Encontre uma Pregação

15

O que Deus quer de mim?

-Tema: OBEDIÊNCIA
Miquéias 6.8
-Introdução: Talvez você já tenha feito essa pergunta para si mesmo: o que Deus quer que eu faça em tal situação?
Com certeza você já sabe que a vontade de Deus está revelada na Bíblia, mas o profeta Miquéias, mais de 700 anos antes de Cristo, revelou de forma muito simples a vontade de Deus.
João Wesley ensinava que a vontade de Deus é muito simples, baseada na obediência por isso ao nos tornarmos membros da Igreja fazer os votos de 1) Não fazer o mal; 2) Zelosamente fazer o bem e 3) obedecer às ordenanças de Deus (Bíblia).
-->
Como obedecer plenamente a Deus?
Você ama a Deus? Gostaria de fazer a vontade de Deus ou apenas quer que Deus faça sua vontade?
Vejamos os conselhos que Miquéias nos dá:
1- Pratique a justiça:
O povo de Israel era muito sabido sobre o que é justo, o que é certo ou errado, mas saber apenas não adianta. É preciso praticar.
Praticar a justiça é exercitar na luta pelo bem do próximo, é cumprir o que diz Tiago 4.17: Aquele, pois, que sabe fazer o bem, e o não faz, comete pecado. Deus é amor, e o amor não se alegra com a injustiça (I Coríntios 13.6). Muitos têm pregado um Deus que é apenas amor, sem justiça, mas um amor injusto não é verdadeiro.

2- Ame a misericórdia:
Além de praticar a justiça, precisamos também amar a misericórdia para não sermos exagerados em nossa justiça: Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio: por que te destruirias a ti mesmo? (Eclesiastes 7.16).
Muitas pessoas são excessivamente justas em cobrar as obrigações dos outros, mas erram e pedem misericórdia para seus erros, mas quanto ao erro dos outros exigem justiça. Como no caso do credor incompassivo que pediu perdão pela sua grande dívida, mas não perdoou uma pequena dívida (Lucas 7.41-50).
Misericórdia é se colocar no lugar do outro de coração (córdia=cárdia=coração). Misericórdia é um amor que age em prol do outro.

3- Ande em humildade com Deus:
Além de praticar a justiça, amar a misericórdia, o profeta ensina a andar humildemente diante de Deus. Precisamos ser justos, misericordiosos e humildes. De nada adiantaria praticar a justiça para dizer que é melhor do que os outros, nem fazer misericórdia ajudando o próximo para se mostrar melhor do que ele.
O maior exemplo de humildade é Jesus Cristo que se humilhou deixando a sua Glória para estar conosco e sofreu a humilhação da cruz.
Humildade é aceitar a humilhação. Por isso o profeta diz humildade ‘diante de teu Deus’. Somente diante de Deus conseguimos aceitar humilhações e crer que os “exaltados serão humilhados e os humilhados serão exaltados” (Lucas 14.11).
Ser humilde é aceitar menos do que queria ou merecia e não se aborrecer com isso. É lavar os pés das pessoas de coração.
Deus quer: JUSTIÇA, MISERICÓRDIA, HUMILDADE!
-CONCLUSÃO:
Sempre que pensa na vontade de Deus ou em agradar ao Senhor lembre-se destas três palavras do profeta e busque estar de acordo com o querer de Deus. Ele é o nosso modelo de justiça, de misericórdia e de humildade.

15 comentários:

  1. Deus ainda é a fonte da montanha e não um cocho. A obediência não é para passar de mão em mão para satisfazer as Suas necessidades. A obediência são os esforços irreprimíveis de “relações públicas” daqueles que não experimentaram e não perceberam que o Senhor é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus foi e sempre será o caminho da verdade, lavando os pés dos discipulos. mostrou humildade, já é um exemplo para nós, conheço pessoas que neles não podem tocar, devido o nome que tem, temor de manchar seus ministérios, quem é o maior? se Deus dá ordem para fazer algo para evangelizar, eles proibem, por ficar preocupados com seus ministérios, onde está a confiança em Deus? é triste

      Excluir
  2. Deus é maravilho demais pra mim porisso procuro servilo semmpre e para sempre lindos sermoes

    ResponderExcluir
  3. O senhor é bom e sua misericordia dura para sempre. Sou feliz em adora-lo

    ResponderExcluir
  4. Deus e maravilhoso ainda que não nos não mereça mesmo assim ele nos abenções e tem misericordia de nossas vidas como e bom servir a Deus..

    ResponderExcluir
  5. Nw e facil fazer aquilo que Deus requer que nos façamos

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu esboco, mas o ultimo topicoe necessario ponderar...
    Nem sempre os humilhados serao exaltados mas diz sim que:
    AQUELE QUE SE HUMILHA...e nem sempre o que e humilhado e humilde...

    ResponderExcluir
  7. DEUS ACIMA DE TUDO,ELE MORA EM MIM EU QUERO ESTAR SEMPRE AO TEU LADO,COM OBEDIENCIA,HULMIDADE E TEMOR,QUE PENA QUE NEM TODO CRISTAO SERVE A DEUS COM HULMIDADE.

    ResponderExcluir
  8. A paz pastor, gostaria de parabeniza-ló pela obra que o senhor tem feito,
    mais o tópico 2 ficou com Ar de que não devemos ser justo. sei o que quis passar sobre misericórdia mais a plicação do texto de Eclesiastes, pode confundir alguns. pois o SENHOR nosso DEUS é justo e é misericordioso. para aplicar a misericórdia ele não usa de injustiça. obrigado que DEUS continue abençoando o senhor e a tua familia.

    ResponderExcluir
  9. SERIA BOM SE TODOS ENTENDESSEM O QUE DEUS QUER DE NÓS

    ResponderExcluir
  10. Comecei a servi a Deus de verdade hoje. Sei agora o que é humildade. Estou sendo muito humilhado. E a misericórdia então? Estou aprendendo muito Deus é fiel e quando queremo e nos interessamos em saber mais de Deus o espírito da verdade nos mostra do jeito mais fácil para entendermos.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor.
Muito obrigado por participar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...