Encontre uma Pregação

142

Os gafanhotos Migrador, cortador, devorador e destruidor

-Tema: DÍZIMOS
Os Gafanhotos - Joel 1.3,4
-Introdução: Na tradução original da Bíblia, o Profeta Joel fala da Locusta do gafanhoto, do Pulgão, da Lagarta que são fases da vida do gafanhoto.
Quem são estes gafanhotos?
O Profeta Joel fala de maneira clara, sobre a ação dos gafanhotos na videira. O CORTADOR vem assolando a videira, ou seja, cortando-lhe as folhas, já o gafanhoto MIGRADOR vem destroçando a videira quebrando-lhe os galhos. O gafanhoto DEVORADOR já age com poder e a força de produção, ela se torna estéril. E finalmente vem o gafanhoto. DESTRUIDOR, e lança a videira por terra, matando-a.
Cada tipo de gafanhoto representa uma legião de demônios que age na vida do homem. Estes demônios agem no patrimônio do homem, destruindo casas, carros, roupas, mantimentos e salários, provocam desastres de carros, aviões, afundam navios, derrubam prédios, matam pessoas, destroem nações, famílias, Igrejas e casamentos e lares.
Vamos prender sobre os tipos de gafanhotos de acordo com o profeta Joel:


1- O GAFANHOTO CORTADOR (lagarta):
O gafanhoto CORTADOR mora na lavoura e o agricultor fica desesperado tentando, expulsá-lo, usando todos os meios possíveis e imagináveis para se livrar dele, mas é tudo em vão. A casa do CORTADOR É A LAVOURA; Inseticidas, nenhum outro veneno agrotóxico, nem pessoas tocando-os, nada os tira da lavoura; é uma praga violenta.
O gafanhoto CORTADOR tem o poder de cortar parte do fruto, sempre comendo uma parte, ele tem o poder de "bichar", estragar um pedaço do fruto. O agricultor nunca colhe e o fruto por completo. Você já comeu uma fruta em que parte dela está bichada? Os agricultores têm feito de tudo para se livrarem deste prejuízo, mas a ação do gafanhoto CORTADOR é amainar uma parte da lavoura.
A legião do CORTADOR trabalha 24 horas por dia na vida do homem que não obedece a Deus. Esta legião tem o poder de comer, cortar, "bichar" parte das riquezas, bens e salários, ou seja, de tudo que a pessoa infiel ganha, uma parte pertence a ele. O CORTADOR come através do cigarro, da bebida, dos jogos de azar, de remédios fazendo de sua casa uma farmácia. O infiel sempre gastando parte do seu dinheiro com prejuízos, com coisas que não edificam. Este dinheiro está sendo jogado fora todo mês (Isaías 55.2).

2- O GAFANHOTO MIGRADOR (locusta):
O gafanhoto MIGRADOR é um tipo diferente de gafanhoto, ele já não mora na lavoura, mas voa em bandos, de lugar para lugar, agindo de surpresa, comendo mais um pedaço do fruto. O CORTADOR já tinha levado uma parte, agora chega o MIGRADOR e leva mais um pouco. Este gafanhoto chega à lavoura faz seu serviço e vai embora, "aumentando o prejuízo para o agricultor".
MIGRADOR significa inconstante que não permanece em lugar nenhum, a cada hora está em um lugar diferente. O MIGRADOR vem de tempo em tempo, de mês em mês, de dois em dois meses, de quatro em quatro meses ou talvez duas ou três vezes por ano, mas, quando ele chega, dá um prejuízo de surpresa que a pessoa não esperava. O MIGRADOR chega ao Patrimônio, faz o que tem que fazer e vai embora. Esta legião de demônios trabalha voando por aí, promovendo prejuízo, acidentes de carros, estragando bens e riquezas, forçando o homem a gastar parte do seu salário com despesas inesperadas, mais uma parte do dinheiro que vai embora.

3- O GAFANHOTO DEVORADOR (gafanhoto):
O gafanhoto DEVORADOR, já é um tipo mais violento; quando ele chega à lavoura, o agricultor já não pode mais vender o fruto (produto), porque já está tudo arrebentado, se sobra alguma coisa é de muito pouco valor para vender; este gafanhoto tem o poder de levar o agricultor à falência, o prejuízo é certo. O que ele colhe não vale nada, não há colheita nem para sua própria subsistência.
A legião do DEVORADOR é mais arrasadora do que as duas primeiras legiões, quando estes demônios se manifestam na vida de uma pessoa, eles a deixam passando fome, tomam a casa, o apartamento, a pessoa perde o, sítio, a fazenda, sem nenhuma explicação. A legião do DEVORADOR é tão terrível que em pouco tempo leva a pessoa a uma vida de miséria e dor; eles agem com uma estratégia de encurralar a pessoa numa situação de dívidas, prejuízos, que humanamente falando jamais conseguirá pagar seus compromissos. Quando a pessoa menos percebe o DEVORADOR roubou sua riqueza, anos de trabalho, estes demônios agem com astúcia, envolvendo a pessoa em negócios sombrios, perigosos, e desonestos. Diante dessas trapaças acaba sendo processado, seus bens vão a leilão, intimações policiais começam a chegar a sua casa e por causa das dívidas, é até ameaçado de morte, e ainda fica sem crédito, sem moral, sua palavra não tem valor para ninguém.
Estes demônios fecham todas as portas não deixando a pessoa ganhar dinheiro, e nem arrumar emprego. Tudo que faz é vão; sua esposa e filhos não o querem mais, e vivem pregando por todos os lados que ele não vale nada; estes demônios te levam o homem alcoolismo, à insônia e ao lamento constante. Mas a quarta legião está pronta para atacar.

4- O GAFANHOTO DESTRUIDOR (pulgão):
O gafanhoto DESTRUIDOR é o bando que possui maior poder de extermínio, quando ele chega à lavoura ele arrasa cem por cento, ele tem o poder dos escorpiões, que são capazes de ferir inclusive o agricultor, matando-o com seu veneno. Este gafanhoto não age apenas na lavoura, mas, também no agricultor, na sua casa, destruindo tudo o que pode, até provocando desastres terríveis.
A legião do DESTRUIDOR é assassina. Cumpre o que diz João 10.10, que o diabo veio para roubar, matar e destruir. Esta legião induz, falando ao ouvido das pessoas para se suicidarem, ela é provocadora de desastres acompanhado de morte, é opressora, fazendo muitos pularem de prédios, até mesmo a entrarem debaixo de carros morrendo esmagados, tudo isto por causa dos prejuízos e das dívidas. Estes demônios arrebentam freios de carros levando famílias inteiras à morte, jogando-os em abismos. Os espíritos destruidores tem o poder para provocar desastres de aviões, de afundar navios, de arrebentar com prédios e casas. Onde eles passam semeiam morte, pânico, medo e pavor.
As legiões do DESTRUIDOR usam muitas as intempéries da natureza como: "fogo, tromba d'água, ventania, para exterminar as riquezas do homem". Estes demônios têm o poder de se misturarem na água, no fogo, e no vento. Provocando as mais terríveis destruições e morte que chocam o mundo.
Quando eles agem, normalmente a notícia corre no mundo inteiro, o fato é de tanta repercussão que a televisão, o rádio e o jornal não têm como deixar de publicar estes acontecimentos. Depois que eles agem não se pode fazer mais nada, pois, só sobram cinzas, lama e destroços.
Como vencer estes gafanhotos?
-CONCLUSÃO: Joel 2.25-27
Com FIDELIDADE!!!
O maior desespero dos empresários, é sentir que todo seu patrimônio está sendo consumido a cada dia que se passa, culpa o governo, culpam o sistema econômico. Mas a verdade é que essas quatro legiões de demônios estão agindo 24 horas por dia empresas.
O CORTADOR usa empregados desonestos e preguiçosos para ir a todo o momento semeando prejuízos,
o MIGRADOR que de tempo em tempo leva através de fatos esporádicos uma boa parte do lucro,
o DEVORADOR leva a empresa às dividas desmoralizando seu nome, seu crédito, não pagar nem o salário dos empregados.
o DESTRUIDOR incendeia empresas matando funcionários e deixando todo o patrimônio em cinzas leva seus donos ao suicídio ou a loucura.
Muitas vezes se pode sentir como o ambiente de trabalho é carregado destes demônios, eles estão ali olhando para as pessoas e para o produto que está vendendo ou construindo. Eles têm fome de riquezas; o alimento desses demônios são os bens e dinheiros das empresas.
COMO VENCER ESTES DEMÔNIOS?
Como proteger nossos bens, riquezas e salários das quatro legiões?
Deus ensina em sua Palavra que todos que se tornam dizimistas fiéis são abençoados por Deus. Então estes demônios ficam impedidos de agir em seu patrimônio, bens, riquezas e salários. 
Seja Fiel e Deus te guardará!

142 comentários:

  1. ola A paz do Senhor gostei do estudo estou usando em minha igreja em um estudo sobre o profeta Joel q Deus continue abançoando tua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde está na bíblia que é demônio??? faz favor que inversão bem grosseira , só quem não tem nenhuma sabedoria para acredita. Vão ler a bíblia deixe o engano.

      Excluir
    2. meu amigo leia o livro do profeta joel do capitulo 1 ao 3 e vc vai entende leia malaquias 3:10 so os sabio sabem dercerni
      o que o senhor que nos ensinar....

      Excluir
  2. TUDO QUE É PARA BENEFICIAR O POVO DE DEUS TUDO É VÁLIDO JEJUNS, ORAÇÕES DIZIMO E OFERTAS. PORQUE TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. PARABÉNS PASTOR, UMA GRANDE VISÃO ESPIRITUAL,AMEM?

    ResponderExcluir
  3. Porque a Palavra na carta aos Gálatas 5.1 e 4, assegura que se continuarmos nos justificando pela lei, separados estamos de Cristo, confira:

    - Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, não vos torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO, A PALAVRA DE DEUS FALA QUE MALDITO É TODO AQUELE QUE NÃO OBEDECER TODA A LEI, E PELA LEI NINGUÉM É JUSTIFICADO PORQUE NINGUÉM CONSEGUIU CUMPRIR TODA A LEI, NEM MESMO MOISÉS O ÚNICO FOI JESUS, ENTÃO SE ALGUÉM QUISER FICAR DEBAIXO DA LEI PODE ATÉ FICAR, MAIS VAI SER MALDITO E SE É MALDITO ESTARA SEPARADO DE CRISTO.

      Excluir

    2. Quanto a nós cristãos membros comuns da igreja, não somos ladrões. Não estamos furtando a Deus. Estamos livres em Cristo vivendo felizes sob o novo concerto. A graça de Jesus já nos libertou destes dogmas. Altar de incenso, circuncisão, dízimos são temas do velho concerto. Nós vivemos numa outra época. “Cada um contribua segundo o seu coração. Não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama o que dá com alegria”. (II Cor. 9:7).


      A superstição criada pela doutrina do dízimo não condiz com a mensagem de liberdade do novo concerto. A crença de que seremos amaldiçoados se não dermos dez por cento de nossos salários à igreja é um engodo e tanto. Superstição. Simplesmente superstição. Não importa qual seja o ritual.



      Algumas pessoas usam ferraduras atrás da porta, outros andam com folhas de arruda sobre a orelha e muitos cristãos dão dízimos de seus salários para afastar as maldições de Malaquias.


