Curso de Pregação
17

A Trindade: Deus Pai, Filho e Espírito Santo

I João 5.7,8 (João 1.1 e 14).
CONCEITO: Há um só Deus, mas se manifesta de três formas, porém uma só Divindade com a mesma glória e o mesmo poder para cada uma das três pessoas.
O próprio Senhor Jesus Declarou esta tri-unidade e ordenou que se falasse sobre ela no batismo "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"(Mateus 28.19).
Podemos analisar à luz da Bíblia os atributos da TRINDADE refletindo sobre o único e verdadeiro Deus e cada uma das três pessoas percebendo que têm os mesmos os atributos e por isso fazem parte de uma unidade.
Vamos refletir sobre o Deus único e seus atributos pessoais.


Atributos
Pessoa
DEUS
SENHOR
CRIADOR
ETERNO
ONIPOTENTE
ONIPRESENTE
ONISCIENTE
DEUS ÚNICO
Deuteronômio
4.35 e 39
Isaías
45. 5,6
Isaías
45.18
Isaías
26.4
Deuteronômio
3.24
Jeremias
23.23,24
Daniel
2.20-22
PAI
I Coríntios
8.5,6
II Coríntios 6.18
Neemias
9.6
Salmos
90.2
Efésios
1.17,19 e 21
Amós
9.2,3
Salmos
139.2-6
JESUS
I João
5.20
Filipenses
2.10 e 11
Colossenses
1.15-17
Hebreus
13.8
Mateus 28.18
Mateus
18.19,20
João
2.24 e 25
ESPÍRITO SANTO
João
4.24
II Coríntios
3.17
Jó 33.4
Gênesis
1.2
Zacarias 4.6
Salmos
139.7-10
João
14.26

COMPARTILHE esta Pregação:

17 COMENTE!

concordo com o estudo,Realenete o Deus único dos Cristãos é O Pai,O filho e O Espírito Santo.

Respostas

O batismo, n~. é nos nomes (plural), mas sim,no nome,(singular ), pai,filho,espirito santo n~. é nome, e sim títulos, o verdadeiro batismo é em o nome de Jesus, como estar escrito em atos 2:38.

Respostas

meu amado se você for lê la em Gênesis 1:26

"também disse Deus: façamos o homem à nossa imagem e semelhança..."

FAÇAMOS está no plural .....então certamente houve participação de mais alguém , suponhamos que ...quem criou o homem foi.....

PAI , FILHO , ESPIRITO SANTO...

que no entendo no momento do batismo citamos os três nomes...
:-)

Respostas

uhuuuu disse tudo irmao...assim como somos imagem e semelhança de cristo somos tambem 3 em 1.ESPIRITO ALMA E CORPO.a paz do senhor povo de Deusssssss.......

Respostas

Quem nega a doutrina da trindade está afirmando que o Espirito Santo e o Senhor Jesus não é Deus.

Respostas

No original grego espirito santo é pneuma hagion q significa folego santo

Respostas

É por isso que as igrejas estão divididas, vocês ficam preocupados com coisas que não vão acrescentar em nada.em quanto isso o inimigo de nossas almas só está ganhando terreno. Amados irmãos o mas importante é que servimos ao Deus todo poderoso o criador dos céus e da Terra!

Respostas

Atos 2:38, atos 10:48, atos 19:5 falam que o batismo é em nome de Jesus agora expliquem -me isso..........

Respostas

sivonaldo meu querido meu nome é MARCELO DIONISIO DE RECIFE , o fato de colocar versículos isolados acerca do batismo em nome de JESUS , não invalida de maneira alguma o texto falado por JESUS em mateus , observe isso :
Cristo deu aos seus apóstolos a missão de irem por todo o mundo e fazerem discípulos, "batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:18-20). Quando os apóstolos faziam discípulos eles batizavam "em nome de Jesus Cristo" (Atos 2:38; 10:48), e "em o nome do Senhor Jesus" (Atos 8:16; 19:6). Há uma controvérsia sobre qual destas fórmulas deve ser recitada sobre a pessoa que está recebendo o batismo.

