES

Tema: ESTUDO BÍBLICO  

7 unções

Isaías 61.1-3

Introdução: A unção de Deus é completa para nossas vidas. O número sete tem o sentido de completo e perfeito. Estes 3 versículos falam muito sobre a unção de Deus e podemos encontrar sete características da unção para nossas vidas.

Jesus entrou numa sinagoga no início do seu ministério e abriu o livro de Isaías neste texto, lendo esta palavra e assumindo esta unção sobre sua vida (Lucas 4.18-20). Da mesma forma precisamos buscar esta mesma unção e receber a Palavra do Senhor.



Você tem buscado a unção de Deus?

Sete características da Unção:


1- Unção de PAZ

Isaías 61.1ª “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados...”

A primeira característica da unção é que traz paz para nossas vidas, através da boa notícia do Evangelho. Mesmo diante de lutas e dificuldades, sentimos a paz do Senhor acima de tudo em nossa vida (Filipenses 4.7).

 

2- Unção de CURA

Isaías 61.1b “...enviou-me a curar os quebrantados de coração...”

A unção traz cura e alívio. No Antigo Testamento era ministrada a unção para cura (Levítico 14.17,18) e no Novo Testamento próprio Jesus ensinou ungir enfermos com óleo (Marcos 6.13), depois os apóstolos também continuaram ministrando a unção de cura (Tiago 5.14).

 

3- Unção de LIBERTAÇÃO

Isaías 61.1c “...a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados”

A unção tem o poder de quebrar os jugos que prendem as pessoas (Isaías 10.27), trazendo libertação, através do conhecimento da verdade revelada por Deus através do Espírito Santo (1João 2.20 e 27).

 

4- Unção de RESTAURAÇÃO

Isaías 61.2ª “apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus...”

A unção anuncia um novo tempo de Deus para nós restaurando a esperança de que o poder do Espírito Santo atua em nossas vidas de forma sobrenatural, transformando todas as coisas.

 

5- Unção de CONSOLO

Isaías 61.2c e 3ª “a consolar todos os que choram... e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas...”.

O óleo era usado para trazer alívio a dores, bem como frescor no calor que ressecava a pele. A unção também tem o sentido de consolo, por isso a mulher ungiu os pés de Jesus antes de sua morte (Lucas 7.38).

 

6- Unção de ALEGRIA

Isaías 61.3b “óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado...”

A unção traz alegria como Jesus que foi ungido "com óleo de alegria" (Hebreus 1.9), derramando sobre nossas vidas o renovo do Senhor.

 

7- Unção de HONRA

Isaías 61.3c “a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.”

A unção era ministrada para reis e profetas como um sinal de diferenciação e honra para suas vidas (1Reis 19.16). A unção de Deus desfaz toda vergonha.

 

Busque a unção do Senhor!

 

Conclusão

Tudo que é feito com unção é leve e também forte. Sem a unção do Senhor tudo fica pesado e difícil. Por isso precisamos buscar esta capacitação do poder espiritual, que nos impulsiona a cumprir a vontade de Deus, direcionando nossas ações, palavras e sentimentos.

Leia mais no estudo A UNÇÃO COM ÓLEO

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp