Encontre uma Pregação

2

Experimentando a Vontade de Deus

-Tema: Conhecer a Vontade de Deus
Romanos 12.1,2
-Introdução: Em muitas situações da vida quando nos sentimos em dúvida sobre algo precisamos saber qual seria a vontade de Deus para aquela situação.
    Na verdade a vontade de Deus já está revelada na Bíblia como Sua Palavra e para conhecer sua vontade basta conhecer suas promessas, pois "quantas são as promessas de Deus, temos nele, o sim" (II Coríntios 1.20). Conhecendo as promessas de Deus somos capacitados a receber sua vontade para nossas vidas.
Como é a Vontade de Deus?
Vamos refletir alguns aspectos da Vontade de Deus:


1- BOA:
A vontade de Deus é boa. Jesus disse que tudo que é bom vem de Deus (Mateus 19.17-Tiago 1.17), por isso a vontade de Deus sempre será boa, pois o próprio Deus é bom e tudo que faz também é bom (Gênesis 1.31).
Contudo mesmo sendo boa a sua vontade às vezes Deus nos responde com um não, um espera, ou um sim. Quando a BOA vontade de Deus está de acordo com a nossa, achamos ótimo, mas quando é diferente, não gostamos. Só que isso não invalida a bondade Divina. Não podemos esquecer que Ele é Deus e nós somos seus servos e devemos obedecer a Ele.
José foi um jovem que acreditava na boa vontade de Deus, por isso ele teve forças para perseverar até o fim e foi vitorioso em tudo.

2- AGRADÁVEL:
A vontade de Deus é sempre agradável. Acontece que a humanidade por causa do pecado, perdeu a sensibilidade ou o gosto pelo que é espiritual, pois o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente, mas o que é espiritual discerne bem tudo (I Coríntios 2.14,15).
Quem ama a Deus não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem os eu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1.1,2).
A maior recompensa de quem obedece à vontade de Deus é ter prazer, uma vida de alegria e paz. Os seus mandamentos não são penosos (I João 5.3).
Jonas foi um homens que não sentiu prazer em fazer a vontade de Deus, mas tinha prazer na desgraça do povo de Nínive.

3- PERFEITA:
Deus nunca erra (Números 23.19), por isso Ele é perfeito. Alguns homens de Deus como Gideão, que queria experimentar a vontade de Deus, fizeram uma prova com o Senhor e Deus respondeu de forma perfeita, primeiro colocou uma lã e depois de uma noite de orvalho toda a terra estava seca e a lã encharcada, depois colocou novamente a lã e toda a terra estava molhada e a lã seca (Juízes 6.37-40).
Uma vez a vontade de Deus revelada e obedecida, nada impede que venha a vitória.
   É preciso se apresentar de forma voluntária a Deus porque Ele não impõe a sua vontade a nós, mas quer que nós nos apresentemos a Ele de coração. Também é importante renovar o entendimento, a mente para conseguir receber e entender o que Deus quer e não ser confundido pelas coisas que o mundo diz que são boas, mas não são.
Experimente fazer a vontade de Deus!
-CONCLUSÃO:
Muitas vezes a pessoa experimenta tudo, mas deixa de experimentar Jesus. Faz de tudo, mas não faz a vontade de Deus. Não precisamos temer a vontade de Deus, pois ela é boa, perfeita e agradável, contudo a vontade do homem às vezes é ruim, imperfeita e desagradável.
Qual seria a vontade de Deus para mim?
E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum, de todos aqueles que me deu, se perca, mas que o ressuscite no último dia. João 6.39
Porque esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; I Tessalonicenses 4.3
Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco. I Tessalonicenses 5.15-18


2 comentários:

  1. DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO:

    (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudéssemos agir tanto divinamente como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...