      A superstição é uma ferramenta perfeita nas mãos de líderes religiosos. Sempre foi assim. Na idade média as pessoas acreditavam que comprando indulgências escapariam do purgatório indo diretamente para o céu. Quanto dinheiro o clero medieval não amealhou durante séculos explorando a crendice supersticiosa de milhões de sinceros!


      Hoje líderes religiosos árabes enganam jovens humildes com a “Doutrina da Guerra Santa”. Eles criaram a superstição que garante o Céu aos muçulmanos que morrerem em combate. Ser um homem bomba suicida é lucro. É passaporte garantido para o paraíso eterno.

      Leia mais: http://visando-conhecimento.webnode.com/boa-leitura/a-verdade-sobre-o-dizimo/

      Excluir
    3. Nos tempos do antigo testamento o dízimo passou a ser regra com o advento da Lei Mosaica. Contudo, muito antes nós vemos que Abraão deu o dízimo (Gn 14.20) e depois declarou no versículo 22 que Deus era o possuidor dos céus e da terra, logo, tudo que temos veio e vem de Deus. Isso foi determinante para as gerações futuras que passaram a crer da seguinte forma: "como tudo vem de Deus, nada mais justo do que dar a Ele as primícias do que tenho, afinal foi Ele quem me deu"... Esse pensamento transcendeu gerações, de modo que influenciou o pensamento cristão... E essa influência caro amigo, é boa...

      Nossas igrejas não são mantidas por verbas públicas, mas por dízimos e ofertas dos fiéis... E esses dízimos e ofertas são revertidos para o benefício dos próprios fiéis... Hoje alguns templos tem ar condicionado, piso bem organizado, bancos confortáveis, etc... Além dos missionários que a igreja tem de manter... Seria injustiça da minha parte se usufruísse de algo que nem sequer participei ou contribui...

      Pensemos acerca disso... DEUS ABENÇOE.

      Excluir
  4. Aos críticos: coloquem seus nomes completos após a crítica e tenham respeito ao escrever por que não estamos agredindo ninguém com os texto, apenas apresentamos uma posição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERA QUE O DINHEIRO SERIA UMA PLATAFORMA,DE DEUS PRA EVANGELIZR O HOMEM?VEJO QUE ATRAVES DOS SECULOS ESTAMOS QUERENDO PROVAR AO SENHOR E REI QUE A UNICA FERRAMENTA QUE ELE DISPONIBILIZOU NAO EH SUFICIENTE.(O ESPIRITO SANTO)DEUS SABE QUE ESSA FERRAMENTA PODEROSA EH A UNICA QUE FARA SEU PROPOSITO SEM ESCANDA LO, OU MELHOR ESTA OPERANDO.NA TUA LUZ VEREMOS A LUZ.SO O ESPIRITO DA VERDADE PODE ACLARAR OS OLHOS DO NOSSO ENTENDIMENTO.DOUTRINA NAO, RELIGIAO NAO.A PAZ DO REI, DO SEU REINO E DOS CIDADAOS DESSE INABALAVEL REINO.

      Excluir
    2. Paz do Senhor a todos, Dízimos e Ofertas é para convertidos e quem crê na palavra de Deus...quem tem sua opinião sobre outras idéias e,sofrem quando falam em dinheiro, paciência...Interessante é que um Parlamentar, que supostamente representa o povo, tem um bom salário, os sacerdote católicos bons confortos...e os Pastores, homens que dedicam suas vidas a pregação e levando palavras de restauração, salvação...será que eles tem que viver na miséria,o filho do REI,tem que mendigar...paciência...eles tem que ser muito bem remunerado e abençoados financeiramente.pois pregam de um Deus de afortunado não miserável...tem sim, que ganhar muito bem, sustentar a família do bom e do melhor.quem devolver dízimo e oferta nunca prova miséria.Parabéns pastor pelo estudo, maravilhos...Deus abençoe que encontre servos milionários para ajudar muito mais a obra de Deus...profetizo.

      Excluir
    3. Pastores são ungidos de Deus, portanto, merecem maior honra. Eu Joyce Mara, transcrevo aqui a opinião do pastor Adão que é apropriada para falar sobre sustento de ministros e da obra, vejamos:
      apresentaremos, é o do sustento do ministério sagrado.
      Paulo, em I Coríntios 9 , declara que o princípio do sustento do ministério na dispensação da graça é o mesmo que o da dispensação da lei. Paulo está discutindo aqui o seu direito de sustento por parte das igrejas. Fala do dever das igrejas de sustentarem seus obreiros, usando várias figuras para ilustrá-lo, entre elas a do boi que debulha. Pergunto em seguinte:

      "Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais"? I Coríntios 9:11.

      Em I Coríntios 9:13 o apóstolo usa a ilustração do templo e do serviço dos levitas no altar, dizendo que eles tiravam do altar o seu sustento.
      Qual era esse sustento? O dízimo, não há dúvida nenhuma.
      Vem agora a conclusão do apóstolo, em que estabelece o princípio paralelo nas duas dispensações:

      "Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." I Coríntios 9:14.

      Note a palavra "assim". Quer dizer que do mesmo modo como eram sustentados os sacerdotes, assim devem ser sustentados os ministros do evangelho, isto é, com os dízimos entregues pelo povo de Deus.
      É importante também o verbo: "ordenou". Trata-se de uma ordem de Cristo, cuja autoridade merece ser respeitada. É um dever do crente, como era do judeu, entregar os dízimos para o sustento do ministério. O Dr. W. C. Taylor considerava esta passagem a mais forte, com referência ao dízimo, no Novo Testamento.

      Excluir
    4. Amados, boa tarde. O assunto dizimos deveria ser trarsto com mais responsabilidade pelos fieis e os denominafos pastores. O dizimo teve um papel fundanental na igreja e é uma pena q o tengam desvirtuado. Malaquias deixa claro opuxao de orelha q o Senhor deu nos levitas, pastores da epoca. Eles, os pastores, é quem roubavam ao Senhor e traziam maldiçao sobre o povo. O Senhor chega ao ponto de duzer que seria melhor que fechassem o templo a trazerem ofertase dizimos inuteis. Nos, os fieis temos a obrigaçao de fiscalizar o que os pseudo levitas atuais (pastores), fazem com os recursos wue chegam a casa do tesouro, afinal, segundo a palavra, os duzimos sao para serem usados na manutençao do templo, assistencia ad viuvas, orfaos e estrangeiros. Se nao estiverem sendo empregados dessa forma ha desvio de vonduta moral e espiritual daqueles que deveriam zelar por tao excelente dadiva. Em malaquis, o povo que devolvia os dizimos e nao fiscalizava aqueles que o usavam
      indevidamente sofreram maldiçao por conta disso. Fico triste ao ler um texto sobre os gafanhotos, escrito acima por um ungido de Deus com tamanha irresponsabilidade, infuzindo aos crentes preguiçosos a doar senao nao seram abençoados. Irmaos fujam destas facias mentirosas. O que importa ao doar o amor que te motiva e nao a ausencia de bençaos (Deus nunca prometeu q nao abençoaria aqueles q nao doassem). O dizimo se tornou um imposto do crente: qnd pago esse imposto ganho a liberdade de consciencia, ou seja, nao preciso mais me preocupar em cumprir o ide, atender aos necessitados e fiscalizar o uso correto dos recursos por aqueles q deveriam honrar mais o altoposto q o Senhor os colocou. Me chamo Robson Gomes, servo do Deus altissimo, estudioso da sua palavra e naos escravo de sermoes tendenciosos e um colaborafor q doa com amor mas q fiscaliza a aplicaçao dos recursos. Contatos, robsonlgomes@gmail.com Fiquem na paz.

      Excluir
    5. PARABÉNS IRMÃO ROBSOM GOMES PELA TUA EXPLICAÇÃO O PÔVO SOFRE POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS SE TODOS QUE LÊEM A BIBLIA ENTENDESSEM NÃO EXISTIRIAM MAIS OTÁRIOS DIZIMANDO DIZIMOS É PARA JUDEUS E AGORA NO TEMPO DA GRAÇA NEM JUDEUS NÃO PRECISAM MAIS DIZIMAR POIS A LEI JÁ SE FOI

      Excluir
    6. PARABÉNS IRMÃO ROBSOM GOMES PELA TUA EXPLICAÇÃO O PÔVO SOFRE POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS SE TODOS QUE LÊEM A BIBLIA ENTENDESSEM NÃO EXISTIRIAM MAIS OTÁRIOS DIZIMANDO DIZIMOS É PARA JUDEUS E AGORA NO TEMPO DA GRAÇA NEM JUDEUS NÃO PRECISAM MAIS DIZIMAR POIS A LEI JÁ SE FOI

      Excluir
    7. Para alguns pregadores o Cristianismo dos tempos atuais parece nada mais do que um bolo de sucesso com uma camada
      de cobertura cristã. Para eles “a riqueza é igual à piedade’. E ‘a falta de riqueza é igual à 'maldição' ”. Mas vamos ler Tiago
      1:9-11: “Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, e o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.
      porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará
      também o rico em seus caminhos”. Muitos arrogantes mestres da prosperidade olham com desdém para os pobres, esquecendo
      que uma boa fatia do seu dinheiro provém dos baixos salários do trabalhador. Tal arrogância leva muitos deles a acreditarem que
      “Deus sempre se encontra onde o dinheiro está fluindo”. Muitos dos que são escravos da doutrina da prosperidade pensam assim:
      “Ora, se eu estou faturando tanto dinheiro, isso só pode ser de Deus!”
      Deus já não habita em templos. As PESSOAS é que são a Casa de Tesouro de Deus e o Corpo de Cristo. Mesmo com
      tanta “revelação” grassando, hoje em dia, na igreja, elas não conseguem entender isso e muitos continuam a buscar no Velho
      Testamento a [extinta] glória do Templo. A Casa do Tesouro de Deus agora é agora constituída pelo SEU POVO.
      A falta de poder humano não limitou a obra do Senhor, e continua não limitando, mas a vitória do Senhor com pessoas tão desprovidas de poder é motivo de críticas pelo mundo e vergonha para eles, pois Deus fez o Evangelho de Jesus chegar aos confins do mundo sem nenhuma manifestação de poder humano.

      Excluir
  5. O Dízimo não é uma lei para os cristãos e sim uma expressão de fé e gratidão pelo que Deus nos supre a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nobre amigo nos nao estamos Vivendo na lei, e preciso ver que existe as meus mobrais e as serimoniais, todos se cumpriram em cristo ele é a lei mais nos continuamos nas meus morais, por exemplo nao robarás, nao mararás etc. porem o divizo nao esta na lei, porque o dizimo nao é lei, quando Abrao deu o Dizimo de tudo á Melquizedeque nao havia lei meu amigo, dizimo entao dizimo e um ato de louvor a Deus, o que vao fazer com o meu dizimo nao importa o que importa é como eu estou entregando o meu dizimo coomo ato de louvor a Deus
      parabens pelo estudo amado.

      Excluir
    2. Concordo com vc dizimo é uma questão de fé.

      Excluir
    3. justificativa baseado na lei,da graça tendes caído..............

