15

A Trindade: Deus Pai, Filho e Espírito Santo

I João 5.7,8 (João 1.1 e 14).
CONCEITO: Há um só Deus, mas se manifesta de três formas, porém uma só Divindade com a mesma glória e o mesmo poder para cada uma das três pessoas.
O próprio Senhor Jesus Declarou esta tri-unidade e ordenou que se falasse sobre ela no batismo "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"(Mateus 28.19).
Podemos analisar à luz da Bíblia os atributos da TRINDADE refletindo sobre o único e verdadeiro Deus e cada uma das três pessoas percebendo que têm os mesmos os atributos e por isso fazem parte de uma unidade.
Vamos refletir sobre o Deus único e seus atributos pessoais.


Atributos
Pessoa
DEUS
SENHOR
CRIADOR
ETERNO
ONIPOTENTE
ONIPRESENTE
ONISCIENTE
DEUS ÚNICO
Deuteronômio
4.35 e 39
Isaías
45. 5,6
Isaías
45.18
Isaías
26.4
Deuteronômio
3.24
Jeremias
23.23,24
Daniel
2.20-22
PAI
I Coríntios
8.5,6
II Coríntios 6.18
Neemias
9.6
Salmos
90.2
Efésios
1.17,19 e 21
Amós
9.2,3
Salmos
139.2-6
JESUS
I João
5.20
Filipenses
2.10 e 11
Colossenses
1.15-17
Hebreus
13.8
Mateus 28.18
Mateus
18.19,20
João
2.24 e 25
ESPÍRITO SANTO
João
4.24
II Coríntios
3.17
Jó 33.4
Gênesis
1.2
Zacarias 4.6
Salmos
139.7-10
João
14.26

COMPARTILHE esta Pregação:

Imprimir

15 COMENTE!

Frankmar Corrêa mod

concordo com o estudo,Realenete o Deus único dos Cristãos é O Pai,O filho e O Espírito Santo.

Respostas

Qual é a origem da doutrina da Trindade?
The New Encyclopedia Britannica diz: “Nem a palavra Trindade, nem a doutrina explícita, como tal, aparecem no Novo Testamento, e nem Jesus ou seus seguidores tencionaram contradizer o Shema do Velho Testamento: ‘Ouve, ó Israel: O Senhor, nosso Deus, é um só Senhor’ (Deut. 6:4). . . . A doutrina desenvolveu-se gradualmente com o decorrer dos séculos, enfrentando muitas controvérsias. . . . Por volta do fim do 4.° século . . . a doutrina da Trindade tomou substancialmente a forma que desde então tem conservado.” — (1976), Micropædia, Vol. X, p. 126.

Respostas

Em The Encyclopedia Americana lemos: “O cristianismo derivou-se do judaísmo, e o judaísmo era estritamente unitário [cria que Deus é uma só pessoa]. O caminho que levou de Jerusalém a Nicéia dificilmente foi em linha reta. O trinitarismo do quarto século de forma alguma refletiu com exatidão o primitivo ensino cristão sobre a natureza de Deus; foi, ao contrário, um desvio deste ensinamento.” — (1956), Vol. XXVII, p. 294L.

Respostas

estude um pouco mais, meu querido, que Deus te revelará a verdade. disse Jesus,eu, eu só sou a verdade e fora de mim nem um se formou, trindade é romana e na bíblia n~. há .um abraço.

Respostas

O batismo, n~. é nos nomes (plural), mas sim,no nome,(singular ), pai,filho,espirito santo n~. é nome, e sim títulos, o verdadeiro batismo é em o nome de Jesus, como estar escrito em atos 2:38.

Respostas

Acho que quem tem que estudar mais a Bíblia é vc meu amado(a) porque na Bíblia fala sobre a Trindade sim.. É porque na Bíblia ta escrito que Jesus esta a destra do Pai.❓

Respostas

meu amado se você for lê la em Gênesis 1:26

"também disse Deus: façamos o homem à nossa imagem e semelhança..."