Antes de responder, vamos observar outro texto: Colossenses 3:17. Este versículo afirma: "E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus." Isto significa que temos que fazer tudo pela autoridade de Jesus, obedecendo a seus mandamentos. Não significa que temos que recitar as palavras "Senhor Jesus" quando fazemos ou dizemos alguma coisa. A frase, "em nome de", não indica uma fórmula para se recitar, mas indica uma autoridade à qual temos que nos submeter.

Nenhuma passagem bíblica dá um conjunto de palavras para serem pronunciadas sobre a pessoa que recebe o batismo. Os textos acima dizem o que era feito, não o que era dito, quando uma pessoa era batizada. O batismo deveria ser pela autoridade (de acordo com os ensinamentos) do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E desde que nunca há uma discordância entre os três, o que quer que façamos em obediência ao Pai, ou ao Espírito, na mesma ação obedecemos à vontade de Jesus.

É aceitável dizer que se está sendo batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Pode dizer que se é batizado em nome de Jesus. Mas a verdade é que não há nada que tenha que ser dito quando se é batizado. As palavras que são faladas não afetam a validade do batismo. Mas precisamos cuidadosamente obedecer aos ensinamentos do Pai, do Filho e do Espírito Santo, sempre que se é batizado, e de fato, em tudo o que dizemos e fazemos.. em mateus 3 V.16-17 JESUS estava sendo batizado, desçe o ESPIRITO SANTO em forma de pomba , e do céu O PAI falando que se comprazia de JESUS.. espero ter ajudado...evidente que o nome TRINDADE não é bíblico, mas as 3 pessoas (O PAI , O FILHO E O ESPIRITO SANTO ) são uma forte evidencia desta doutrina...da mesma forma que DEUS jamais iria contra sua própria palavra, seria muito sem logica , a gente crer na bíblia só em pontos que achamos que devemos acreditar e desacreditar de outros....ou acreditamos ou não acreditamos .. eu acredito na bíblia por completo e vc ??????????

Respostas

Sim meu querido em atos 2:38 diz que seja batizado em nome de Jesus Cristo e receberão de Deus o Espírito Santo

Respostas

Verdade irmão disci tudo apaz fica com Deus

Respostas

Estou de acordo com Vc? Tudo que fizeres faça em nome de Jesus.

Respostas

.a paz do senhor meu querido MARCELO DIONISIO, Cristo deu aos seus apóstolos a missão de irem por todo o mundo e fazerem discípulos, "batizando-os em nome, Não nos nomes.

Respostas

geneses 1 a terra era sem forma e vazia,a 3°pessoa da trindade estava sobre as aguas ,ou a 1° e unica isaias 43:10 diz ,joao 10:30 eu e o pai somos um e naô trez ,coloseses 3:17 a 19 tudo que fazer é no nme e nâo nos titulo ,atos 4:12 nâo há outro nome dado ,isaias 9 :6 diz que jesus é o Deus eterno ,o principe da paz, 1joâo 5 :20 ja veio e deu entendimento este é o grande Deus e a vida eterno, joâo14 leia ,coloseses 2:9 e 9:2 ,trindade é coisa catolica ,dogma paga .

Respostas

bem sou presbítero da casa do senhor e a Bíblia diz que só a um senhor e só a ele dará hora e gloria.
e a doutrina da trindade diz que ha trés Deuses Deus pai,Deus filho e Deus espirito santo. isso vai contra o que a bíblia diz e Deus não e Deus de comfuzão. ha sim o pai , o filho e o espirito santo e juntos são um só como diz o apostolo joão , mais o que esta errado e a tradução da palavra trindade no nosso dicionario Aurélio .
a paz do senhor a todos e que o espirito santo venha nos encher do seu conhecimento amem

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!