      Excluir
    4. concordo plenamente com vc caro amigo israel Oliveira
      e parabens ao valoroso pastor que nos deu esse estudo maravilhoso. meu nome e carlos freitas a paz do Senhor pra todos.

      Excluir
    5. Parabens pelo estudo pastor continue assim, e quem quizer obedecer a palavra de Deus vai ter sua bençao, pois esta seguindo a verdade. e conhecerei a verdade e a verdade vos libertara.

      Excluir
  6. Amados, A Bíblia é uma coleção de livros: 39 livros no antigo testamento e 27 livros no novo, e contém 1.189 capítulos e 31.102 versículos.

    Mas em um só ELE permite fazer prova dele...Malaquias cpa.3 Ver.10 - Trazei TODOS OS DIZIMMOS Á CASA DO TESOURO PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA E PROVAI-ME NISSO, DIZ O SENHOR DOS EXERCITOS, SEU EU NAO VOS ABRIR AS JANELAS DO CEU E NAO DERRAMAR SOBRE VOS BENÇÃO SEM MEDIDA...

    Eu confio nesse Deus...prefiro confiar nele do que em pessoas que tentam distorcer sua palavra...
    Parabens Pr. Welfany
    por Pr Ricardo Jose Muniz - Uberlandia MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, vc já percebeu o tamanho desta promessa que Deus fez? Vc vive ela por acaso? Se esta promessa fosse para nós que vivemos uma nova aliança em Jesus Cristo, Silvio Santos seria pobre diante de nós, preste atenção meu irmão, pare de se enganar. Leia malaquias desde o inicio e verás a quem Deus chama de ladrão e pela sua misericórdia ainda dá chances para estes sacerdotes ladrões com esta promessa. Não existe mais o devorador nem a casa do tesouro.

      Excluir
    2. ll Corintios 9 v 7 .Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

      Os crentes modernos " Nao todos " dar o denheiro e receba a bença... TROCAS DE VALORES

      Excluir
    3. Isso mesmo vamos fazer a nossa parte para Deus os abençoar...

      Excluir
    4. Eu tambe adimiro bastante nesse Deus,por isso todos que cre com fe serao abecoados

      Excluir
  7. Agradeço a Deus pela ministração desta palavra em minha vida,pois cri que este é um ato de fé ,só milita nela quem tem fé,sou prova viva de tudo que foi comentado e abraço.Valeu pastor!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode ter fé,justificando-se na lei? A escritura diz que quem é guiado pelo espírito,não fica debaixo da lei.....

      Excluir
  8. parabens amados esse cantinho e tudo de bom não ligue para as criticas ,eu gosto de tudo aqui eu tambem tenho um cantinho do encontro com DEUS conte com minha colaboraçao eu estou com vcs quero aqui pedir permição pra mim postar os seus estudos na minha comunidade eu gostei muito desce estudos todos são muito bons que DEUS abençõe cada dia mas e mas conte comigo fica na paz me add no meu orkut pra.socorro_40@hotmail.com ou pr.socorro.40@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, O MEU GRANDE EXÉRCITO que enviei contra vós.
    Joel 2:25

    DEUS TEM UM EXÉRCITO DE DEMÔNIOS?

    ResponderExcluir
  10. A paz do nosso Senhor Jesus esteja convosco.
    eu creio que todo cristão deve obedecer a palavra de DEUS, sem questionamento, pois esta escrito , contendera a criatura com o seu criador? se DEUS instituiu o dízimo e as ofertas vamos obedece-lo porque é na fidelidade que DEUS age.
    aqui estão os quatros fundamentos do cristão.
    AMOR, FIDELIDADE,FÉ e OBEDIÊNCIA. um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não podemos questionar a Palavra de Deus, mas podemos questionar quem ensina errado.

      Hoje ensinam que dizimo é 10% de seu salário, mas a Palavra de Deus, a qual não podemos questionar ensina que era alimento, apesar de já existir dinheiro naquela época. A palavra de Deus também ensina que o dizimo era obra da lei, e com o tal, foi abolida na cruz, assim como o sábado, a circuncisão e os sacrifícios de animais. A Palavra de Deus também ensina que somente os levitas (filhos de Levi) eram por Deus autorizados a receberem os dízimos. E, a Palavra de Deus também ensina que os dízimos visavam atender as necessidades dos menos favorecidos, ou seja, daqueles que não podiam dar dízimos, como órfãos, viúvas e estrangeiros.

      Isso tudo tá na Bíblia, mas os homens pervertem esses ensinamentos para lucrarem sobre os que não procuram ter conhecimento.

      Vão pagar caro por isso.

      Excluir
    2. parece que o povo protestante estão abrindo o olho, mas ainda tem uma grande caminhada pra se livra totalmente dessas matilhas de lobos gananciosos.

      Excluir
    3. infelismente fico realmente adimiranda, por perceber que em pleno seculo 21 existem pessoas que questionas sertas coisas. a exemplo do dizimo!! devolver dizimo é uma questão de obdiência e fê é simplismente p quem Crê. Quem ñ crê Problema!! agora, deixo bem claro que tb os incredulos ñ sejam como pedra de tropeço na vida de quem quer ser. quando aquela mulher chegou até Jesus e quebrou um frasco de perfume e lavou os pés de Jesus Judas logo questionou e disse: ñ poderia ela vendder este perfume e reparti-lo com os probres? que atitudde generosa essa de Judas ñ? pois é, mas a verdade é que Judas ñ estava nem um pouco preocupado com os pobres ele tava de olho era na quantidade de dinheiro que o perfume valia pois ele era o tesoureiro. Resumindo tem gente que é contra a devolução do dizimo mas a verdade é que essas pessoas são iguais a Judas avarentos, incredulos, e é uma grande mentira essa suposta preocupação com os pobres ou menos favorecido. Quando a palavra confronta essas pessoas com as fraquezas delas ficam buscando justificativas p fugirem da verdade. E ponto final.

      Excluir
    4. Joyce Mara responde p/Reginaldo Barbosa, não é somente alimento... renda é dinheiro... Dízimo é fé e ordenança... vide Provérbios 3:9-10
      9 Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;

      10 assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.

      Excluir
    5. Eu não tenho celeiros, pois não sou agricultor. Também não tenho lagares pois não sou viticultor.

      Excluir
    6. Sim vamos obedecer a palavra de Deus sem mentiras e enganos me mostra aonde Deus manda no novo testamento seguir a lei ou da Dízimo. E aonde tem na bíblia que gafanhoto é um demônio. Meu povo perece por falta de lê a palavra.

      Excluir
  11. Pastor Paz Senhor, esse site é de Deus abençoado, que nosso Deus possa te dar muitas e muitas mensagens (esboços) em nome de Jesus, estou seguindo o senhor no google, gostaria de conversar com o senhor, pois penso em fazer teologia amo muito, demais, assaz, estremamente a palavra de Deus e tenho no meu coração ser um pregador para a honra e glória do Senhor Jesus, meu e-mail é aespadadoespirito@gmail.com me escreva quero conhecer o irmão! grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Nas pragas do egito teve o exercito de gafanhotos! Quem enviou? Foi Deus nao foi! Deus enviaria demonios? joel 2:25 diz q Deus enviou um exercito dele, nao creio q seja demonios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles não eram demonios, o pr, quis fazer apenas uma comparação, assim como os gafanhotos são pragas q devoram as roças, os demonios devoram as finanças dos infiéis.

      Excluir
  13. desde de quando gafanhoto e demonio gente!!!que imaginaçao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce Mara:Gafanhoto que conhecemos penso que não... é analogia da ação para entendermos melhor como acontece... mas Deus está falando sim de demônios, isso não tenha dúvida, senão Ele não prometeria que destruiria vide: Malaquias 3:11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
      12 E tod

      Excluir
    2. Então, na sua concepção Deus tem um exército de demônios a seu serviço.

      "E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós." (Joel 2:25)

      Excluir
  14. quando as pessoa passarem a ser fiéis nos seus dízimos e nas suas ofetas entenderão a mensagem acima, enquanto isso o devorador é um demonio q não se expussa com oração e sim com fidelidade nos dízimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me pastor Adeilton, mas com todo respeito não posso concordar com o que você citou.

      Por 25 anos acreditei e também preguei essa heresia, mas já pedi muito perdão a Deus por isso.

      Afirmar que esses gafanhotos são demônios é no mínimo uma afronta a Palavra de Deus. É o mesmo que afirmar que Deus tem um exército de demônios(Leia Joel 2.25) que, a seu comando, investem sem misericórdia contra a vida de um mortal, quando este, por algum motivo, deixa de dar o que os profetas modernos classificam de dízimo.

      É uma grande heresia que, com certeza, trará sérias consequências a quem ensinar que Jesus, a quem foi dado todo o poder nos céus e na terra, se torna impotente diante desses gafanhotos que dizem ser demônios.

      Quando se ensina que nenhum tipo de oração e/ou jejum e muito menos a autoridade do Santo Nome de Jesus não são capazes de exorcizar tais demônios é limitar o Todo Poderoso. Quem ensina esse erro tá glória ao diabo, pois acreditam que o único que teria esse poder seria o "deus mamon" uma vez que ele seja sacrificado no altar (saquitel) das igrejas.

      Não podemos mudar o que Deus estabeleceu, pois o dízimo não era dinheiro. Nunca foi e jamais será.

      Deus lhe abençoe.

      Excluir
    2. Gostei do senhor, Pr Adeilton Souza. Com certeza é um Pr. que honra a fidelidade das suas ovelhas empregando corretamente os dizimos na manutençao do templo, assitindo as viuvas, os orfaos e estrangeiros. Se tem ovelhas fieis o Sr. tbm deve ser fiel na aplicaçao dos recursos
      como o Senhor Deus ordenou.

      Excluir
  15. Antunes Mendonça23 de junho de 2012 21:40

    Se vc faz parte de um corpo (igreja)é mais que justo vc cooperar com dízimos e ofertas com alegria. DEUS é fiel e justo e faz cumprir suas promessas. Lembre-se que não estamos dando nada para DEUS e sim devolvendo aquilo que ELE tem nos dado em abundancia. Ás vezes pessoas mesquinhas não dão o dízimo e se justificam dizendo que DEUS não precisa e que o Pastor ficará com o dinheiro. Faça sua parte da melhor maneira possível, é DEUS que te julga, que justifica e abençõa, ELE tem todo o poder. Tenho confiado em DEUS e tens me abençoado mesmo não merecendo.

    ResponderExcluir
  16. Antunes Mendonça23 de junho de 2012 22:03

    Se vc faz parte de um corpo (igreja) é muito importante e justo sua contribuição em todos os sentido ao qual chamamos de "igreja viva". A igreja tem seus gastos, se faz necessário que seus filiados cooperem com dízimos e ofertas, não deixem que a mesquinhez tome conta de seu coração. A verdade que não damos nada a DEUS e sim devolvemos aquilo que nos tens dado abundantemente. Se vc tem alguma dúvida de que será abençoado, DEUS abre uma ponderação:"então faça prova de MIM" . Eu não tenho dúvida, ELE tem me abençoado muito mais do que eu tenha merecido. DEUS pode todas as coisas. Que o Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO abençõe a tds. AMÉM!

    ResponderExcluir
  17. nâo sei mais em quem acreditar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na biblia... e so isso.