FAÇAMOS está no plural .....então certamente houve participação de mais alguém , suponhamos que ...quem criou o homem foi.....

PAI , FILHO , ESPIRITO SANTO...

que no entendo no momento do batismo citamos os três nomes...
:-)

Respostas

uhuuuu disse tudo irmao...assim como somos imagem e semelhança de cristo somos tambem 3 em 1.ESPIRITO ALMA E CORPO.a paz do senhor povo de Deusssssss.......

Respostas

Quem nega a doutrina da trindade está afirmando que o Espirito Santo e o Senhor Jesus não é Deus.

Respostas

No original grego espirito santo é pneuma hagion q significa folego santo

Respostas

Muito Bom!

Respostas

É por isso que as igrejas estão divididas, vocês ficam preocupados com coisas que não vão acrescentar em nada.em quanto isso o inimigo de nossas almas só está ganhando terreno. Amados irmãos o mas importante é que servimos ao Deus todo poderoso o criador dos céus e da Terra!

Respostas

Atos 2:38, atos 10:48, atos 19:5 falam que o batismo é em nome de Jesus agora expliquem -me isso..........

Respostas

sivonaldo meu querido meu nome é MARCELO DIONISIO DE RECIFE , o fato de colocar versículos isolados acerca do batismo em nome de JESUS , não invalida de maneira alguma o texto falado por JESUS em mateus , observe isso :
Cristo deu aos seus apóstolos a missão de irem por todo o mundo e fazerem discípulos, "batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:18-20). Quando os apóstolos faziam discípulos eles batizavam "em nome de Jesus Cristo" (Atos 2:38; 10:48), e "em o nome do Senhor Jesus" (Atos 8:16; 19:6). Há uma controvérsia sobre qual destas fórmulas deve ser recitada sobre a pessoa que está recebendo o batismo.

Antes de responder, vamos observar outro texto: Colossenses 3:17. Este versículo afirma: "E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus." Isto significa que temos que fazer tudo pela autoridade de Jesus, obedecendo a seus mandamentos. Não significa que temos que recitar as palavras "Senhor Jesus" quando fazemos ou dizemos alguma coisa. A frase, "em nome de", não indica uma fórmula para se recitar, mas indica uma autoridade à qual temos que nos submeter.

Nenhuma passagem bíblica dá um conjunto de palavras para serem pronunciadas sobre a pessoa que recebe o batismo. Os textos acima dizem o que era feito, não o que era dito, quando uma pessoa era batizada. O batismo deveria ser pela autoridade (de acordo com os ensinamentos) do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E desde que nunca há uma discordância entre os três, o que quer que façamos em obediência ao Pai, ou ao Espírito, na mesma ação obedecemos à vontade de Jesus.

É aceitável dizer que se está sendo batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Pode dizer que se é batizado em nome de Jesus. Mas a verdade é que não há nada que tenha que ser dito quando se é batizado. As palavras que são faladas não afetam a validade do batismo. Mas precisamos cuidadosamente obedecer aos ensinamentos do Pai, do Filho e do Espírito Santo, sempre que se é batizado, e de fato, em tudo o que dizemos e fazemos.. em mateus 3 V.16-17 JESUS estava sendo batizado, desçe o ESPIRITO SANTO em forma de pomba , e do céu O PAI falando que se comprazia de JESUS.. espero ter ajudado...evidente que o nome TRINDADE não é bíblico, mas as 3 pessoas (O PAI , O FILHO E O ESPIRITO SANTO ) são uma forte evidencia desta doutrina...da mesma forma que DEUS jamais iria contra sua própria palavra, seria muito sem logica , a gente crer na bíblia só em pontos que achamos que devemos acreditar e desacreditar de outros....ou acreditamos ou não acreditamos .. eu acredito na bíblia por completo e vc ??????????

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!