      Excluir
    2. vai orar...mano...

      Excluir
  18. em cristo jesus somos abençoados ele e o cumprimento de todas as promessas ele e o amén de deus para nos ele sujeitou todos os demônio e somos salvo pela graça se a salvação e pala graça eu vou pagar mais o que com dinheiro paulo ensinou e pregou e não foi pesado a minguem quem não quer trabalhar não coma converta ao senhor e o véu sairá dos vossos olhos fariseus e salteadores

    ResponderExcluir
  19. FALAR SOBRE DIZIMO SEMPRE FOI E SERA UMA POLEMECA.
    SÓ VAMOS SABER A VERDADE NAQUELE GRANDE DIA.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.
    E VIGIE COM SEUS COMENTARIOS PARA NÃO MEXER COM A CABEÇA DO FIEIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A POLÊMICA SOBRE DÍZIMOS SEMPRE FOI CAUSADA PELOS CÃES GULOSOS,DEFRAUDADORES DO EVANGELHO DA GRAÇA,AVARENTOS,GANANCIOSOS. OS QUE QUEREM SEGUIR A LEI,ESTÃO SEPARADOS DE JESUS CRISTO (EF 5:4), OS TAIS DIZIMISTAS DEVEM, TAMBÉM,OFERECER HOLOCAUSTOS E SACRIFÍCIOS,ETC...(DT 12:6).
      ...A ESSE LUGAR FAREIS CHEGAR "TUDO QUE VOS ORDENO": OS VOSSOS HOLOCAUSTOS, E OS VOSSOS SACRIFÍCIOS,E OS VOSSOS DÍZIMOS...(DT 12:11), E AGORA???
      DEUS TÁ DIZENDO: "TUDO".
      TODOS ELES SABEM A VERDADE,PORÉM,INSISTEM NA MENTIRA.
      OU A LEI OU CRISTO (GL 5).

      Excluir
    2. os lobos gananciosos por muito tempo conseguirão enganar o povo simples, mas parece que o povo estão se reagindo contra esta pratica abusiva.

      Excluir
  20. MC 16 17 (em meu nome expulsarao (OS) demonios) palavras de cristo
    como pode o homen diser que o devorador sendo um demonio nao sai com o nome de cristo? É CERTO QUE TEMOS QUE DIZIMAR PELA NOSSA FÉ E CONFIANÇA EM CRISTO,MAIS JAMAIS UM QUANTIA EM DINHEIRO SERA CAPAZ DE EXPULSAR DEMONIOS,bom pelo menos é assim que creio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola a paz querido valter realmente marcos 16:17 realmente diz que em nome de jesus iriamos expulsar demonios,mas querido se voce consiguir repreender estes tipos de demonios parabens pra voce,a palavra é bem clara trazei todos os dizimos na casa do tesouro,se a pessoa naõ dizima e nem oferta ela roubando a Deus,se voce esta lesando o proprio Deus voce que o que pode orar,jejuar,falar em linguas,estes demonios nao vao embora é a realidade.

      Excluir
    2. acorda pra vida em Cristo, e sai deste lamaçau de avareza, enquanto há tempo, veja o livre de malaquias observando pontos e virgulas.
      se fosse verdade, como muitos dizem porque migraram do AT,para o NT, apenas o que diz respeito a dizimo e ofertas, transformados de mantimentos para dinheiro e de mantimento da casa de Deus, para compra de carros, fazendas aviões, canais de tv, entre outras mordomias, e não me fale que é para anunciar o evangelho porque uma destas emissoras para ter um programa da própria Igreja precisa pagar. outro dia vi uma pregação do famoso e desviado marcos feliciano que ele pediu dinheiro até por telefone e durante a pregação,parava a pregação para atender o celular mais ofertas, depois cheques predatados e o melhor maquininha para passar cartão, aproveitem quando fizerem o apelo aceitem Jesus novamente. mais uma vez recomendo http://www.youtube.com/watch?v=g3EaRH-PkvM
      www.jargaonoaltar.com

      Excluir
    3. Caro amigo, você não pode generalizar e pensar que todas as igrejas são como a universal e mundial, que ao meu ver são seitas e não igrejas do senhor. Existem sim pessoas que se dizem pastores para roubar os fiéis, mas a palavra diz que existem falsos profetas. E quanto a nova aliança, Jesus disse que não veio para retirar as palavras dos profetas do antigo testamento, nem todas as coisas do antigo testamento deveriam mudar, isso inclui o dízimo. Através do dízimo são pagas alugueis de igrejas, água, luz, missionários que estão evangelizando, e etc. não são para pagar salários dos pastores, como na igreja católica.

      Excluir
  21. paz do senhor querido anonimo... de fato temos que dizimar e ofertar sim , em momento nenhum disse que era errado.,O errado é dizer que o ( devorador sendo um demonio nao sai pelo nome de cristo ,so sai com o dizimo) ME RESPONDA EM QUE BIBLIA DIZ ISSO,se fosse assim CRISTO teria dito ( em meu nome expulsarao demonios menos o devorador) mais CRISTO foi bem claro expulsarao demonios.
    vc tambem disse (ESSES TIPOS DE DEMONIOS ) qual a diferenca entre demonios,quando usamos o nome de CRISTO por ventura existe algum demonio resistente ao nome de cristo??? é acho que nao
    melhor tenho certeza que nao>pense bem paz do senhor

    ResponderExcluir
  22. Como não devolver aquilo que Deus te emprestou,ele é o dono o ouro e da prata,e eu creio que me emprego minha prosperidade financeira é devida a minha fidelidade a Deus e depois ao dizimo,e digo aos demais por que vcs julgam se um só é o juiz,e experimentem dizimar,por que é uma experiencia divinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo anonimo, a questao nao é se devemos dizimar ou nao,mais sim se o dizimo tem ( poder de expulsar demonio) se tiver seria bom avisar os ricos quem sabe assim eles fican livres de demonios,ou pelo menos de alguns,
      examinai as escrituras, conselho de DEUS pras nossas vidas.
      em malaquias,DEUS diz ao povo que abriria as comportas do céus e derramaria bençao sobre o povo e tbm reprienderia o devorador, DEUS ESTA DIZENDO QUE ABRIRIA AS COMPORTAS DO CÉUS E DERRAMARIA CHUVA SOBRE O POVO ,POIS ERA TEMPO DE SECA ,ESSA ERA A BENÇAO QUE O POVO ESPERAVA,POR ISSO ELE DISE (QUE DELA VENHA A MAIOR ABASTANÇA ) E COM A CHUVA CAINDO OS ALIMENTOS CRESCIAM RAPIDOS, E NO SEU TEMPO ERA COLHIDO SEM TER TEMPO PARA O GAFANHOTO, CONHECIDO COMO (GAFANHOTO DEVORADOR) ACABAR COM OS ALIMENTOS .É ISSO
      HJ EM DIA É PRECISO CONHECER AS 3 LINGUAGEM DA BIBLIA( ALEGORICA LITERARIA E FIGURADA) ANTES DE FALAR OQUE DEUS NAO DISSE ..FIQUE COM DEUS TODOS

      Excluir
    2. Irmao anonimo, sou ofertante e o faço com amor, mas aprendi na Palavra de Deus que o problema nao sao os fieis mas sim os intermediarios. Vc tem a certeza ee q os dizimos e ofertas que entrega na igreja sao utilizados na manutençao do templo, assistencia as viuvas, orfaos e estrangeiros ou somente para dar conforto e bia vida a lideres religiosos que nao tem um compromisso com o Senhor? Leia todo o livro de malaquis que vc entendera. Deus aperta os pastores que estavam usando indevidamente os re ursos do tesouro e trazendo maldiçao para o povo. Se os recursos fossem direto para as maos do Senhor, td seria perfeito, mas como vao para as maos dos pseudo levitas, falhos e gananciosos hj como firam os do passado...

      Mano, vigie ou sera amaldiçoado pela ganancia desses homens. É por isso que digo que somos co-responsaveis pelo o usodos recursos. A paz.

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. PASTOR A PAZ DO SENHOR CREIO SIM POIS E BIBLICO DIZIMOS E OFERTAS,POIS E A PALAVRA QUE DIZ E DIZIMO COMO ALGUNS DIZEM NAO VEIO PELA LEI E SIM ANTES DA LEI POIS O PROPRIO ABRAAO DIZIMOU DE TUDO E DESDE QUANDO ABRAAO VIVEU NA LEI.
    PASTOR SAO HOMENS COMO O SENHOR QUE FAZEM O VERDADEIRO EVANGELHO A LUZ DA PALAVRA SER PROPAGADO,QUE DEUS O ABENÇOE DE FORMA TREMENDA.
    PASTOR JOSUE FERNANDES BRAGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá tudo bem e conhecereis a verdade e ela vos libertará: o Dizimo é mas não é cristão se tomarmos por base que o dizimo é antes da lei isso mostra fragilidade e ignorância nas escrituras o Dizimo era antes da lei mais vei a ser lei ponto, como outras coisas que foram antes da lei... antes da lei temos um relação que os crentes não querem seguir, a escravatura é antes da lei, a poligamia é antes da Lei, o sábado e a circuncisão que em termos bíblicos é mais importante do que o dizimo é antes da lei... porque? por que Israel não existia... Abraão fundou Israel ( Abraão, Isaque e Jacó )e por conseguinte Moisés trouxe a lei, e impregnou tudo que antes fazia parte da tradição oral transformando e adaptando em lei, para se ter um ideia do que é ser cristão, nem o tudo q Jesus falou é cristão, isso por que ele vivia na lei e teria q cumpri-la integralmente por isso não era contra a lei... você quer um exemplo? quando Jesus curou um leproso e após a cura, ele disse vai apresenta-te ao sacerdote e ... e faze como manda a lei de Moisés OFERECE UM SACRIFÌCIO Lc.5:14( Você acha que Jesus estava respaldando a lei do sacrifícios e que nós devemos cumprir isso? claro que não Jesus vivia a lei, tanto que as doutrinas ( dogmas) cristão vieram depois de sua morte e ressurreição, e através do Espírito Santo inspirou os apóstolos para escrever sobres os dogmas da Igreja ... por isso que diz o texto e perseveravam ... na Doutrina dos Apóstolos...portanto Mt.23:23 nem pensar em usar uma vez que ainda assim é menos afirmativa que Lc. 5:14, e lembre-se toda vez que se fala em dizimos ( no plural, dizimo, animal e vegetal) não se relaciona a dinheiro ...Mt.23:23 Jesus dá exemplos falando do cominho e da ortelã,eu pessoalmente não sou contra o dizimo + a forma legalista que se prega, acredito na lei da liberalidade DIZIMAR POR AMOR A OBRA!!! e não por que vç vai pro inferno, assim os cristão dos três primeiros séculos foram todos para o inferno? pois eles não dizimavam ... isso é HISTÓRIA, o Dízimo foi introduzido não pelos apóstolos e sim pelo imperador Carlos Magno, por volta de 785 d.C...
      por Celmo Trajano Ministro do Evangelho-CGADB, Th.M em linguas Originais da Bíblia, Th.M em Teologia sistemática ceates@live.com

      Excluir
  26. PASTOR É SÓ LER O CAPITULO DE ATOS 2 QUE O IRMÃO TERÁ A RESPOSTA SOBRE JOEL DE 2 EM DIANTE,, PAZ

    ResponderExcluir
  27. olá tudo bem,graça e paz pastor parabéns pelo artigo q pena que alguns levam ao pé da letra, uma vez que penso ser estes argumentos um incentivo para a tão necessária contribuição na obra do Senhor. Mas dando minha opinião sobre alguns comentários. " E conhecereis a verdade e ela vos libertará": o Dizimo é bíblico mas não é cristão, se tomarmos por base que o dizimo é antes da lei isso mostra fragilidade e ignorância nas escrituras o Dizimo era antes da lei mais vei a ser lei ponto, como outras coisas que foram antes da lei... antes da lei temos um relação que os crentes não querem seguir, a escravatura é antes da lei, a poligamia é antes da Lei, o sábado e a circuncisão que em termos bíblicos é mais importante do que o dizimo é antes da lei... porque? por que Israel não existia... Abraão fundou Israel ( Abraão, Isaque e Jacó )e por conseguinte Moisés trouxe a lei, e impregnou tudo que antes fazia parte da tradição oral transformando e adaptando em lei, para se ter um ideia do que é ser cristão, nem o tudo q Jesus falou é cristão, isso por que ele vivia na lei e teria q cumpri-la integralmente por isso não era contra a lei... você quer um exemplo? quando Jesus curou um leproso e após a cura, ele disse vai apresenta-te ao sacerdote e ... e faze como manda a lei de Moisés OFERECE UM SACRIFÌCIO Lc.5:14( Você acha que Jesus estava respaldando a lei do sacrifícios e que nós devemos cumprir isso? claro que não Jesus vivia a lei, tanto que as doutrinas ( dogmas) cristão vieram depois de sua morte e ressurreição, e através do Espírito Santo inspirou os apóstolos para escrever sobres os dogmas da Igreja ... por isso que diz o texto e perseveravam ... na Doutrina dos Apóstolos...portanto Mt.23:23 nem pensar em usar uma vez que ainda assim é menos afirmativa que Lc. 5:14, e lembre-se toda vez que se fala em dizimos ( no plural, dizimo, animal e vegetal) não se relaciona a dinheiro ...Mt.23:23 Jesus dá exemplos falando do cominho e da ortelã,eu pessoalmente não sou contra o dizimo + a forma legalista que se prega, acredito na lei da liberalidade DIZIMAR POR AMOR A OBRA!!! e não por que vç vai pro inferno, assim os cristão dos três primeiros séculos foram todos para o inferno? pois eles não dizimavam ... isso é HISTÓRIA, o Dízimo foi introduzido não pelos apóstolos e sim pelo imperador Carlos Magno, por volta de 785 d.C...
    por Celmo Trajano Ministro do Evangelho-CGADB, Th.M em linguas Originais da Bíblia, Th.M em Teologia sistemática ceates@live.com

    ResponderExcluir
  28. e só complementando tem gente que pensa mesmo que exite um demônio tão forte que só sai com o dízimo... não existe um demônio se que que não se dobre e não seja expulso em o nome PODEROSO DE JESUS DE NAZARÉ!!! É dízimo não paga entrada no céu ( que isso é inquisição protestante?)o q leva uma pessoa aos céus é o SANGUE PRECIOSO DE CRISTO... Vejam bem o que estão fazendo com o evangelho tirando o poder do nome de Jesus e depreciando o sangue do cordeiro

    ResponderExcluir
  29. gente faz 18 anos que sou dizimista e ofertante,e nunca deixei de ser fiel...faço pela fé na palavra, me respondam qdo vc entrou num restaurante e comeu de graça? sabe porque vc pagou por aquela refeição...porq o dono do restaurante tem despesas como aluguel, folha de pagamento, alimentos, agua, luz etc....isso é um exemplo ta...agora como posso congregar em um ministerio ser alimentada espiritualmente, receber tantas bençãos pela fé que é gerada pela pregação da Palavra, e ser um avarento incapaz de entender que qdo Deus fala casa do tesouro e mantimento hoje serve para a igreja...a final aluguel, agua e luz n são pagos pela prefeitura, e o pastor e a familia vai comer o que? Vento? se tem alguns que fazem mau uso das contribuições eles prestaram contas a Deus...mas eu continuarei sendo fiel e sem arrependimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns anônimo!!! vejo q vç tem uma visão q avança sobre o assunto, sou Dizimista também,e sei q tem gente q está doidinho em achar um motivo, pra não contribuir com a obra de Deus, sei que Deus vai cobrar " Aquele que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado", no entanto nosso objetivo é que as pessoas q contribuem, contribuam com amor, em ações de graça, não por constrangimento, ou por necessidade " poi Deus Ama, ao que Dá com ALEGRIA" concordo com suas opiniões, em relação ao sustento tanto da obra como do ministro ... eu só não sou a favor do legalismo que é anti-cristão,da barganha, e da psicologia do TERROR, que alguns usam, que é desumano, como a desonestidade na interpretação do texto de Ml.3:10, q alguns fazem + eu não ví nem um pastor pregar, sobre os pastores que roubam o dizimo( que é a que o texto se refere, aos levitas e sacerdotes, é cobrado primeiro dos líderes, se nas eixegeses, deles casa do tesouro= a templos evangélico, então levitas= ministros). Agora porque alguns podem entender algo diferente, e eu me omitir em passar o assunto, com imparcialidade, Deus também cobrará de mim.... q Deus continue te abençoando, e sei que sua contribuições são dadivas abençoadoras, e Deus te recompensará, talvez não de forma material, não sei. Mas que Deus leva em conta tuas boas obras leva, isso é FATO. fica na paz.

      Excluir
  30. "Cada tipo de gafanhoto representa uma legião de demônios que age na vida do homem. Estes demônios agem no patrimônio do homem, destruindo casas, carros, roupas, mantimentos e salários, provocam desastres de carros, aviões, afundam navios, derrubam prédios, matam pessoas, destroem nações, famílias, Igrejas e casamentos e lares".

    Sinceramente, é preciso ter uma imaginação muito fértil para fazer tal comparação. Afirmar que esses gafanhotos são demônios é no mínimo uma afronta a Palavra de Deus. É o mesmo que afirmar que Deus tem um exército de demônios que, a seu comando, investem sem misericórdia contra a vida de um mortal, quando este, por algum motivo, deixa de dar o que os profetas modernos classificam de dízimo. Outra heresia ensinada é que Jesus, a quem foi dado todo o poder nos céus e na terra, se torna impotente diante desses gafanhotos, pois se ensina que nenhum tipo de oração e/ou jejum e muito menos a autoridade do Nome de Jesus são capazes de exorcizar tais demônios. O único que teria esse poder é o "deus mamon" uma vez que ele seja sacrificado no altar (saquitel) das igrejas.

    Muitos não são capazes de raciocinar que o dízimo nunca foi dinheiro, pois este era alimento (mantimento) para suprir as necessidades dos levitas, sacerdotes, órfãos, víúvas e até estrangeiros. Ainda, era uma lei cerimonial, assim como a circuncisão, o sábado e o sacrifício de animais, os quais foram abolidos na cruz.

    Ensinar que dízimo é dinheiro é outra heresia, principalmente para fundamentar o sustento do obreiro, uma vez que Nova Aliança, esse deve ser um trabalho voluntário (1Pe 5:2)e o obreiro, segundo o que Jesus ensinou sobre o assunto, precisa dar de graça o que de graça recebeu e se contentar com aquilo que o fiel voluntariamente lhe der, sem que seja preciso cobrar pelo seu ofício e muito menos com terror psicológico, como este estudo ensina.

    Paulo como um pastor trabalhava para se manter, para não onerar a igreja e todas as contribuições recolhidas tinham um objetivo, que não era o sustento dos obreiros ou de nenhuma organização religiosa, mas unicamente o atendimento aos irmãos necessitados, coisas que não vemos acontecer hoje nas igrejas com o "dizimo" que é entregue por aqueles que dão.

    Deixei de ser "dizimista" nesses moldes e hoje estou mais próspero que nunca, pois tenho aplicado meus recursos, conforme a Palavra de Deus me ensina (At 2).

    Jamais essa maldição virá sobre mim, minha família ou meus negócios, pois não vivo debaixo da lei de Moisés, mas da lei de Cristo, pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

    João 8:32 é real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAÇA E PAZ REGINALDO,CONCORDO,PRECISAMOS COMBATER AS HERESIAS DOS CÃES GULOSOS E VIVER A LIBERDADE EM CRISTO.
      OS FALSOS MESTRES QUEREM NOS IMPOR O JUGO DA ESCRAVIDÃO(A LEI).
      "PARA A LIBERDADE FOI QUE CRISTO NOS LIBERTOU. PERMANECEI,POIS,FIRMES E NÃO VOS SUBMETAIS,DE NOVO,A JUGO DE ESCRAVIDÃO.(EF 5:1).


      Excluir
  31. os dizimistas da minha igreja tem muinto testemunho para contar voce que esta criticando este estudo nao tem fe o suficiente para dizimar ao senhor // querem sempre ser os donos da verdade : mas vivem sem ver os milagres de deus!

    ResponderExcluir
  32. a menos de dez anos, quando passávamos a servir a cristo era porque recebíamos uma palavra poderosa da parte de Deus e com isso o espirito santo nos enxia de Deus a ponto de passar a abominar as coisas deste mundo nos separar na iniquidade, e nos dedicar na obra de Deus.
    Hoje quando tomamos esta decisão os motivos são outros. Alguns seria:
    melhorar a situação financeira, crendo na promessa do pregador usando em vão o nome de Deus.
    Em troca de uma cura, ou libertação de alguém da família das drogas, ou da prisão
    Em troca da volta do marido ou esposa para casa
    Em troca de um bom emprego
    Em busca de ter milagrosamente suas dividas quitadas
    As vezes só para ficar mais próximo de um(a) jovem(a) na Igreja
    Intensão de usar seus talentos musicais, com musica gospel (quando no mundo secular já não faz mais sucesso) tem muitos outros motivos.
    Só para esclarecer: todas estas razões acima, são anti-bíblico, não há nenhuma promessa de Deus, justificando estas razões, que são introduzidas pelos os pregadores, para se auto promoverem e seus lideres terem cada vez mais fieis em suas Igrejas acreditando em promessas vazias feitas pelo homem escandalizando cada vez mais o genuíno evangelho induzindo as pessoas a acreditar cada vez menos no poder e misericórdia de Deus.
    I Timóteo 4 vs, 1-2
    1 MAS o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência,
    Veja também: MT. 15 V. 9 – CL. 2 V. 22 e I TM. 1 V. 2
    www.jargaonoaltar.com

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus, a minha alma chora, como eu amo meu Jesus, espero por Ele com ansiedade. Ler tudo isto e ver irmãos nossos tão preocupados com tudo aquilo que vai ficar aqui, chegar ao ponto de esquecer nosso objetivo maior é estarmos com Cristo e nunca podemos esquecer que toda palavra dita, será levada diante do Tribunal de Cristo. Amados nós temos um Professor por excelëncia, o Espirito Santo. Se vc sentar com Ele para conversar e tirar tuas dúvidas, com certeza vai entender muita coisas e vc passará a olhar mais cima. Sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus e tenho certeza que nós queremos passar a eternidade com Ele. Amo vcs. A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VOCE ELOISA MASSULI,VOCES ESTAO QUESTIONANDO E CRITICANDO O AMADO PASTOR,MAS SE VOCES ANALISAREM A ESCRITURA SAGRADA EM MALAQUIAS 3-10,VERAM QUE DEUS E MUITO COERENTES COM SUAS PALAVRAS...QUANDO ELE DIZ TRAZEI TODOS OS DIZIMOS A CASA DO TESOURO,PARA QUE HAJA MAMTIMENTO EM MINHA CASA...POR QUE ELE SABIA QUE NOS DIAS ATUAIS ACONTECERIAM ESSES TIPOS DE QUESTIONAMENTOS. A IGREJA CONTRUIDA DE MAOS DE HIOMENS PRECISA SIM DOS DIZIMOS E OFERTAS DO FIES,ATE PORQUE QUEM MANTEM AS IGREJAS ABERTAS SAO OS DIZIMOS E AS OFERTAS...NAO TEMOS APOIO FINANCEIRO DE NENHUM ORGAO PUBLICO.APENAS A AJUDA DA QUELES QUE OFERTAM E DIZIMAM POR AMOR E FIDELIDADE A DEUS.TEMOS QUE PAGAR LUZ,AQUA,ALUQUEL,OLEO UNGIDO,DA TODO O CONFORTA QUE OS SERVOS DE DEUS PRECISAM...A BIBLIA TAMBEM NOS DIZ QUE NO FIM DOS TEMPOS OS HOMEM FICARIAM AVARENTOS...DEUS DETERMINOU QUE ATRAVES DOS NOSSOS DIZIMOS REPREENDERIA OS DEMONIOS QUE AGEM NA VIDA FINANCEIROS...

      Excluir
    2. Só que os avarentos não são os que deixam de dar o que chamam dízimo, mas os que os recebem usando o nome de Deus, pois, para atender aos seus luxos, mudaram a verdade em mentira, ou seja: adaptaram o dizimo da antiga aliança que era alimento para dinheiro na época atual.

      A verdade liberta de fato e eu sou exemplo disso (João 8:32)

      Excluir
  34. MUITO BOM ESTE ESTUDO, PENA QUE EXISTE PESSOA QUE SATANÁS TEM SEGADO O ENTENDIMENTO E PELOS COMENTÁRIOS NEM CONHECE A BIBLIA E QUER SER CONTENCIOSO, MAS É ASSIM MESMO SEMPRE TEM ALGUÉM QUERENDO APARECER E POR NÃO TER ASSUNTO PEGA CARONA PRA CRITICAR OUTROS. ABRAÇO ANTONIO TELES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o diabo tem cegado a mente de muitos para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho de Cristo.

      Os que realmente lêem a Bíblia, sabem que a profecia de Joel não estava relacionada a questão de quem dava o dizimo ou deixava de dar.

      O profeta Joel profetizou em uma época de grande devastação da terra de Judá, pois uma enorme praga de uma espécie de gafanhoto havia devastado toda vegetação, destruindo as pastagens, deixando todos os rebanhos morrendo de fome. Tal praga tirou até as cascas das árvores de figo. Em apenas algumas poucas horas tudo o que era verdejante, havia se tornado em destruição e desolação. Tanto o povo como os animais estavam morrendo, pois a destruição trazida pelos insetos foi tão desastrosa que o profeta Joel viu apenas uma explicação, “Era o julgamento de Deus”.

      Israel havia se afastado da presença de Deus, e agora o próprio Deus precisava chamá-los ao arrependimento e a restauração. Pois pela boca do profeta Moisés, o próprio Senhor já havia dito: “Todo o teu arvoredo e o fruto de tua terra consumirá a lagarta (Dt-28:38-46)”.

      Deus agiu dessa forma, enviando um grande exército de gafanhotos, o qual Ele diz que era o Seu exército, para puni-los, uma vez que suas economias advinham das plantações e do pastoreio, ou seja, Deus mexeu onde eles iam sentir a dor, como uma forma de trazê-los ao arrependimento.

      É uma heresia sem precedentes afirmar que aqueles gafanhotos seriam demônios, pois pensar assim, é o mesmo que afirmar que Deus tem os demônios a serviço dele.

      Esses gafanhotos jamais terão poder sobre a minha vida, mesmo que eles fossem demônios, pois eu não vivo da lavoura, nem de pastoreio e muito menos sou israelita, pois a profecia era para aquele povo que estava em rebeldia contra seu Deus.

      O povo precisa mais estudar a Palavra e saber diferenciar o que era para Israel e o que é para os cristãos (igreja), senão, daqui há pouco vai ter gente se circuncidando e apedrejando literalmente aqueles que são infiéis.

      Leiamo a Bíblia e a sigamos, pois ela é a verdade.

      Excluir
  35. o antigo testamento não pode ser visto como uma regra de doutrinas,há pontos válidos para estimular nossa fé más, há também textos que não servem mais para a era atual. podemos usar para nossas vidas do antigo testamento passagem de provérbios, algumas de salmos outras de eclesiástes. más,querer afirmar verdades bíblicas com textos isolados fica difícil.

    ResponderExcluir
  36. o antigo testamento não pode ser visto como uma regra de doutrinas,há pontos válidos para estimular nossa fé más, há também textos que não servem mais para a era atual. podemos usar para nossas vidas do antigo testamento passagem de provérbios, algumas de salmos outras de eclesiástes. más,querer afirmar verdades bíblicas com textos isolados fica difícil.

    ResponderExcluir
  37. bem legal, venho por meio deste comentario propor uma parceria de trocas de links, o meu blog é http://www.oracaopara.com/ ainda estamos alimentando ele com conteúdo, mais estamos trabalhando a todo vapor, caso possamos consolidar esta parceria é só entrar em contato, já estou linkando para o seu site caso queira que eu retire o link é só avisar. Um Abraço

    ResponderExcluir
  38. Gl5.1-Dizimo é legalismo,taxa,vcé controlado atraves de um envelope c/seu nome,ñ existe nenhuma orientação no NT orientando a gentis a dizimar,Mt23.23Jesus está recriminando os farizeu e ñ orientando,pois Jesus era judeu e tinha q cumprir a lei,em Hb9.15a17 diz q o testamento so tem validade depois q o testador morre,se quiser ofertar p/o reino faça como Ap.Paulo orientou nas cartas os Corintios,n~se apegue a taxa,de 1,5,10,20,30% até mais se assim seu coração mandar. Fiquem na paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  39. malaquias nao foi escrito para nos mas para esrael, e como alguem pode roubar algo que hoje é voluntario?, Deus nao nos abençoa primeiramente por causa de contribuiçoes mas sim porque ele nos ama.

    ResponderExcluir
  40. Parabens meu amado, continue levando pura e genuina palavra do Senhor, Deus o abençoe e continue dando graça

    ResponderExcluir
  41. Meu amado como pode usar um testo desse para o DIZIMO,por que o irmao nao esplica para quem éro o DIZIMO,e para quem fou a ordenança ref/ DIZIMO.
    OBS : CERÁ QUE O DINHEIRO É MAIOR QUE DEUS,DEUS PRESISA DE DINHEIRO PARA REPRENDER O DIABO.

    ResponderExcluir
  42. Irmãos Dizimar Ou Não... Depender De Voçe,Devemos Dizimar Ofertar Mais Não Por "OBRIGAÇÃO" Fazer Sim Por "GRATIDÃO" Ao Senhor,Voçe Pode Até Se Perguntar Gratidão De Que?? E Eu Digo,Pela Sua Saúde Pela Saúde Dos Seus,Por Tudo Que Voçe Anda e Respira,"GRATIDÃO" A Deus Ea Jesus,Pela Morte No Calvario...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só existe uma forma de demonstrarmos nossa gratidão a Deus que é repartindo aquilo que temos com os que nada tem. Para o crente Dizimar é negar o sacrifício que Jesus fez na Cruz por nós, uma vez que este ato era exclusivo dos judeus na antiga aliança e não era obra de fé, mas da lei. A bíblia nos ensina que trazer algo que era da lei para cumprir na Nova Aliança é atrair maldição e o dízimo era obra da lei e não vigora mais entre nós.

      Excluir
  43. assim como os fariseus usavam a lei para ganhar poder e dinheiro pregando so oque lhes era proveitoso infelizmente hoje temos pastores e lideres religioso que fazem o mesmo sao homens que enxergam no cristianismo uma fonte de renda muito promissora isso vai de pastores,cantores,livrarias,um verdadeiro mercado gospel jesus nao morreu na cruz para ser transformado em um produto que e vendido descaradamente irmaos hoje o joio esta junto com o trigo ha sim homens de deus porem tambem a homens mau intencionados cabe a nos lermos a biblia para indentificar quem e quem deus semeou o trigo(homens de deus)satanas(o joio)os mau intencionados existem muitas denominaçoes muitas sao as opçoes para quem quer ser "cristao" mas poucas sao verdadeiras irmaos deixe de aceitar tudo oque lhe e imposto tire suas conclusoes a palavra de deus e soberana nao a do pastor! nem a do seu lider religioso leia a biblia! ela e o manual da salvaçao quantas pessoas a igreja catolica nao desvio do alvo por seguirem o seu lider o "padre" hoje assim como satanas trabalhava nos bastidores da igreja catolica acontece hoje na evangelica leiam mateus cap:07 ver:13-22 e tire suas conclusoes no versiculo 14 observem que o autor nao diz poucos oque passam mas sim os que "encontram". E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a "encontrem".

    Fiquem com Deus leiam a biblia.

    leonardo 7838-6081

    ResponderExcluir
  44. JESUS O QUE É ISTO? É UM TEXTO TÃO SIMPLES. SÓ O DÍZIMO REPREENDE O DEVORADOR. FOI DEUS QUEM FALOU, ENTÃO É.

    ResponderExcluir
  45. Talvez essa exigência de pagar prá Igreja 10% do salário, em forma de Dízimo, por ser este um ato obrigatório, é que muitas pessoas, ainda se matém distantes das Igrejas Evangélicas e infelizmente a Palavra de Deus vai ficando cada vez mais longe dos reais pecadores!!!
    Acho que o dízimo deve ser obrigatório, mas espontâneo no que se refere a valores, sem ficar estipulando porcentagens...

    ResponderExcluir
  46. Dízimos é para conertidos e quem ama a obra de Deus...Fiquem na paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é a obra de Deus, senão as vidas humanas que Ele com sua própria mão criou? O dízimo quando existia no AT visava exclusivamente a necessidade dos Levitas e dos pobres de Israel e até estrangeiros. Dízimo nunca foi dinheiro, mas era MANTIMENTO, conforme diz Malaquias 3:8-10.

      Os templos de igrejas que se pedem "dizimos" para construir e mantê-los não é obra de Deus, mas de homens.

      Quem de fato ama a obra de Deus reparte o que tem, com aqueles que não tem e é abençoado por Deus, pois está escrito que quem dá ao pobre empresta a Deus e Ele lhe pagará o benefício (Pv 19:17).

      Excluir
  47. Pastor se é dizimo que espulsa esses demonios citados que eu acredito tambem nos dias de hoje QUE PODEM SER DEMONIO.então jesus errou ao dizer EM MEU NOME ESPULSARAM DEMONIOS E TB ESTA CASTA NÃO SAI A NÃO SER POR JEJUM E ORAÇÃO. ESTAMO NO TEMPO DA GRAÇA E NÃO LEI DIZIMO ERA P OS LEVITAS ORFAS,VIUVA, E ESTRANGEIROS. SO QUE O QUE SE RECEBE COMO DIZIMO NAS IG HOJE NÃO SE AJUDA OS POBRES. PREGAM QUE SE DEVE DAR DIZMO PARA AJUDAR QUEM TA NA FRENTE DA OBRA, MAS NÃO SE DIZ QUE É PARA A VIUVA O ORFA QUE NO CASO DE HOJE SÃO OS NECESITADOS. mE AJUDA AI PASTOR TIRA O VEL QUE TA NO SEU ROSTO AINDA.

    ResponderExcluir
  48. MEU QUERIDO " ENTREGUE SUA VIDA A JESUS CRISTO", TUDO O QUE VOCÊ AFIRMA, CHAMA A DEUS DE MENTIROSO, PORQUE ESTÁ ESCRITO QUE A PALAVRA DE DEUS É ETERNA, SE A PALAVRA DE DEUS É ETERNA, VOCÊ VEM DIZER QUE SER FIEIS NOS DÍZIMOS NÃO VALE PARA OS DIAS DE HOJE?
    VOCÊ COM CERTEZA SOFREU UMA FRUSTRAÇÃO MUITO GRANDE NA IGREJA ONDE CONHECEU JESUS E AGORA ESTÁ CULPANDO OS OUTROS.... DEUS TE ABENÇÕE! ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  49. parabéns tenho mi alimentado muito através deste site .
    DEUS PAI de nosso senhor JESUS CRISTO TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  50. Amados
    2 Timóteo 2:14-16
    14 Lembra-lhes estas coisas, conjurando-os diante de Deus que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam, senão para subverter os ouvintes. 15 Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 16 Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam passarão a impiedade ainda maior,
    Oremos e busquemos o verdadeiro entendimento.
    Mateus 22:21
    21 Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
    Tiremos nossa vida de pecado ligado aos bens materiais e busquemos o reino do Senhor e as demais coisas nos serão acrescentadas.
    Mateus 6:33
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    ABARÃO DEVOLVEU O DÍZIMO DE TUDO EM SUA VIDA .
    GÊNESIS (Cap. 14)
    20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

    ResponderExcluir
  51. amados. digo uma coisa a todos se devemos dar a cesar o que é de cesar a deus o que é de deus eu faço então um bom negócio por que eu dou o dizimo ao meu pastor e ele aplica na obra e dou a deus .honra .louvor.glória e poder e posso garantir que sou muito abençoado paz a todos

    ResponderExcluir
  52. só duas palavras . nota déz

    ResponderExcluir
  53. Eu passei a viver pela graça e Deus tem mim abençoado poderosamente porque se eu vivesse pela lei eu seria julgado por ela e quem vive pela graça sera julgado pela graça la no livro de tiago esta escrito cp 1 vs 27 a religião pura e verdadeira para Deus e esta ajudar os orfao e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisa mal deste mundo e 1 joao cp vs 17 diz pois quem tiver bens do mundo e vendo seu irmão necessitado lhe cerrar o coração como estará nele a caridade de Deus











    ResponderExcluir
  54. quero contar um testemunho .eu fiquei trez semanas sem trabalho por ser um proficional autonomo trabalho com reformas e não estava dizimando a dois meses entao orei ao senhor e falei q iria ser fiél nos dizimos então aruumei um trabalho e ganhei 120 .oo reais e dizimei os déz por cento 3 dias depois peguei um bom trabalho e em uma semana eu tava com 3.500.00 se isso nao é a mão de deus então eu quero q o mundo acabe agora eu sirvo ao senhor criador do céus e da terra isto me basta paz a todos

    ResponderExcluir
  55. Caros Irmão, estamos vivendo em tempo de guerras espirituais, onde todos dizem e fazem o que quer, porque temos o livre arbitriu de escolhas, falar mau ou falar bem
    dizimar ou náo dizimar, Oseias fais um apelo final capitulo 14 Volta ó Israel, para o Senhor teu Deus, porque ,pelos teus pacados, estás caido. V. 2 Tedes convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor.
    V 3 Curarei a sua imfidelidade, V 5 Sereis para vos como Orvalho V. 9 Quem é sabío, que entenda estas coisa; quem é prudente, que saibas, porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão. Joel 1.3 Narrai isto a vosso filhos, e vossos filhos o façam a sus filhos, e os filhos destes à outra geração. A paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  56. Paulo deu dízimo alguma vez?Alguém pode me mostrar isso na escritura?Se era tão importante,porque o Ápóstolo dos gentios,da incircuncisão nunca deu?Alguma coisa está errada aí,quem é guiado pelo espírito,não fica debaixo da lei......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo não deu porque não pregava por dinheiro, mas alguém mais importante que ele deu, Jesus Cristo: Dai a Cézar o que é de Cézar a Deus o que é de Deus. Se Vc não é dizimista o problema é seu, se vc é dizimista continue e seja fiel, não é tem de discussões que não vão levar a lugar nenhum. Ao invés de tentar mostrar a verdade busque-a na palavra que Deus lhe revelará.

      Excluir
    2. Jesus deu dízimo? Isso pra mim é novidade.
      Jesus não deu dízimos pois Ele não tirava seus recursos da agropecuária, pois o dizimo era produto agrícola e nunca foi dinheiro.
      Jesus também não os recebeu, pois Ele não era levita, mas da tribo de Judá. Os dizimos que pela lei que Jesus veio cumprir só podiam ser entregues aos levitas.

      Quanto a dar a César o que é de Cesar, Jesus mandou devolver o que era dele mesmo, pois o dinheiro foi criação do homem e para o homem. O que Jesus mandou dar a Deus o que era de Deus é a HONRA que o seu santo nome merece de cada um de nós.

      "AGORA, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração" (Ml 2:1,2).

      Paulo foi imitador de Cristo (1Cor 11.1). Se Cristo tivesse pago dízimos, com certeza Paulo pagaria.

      Excluir
  57. Muito bom gostei,que Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  58. COMO VENCER ESTES DEMÔNIOS?
    Como proteger nossos bens, riquezas e salários das quatro legiões?
    “DIZIMO” e “OFERTA” são o remédio de DEUS!
    O único poder capaz de repreender estas quatro legiões, chama-se Dízimo e oferta. Deus ensina em sua palavra que todo homem que se torna dizimista fiel, estes demônios ficam impedidos de agir em seu patrimônio, bens, riquezas e salários. Os dízimos são as "Correntes de Deus" capazes de amarrar estas quatro legiões.

    ONDE ESTÁ ESCRITO ISTO NA BIBLIA?
    SE VC ME PROVAR NA PALAVRA EU DOU 90% DO MEU SALARIO PARA A SUA IGREJA!
    DEMONIOS COM MEDO DE DINHEIRO ESSA É BOA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é irmão. Os que defendem essa teoria se tornam inimigos da cruz de Cristo, ou pior, inimigos de Cristo mesmo, pois colocam Jesus numa posição vexatória e infame, onde, por essa teologia mostram que Ele é impotente diante do "deus mamom".

      Excluir
  59. Esse estudo é antibíblico! Sem mais...

    ResponderExcluir
  60. olá irmão tenho certeza de que está interpretação sua está erradissima!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  61. muito bom pastor não pare continue com os estudos

    ResponderExcluir
  62. A maior dificuldade do ser humano é se despreender das coisas materiais.Deus não precisa do seu dinheiro,mas você precisa da benção e proteção de Deus.Não é negociata,nem troca de valores,é questão de fidelidade.Se você querido irmão,ama a obra de Deus,com certeza não teria dificuldade em dizimar,sabendo que tudo que tens veio através de Deus.Dízimo não é para Deus te abençoar,mas por que Ele já te abençoou.Receba as instruções do amado Pastor,ore por ele,e se tem dificuldade em devolver a Deus o que é dele,então peça sabedoria e graça e o Senhor te concederá.

    Benilson Fonseca
    Presbítero da Ass de Deus Unidos em Cristo.

    ResponderExcluir
  63. A ultima coisa a se converter no homem é o bolso. Tudo que vc tem foi Deus quem te deu, cuidado ele pode tirar hora que quiser

    ResponderExcluir
  64. Paz.. Eu sou presbítero pela misericórdia de Deus, e uma coisa que me escandaliza não é a falta de dizimistas e sim a ignorância de homens chamado por Deus para levar o evangelho ficar discutindo sobre um fato que deveria ser passado dentro da igreja e para os membros. Quem oferta faça com alegria, quem é dizimista faça com liberação e não com constrangimento. Sempre fui e serei dizimista mas pergunto aos senhores, não deveríamos fazer as festas das primícias também? para onde vai ? alguém vai dar conta.
    presb. Deszio da cunha . Cajati sp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo.

      Sendo um presbítero, pode se dizer que também seja um pastor, já que a Bíblia mostra que ambas as funções, pastor e presbítero são a mesmas pessoas com as mesmas responsabilidades que é apascentar o rebanho de Deus (1Pe 5:1-4).

      Não sou nenhum dos dois, mas tal discussão se faz necessária, pois verdadeiramente a ignorância em determinados assunto da bíblia é o motivo pelo qual o nome de Cristo tem sido blasfemado entre os gentios, haja vista as incoerências praticadas pelos chamados homens de Deus, principalmente quando o assunto é dinheiro.

      Dízimos e ofertas tem sido um assunto controverso dentro das igrejas por falta de um ensino sadio sobre o assunto. Muitos são forçados a dizimarem e contribuírem, por medo de serem atacados e/ou terem seus bens dissipados pelos supostos demônios explicados neste estudo.

      Todos deveriam ser ensinados que não existem dizimistas na era da graça. O que existe são pagadores de impostos, pois são ensinados a pagarem uma taxa de 10% às instituições como se fosse para Deus. Deus não precisa do nosso dinheiro, assim como não aceitou dízimo em dinheiro dos judeus quando este teve sua valia (Deut. 14:22-29).

      Quanto as festas das primícias, muito não se deram conta que esta era a festa da entrega dos dízimos, realizada uma vez ao ano, onde os judeus viajavam de suas terras para levarem suas primícias (dízimos) à Jerusalém, pois dízimo nunca foi dinheiro, mas sim a décima parte da produção agrícola e do rebanho, cuja principal finalidade era o sustento dos levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros.

      Mas esse rito não prevaleceu na Nova Aliança e sim o ato de contribuir voluntariamente priorizando a necessidade do irmão carente.

      Abraços.

      Excluir
  65. A única desculpa para um cristão não concordar com a entrega dos seus dízimos é o amor pelo dinheiro. O novo testamento nos ensina não só a dar o dízimo, mas contribuir generosamente com as nossas ofertas. E isso pode ir além dos 10%. Se Jesus deixou-nos o exemplo quando cumpriu a Lei, Ele também nos exorta a seguir Seu exemplo. Isto é indiscutível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Novo Testamento não nos ensina a dizimar. Ensina a contribuir de forma voluntária e ainda com uma finalidade específica que é suprir a necessidade do irmão carente. O que passa disso é um falso evangelho, distorcido da verdade.

      3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
      4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

      5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
      6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
      7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
      (1Tm 6:3-7)

      Excluir
  66. edson alves de freitas15 de novembro de 2013 13:20

    Meu sonho é ver muitos lideres pararem de querer estorquir as pessoas, Deus não quer pessoas movidas por lei, mas sim por amor.
    Os que amam o reino investem no seu projeto e dizimam com alegria.

    ResponderExcluir
  67. A poucos dias recebi a notícia que minha casa vai a leilão, sou dizimista fiel, dou o dizimo até três vezes no mês porque assim que recebo logo entrego. Por que isto está acontecendo comigo, sou casada, tenho 4 filhos adolescentes e minha mãe de 71 anos mora comigo e uma irmã doente com sua neta. Recebi várias palavras dizendo que Deus está no controle e eu creio, mas minha irmã e usada pelo diabo e diz que meu tempo aqui acabou, isso me deixa irritada e nervosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é tempo de você deixar de ser enganada, assim como eu fui por 25 anos e só passei a prosperar verdadeiramente depois que deixei de pagar esse imposto apelidado de dízimo.

      Leia esse estudo que fiz com base na Palavra mesmo e não em suposições ou idéias e veja porque você não foi e nunca será abençoada se continuar nessa prática.

      http://crentefeliz.blogspot.com.br/2013/02/dizimo-promessas-que-nunca-se-cumprem.html

      Excluir
  68. Acredito eu, que o dízimo é uma forma de obediência para com Deus. contudo, Acho que, não só o dízimo é capaz de repreender esses "encostos". pois o Dízimo é um ato de obediência; não pode ser algo que seja mais poderoso que o nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma forma de obediência se fosse praticado nos moldes o qual Deus estabeleceu aos judeus que era uma vez ao ano para os levitas e de três em três anos para ser distribuídos aos necessitados. E também deveria ser entregue do produto da terra e não em dinheiro. Jesus ordenou aos fariseus continuarem devolvendo o dizimo em HORTELÃ, ENDRO e COMINHO (Mt 23:23).

      Quem inventou o dizimo em dinheiro foi a igreja católica para financiar o império papal, chamado Vaticano. Os que entregam seus dizimo em dinheiro achando que estão em obediência a Deus, estão mesmo obedecendo aos dogmas papal crido pela igreja romana.

      Excluir
  69. Dízimo não é ordenança para os Cristãos!Mas Paulo deixa claro que cada um contribua conforme ganha!Da mesma forma que é uma covardia pastores colocarem temor nos fiéis com a mentira do "devorador" é muita avareza usar desculpas para não contribuir com a obra do Senhor!

    ResponderExcluir
  70. Gostei muito da pregação, gostaria se possível que dentro da palavra me respondesse a uma indagação sobre o que estou passando no momento, sou dizimista fiel mas ultimamente mesmo dizimando ando perdendo dinheiro sem explicação recebo meu salário e quando me dou conta percebo que está faltando grandes quantias isto já está ocorrendo a mais ou menos 4 meses direto sem ter explicação lógica, Dezembro infelizmente não poderei dizimar pois se o fizer ficarei devendo na praça, se puder me responder agradeço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pensa que é um dizimista fiel, como eu pensei ser por 25 anos. Para sermos dizimistas fieis, precisariamos ser judeus, sermos agropecuarista, pois o dízimo era a décima parte das colheitas e as primicias do rebanho; também precisariamos ir uma vez ao ano à Jerusalém para entregar os dizimos, pois Deus não aceitava que fosse entregue em qualquer lugar. Era somente em Jerusalém e na casa do tesouro do templo, tinha de ser entregue aos levitas, pois eles foram os únicos autorizados por Deus a receberem os dízimos. Mas, o templo foi destruído e com ele a casa do tesouro e os levitas deixaram de exercer o sacerdócio. Os templos das igrejas evangélicas não são casa de Deus.

      E ainda, o dizimo era obra da lei. Com o sacrifício de Cristo na cruz, todas as dívidas inerentes à lei foram pagas e o dizimo expirou, como as outras ordenanças leviticas.

      Também, o dizimo nunca foi dinheiro. Era MANTIMENTO, mas ele deixou deixou de existir, por isso que não se cumprem as promessas de bênçãos na sua vida, como não se cumpriram na minha e nem se cumprirão na vida de quem pensa ser dizimista fiel.

      Os 10% que você dá com fidelidade não é dízimo. Lhe enganaram como a mim.

      Excluir
  71. A paz do Senhor!!!!!
    O PROBLEMA EM QUESTÃO NÃO É O VALOR EM SI,MAS O CORAÇÃO DO HOMEM A BIBLIA FALA DA LEI DA SEMEADURA,AQUILO QUE O HOMEN PLANTAR CERTAMENTE COLHERÁ;
    SABEMOS QUE O SENHOR TRABALHA EM CIMA DA OBEDIÊNCIA SI FOSSE AO CONTRÁRIO SERIA INJUSTO,CONCORDAM?
    DEUS NÃO SE DEIXA ENGANAR PORQUE AQUILO QUE O HOMEN PLANTAR CERTAMENTE COLHERÁ.
    O QUE REALMENTE ESTA EM SEU CORAÇÃO ,VC. NÃO CONTRIBUE PORQUE NÃO CONCORDA OU PORQUE É AVARENTO?
    A OBRA DO SENHOR É SUSTENTADA POR SEU FILHOS QUE DEUS VAI PROSPERAR ? COM CERTEZA AQUELE QUE TEM O CORAÇÃO LIBERTO DA GANÂNCIA;NÃO IMPORTE O NOME CONTRIBUA COM A CASA DO SENHOR PARA O CRECIMENTO DE SEU REINO.
    ABÇ.PASTOR CLÓVIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor Pr. Clóvis.

      O problema mesmo não é o valor e nem o coração, mas sim a distorção do que a Bíblia ensina sobre o assunto. Você como pastor concorda com este estudo mostrando que esses gafanhotos eram demônios? Eu não por ser uma doutrina de demônios.

      Sei que o Senhor trabalha em cima da obediência, mas lhe pergunto: Estão obedecendo a Deus aqueles que cobram um dizimo em dinheiro, quando a Bíblia fartamente ensina que em nenhum momento o dizimo foi dinheiro? Dizimo era MANTIMENTO, pois isso mesmo que Deus estabeleceu. Logo, quem ensina de outra maneira é desobediente e avarento.

      Faço outra pergunta: O que é a obra do Senhor para que eu possa contribuir corretamente? São os inumeráveis templos com seus gastos? Não! A obra de Deus são as vidas que Ele mesmo criou e os templos são os nossos corpos. Deus não mais habita em templos de pedras, madeira ou seja lá o que for. A Casa de Deus somos nós, pedras vivas, conforme Pedro relata em suas epístolas.

      Por 25 anos servi a Assembleia de Deus, onde fui obreiro, construí congregações e trabalhei a maior parte do tempo assessorando pastores. Todos os cultos se cobrava dizimos e ofertas para a obra do Senhor, mas, de vez em quando chegava até mim irmãos carentes de remédios com suas receitas, outros precisando de ajuda para comprar gás de cozinha. Eu passava o problema à tesouraria, que por sua vem repassava a liderança maior que dava a resposta que não se podia mexer naquilo que era do Senhor. Pra não deixar essas pessoas voltar sem solução e até mesmo para não deixar mal impressão da igreja eu tirava do meu bolso e ajudava essas pessoas. Por aí, eu fui entender que essa é a obra do Senhor a qual Deus quer que eu invista meu dinheiro, como faço atualmente.

      Então, julgue agora, quem é liberto e contribui verdadeiramente para a obra de Deus e quem sãos os avarentos nessa história? Se estudar com cuidado as 34 referencias de dízimo na Bíblia vai ver que os ladrões de dízimos eram os sacerdotes e não o povo.

      Paz do Senhor.

      Excluir
  72. A PAZ para todos,TEMA DIZIMO 10%, ao falar em dinheiro muitos se perdem ,nao concordam usam de argumentos para justificar suas teorias, usam de historias ,cada um a de prestar contas ao DEUS eterno se a roubo ,furto,engano,estelionato DEUS nao vai privar vc de ver os enganadores pagando pelos seus atos.Conheco pessoas que sao extremamente abencoadas por serem dizimistas FE para dizimar nao se explica com palavras os que sao espirituais entendem as coisas do espirito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor Ernani.

      Você disse tudo; "ao falar de dinheiro muitos se perdem". O cerne da questão é essa mesma, pois Paulo também, pelo Espírito Santo profetizou sobre isso: "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6:10).

      O primeiro deles foi Judas Iscariotes que trocou o Senhor por 30 moedas de prata e hoje, muitos converteram o DÍZIMO de Deus que era ALIMENTO/MANTIMENTO para DINHEIRO, adulterando assim as Escrituras. Com certeza esses irão pagar um alto preço, pois: Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso" (Provérbios 30:5,6). E o cânon sagrado termina com a advertência do próprio Senhor àqueles que tentam mudar o que está escrito:

      "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus" (Apocalipse 22:18-20).

      Repito: O dizimo é bíblico, é mandamento, mas nunca foi dinheiro e Deus não autorizou ninguém a mudar essa regra que Ele mesmo estabeleceu (Deuteronômio 12:32). Não quero estar na pele dos que fizeram e fazem isso, quando Deus os chamar a prestação de contas.

      Fiquem na Paz.

      Excluir
    2. Muito bom,
      mande para meu email;vendas@idpreatores.com.br
      não consigo salvar
      Nogueira

      Excluir
  73. quem se apresenta como anonimo nao tem voz propia nao tem carater, e simplesmente ANONIMO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. PASTOR que o DEUS santo continue te abencoando saiba que so atiram pedra em arvore que da frutos DEUS te abencoe ,muito apredi com suas msg

    ResponderExcluir
  75. GRAÇA E PAZ, DIZIMO É LEI DE MOISÉS EM FAVOR DO LEVITA E SACERDOTES, ERA DA AGRICULTURA E DA PECUÁRIA, NÃO SOU CONTRA A QUEM DAR DIZIMO, ENTENDO QUE EXISTEM CUSTOS PARA MANTER UM TEMPLO, COMO POR EXEMPLO CONTA DE LUZ, ÁGUA, E POR AI VAI, MAS FALAR QUE QUEM NÃO DA DIZIMO SOFRERÁ COM MIGRADOR, CORTADOR DEVORADOR E DESTRUIDOR AI JÁ É DEMAIS, A PROSPERIDADE NÃO ESTA ASSOCIADA AO DIZIMO, E CREIO QUE A PROSPERIDADE QUE A PALAVRA DE DEUS FALA NÃO ESTA ASSOCIADA A DINHEIRO E BEM MATERIAL, SE É DESSA FORMA PORQUE O IMPIO PROSPERA.

    ResponderExcluir
  76. EU SEMPRE ACHEI QUE TINHA ALGUMA COISA ERRADA NESSE NEGOCIO DE PAGAR DIZIMO, E ESTOU COM O AMIGO QUE DIZ QUE O SENHOR QUER QUEM DA COM ALEGRIA, MAS ISSO GERA NO CRENTE UM PESO REALMENTE E NAO ADIANTA NEGAR. E QUANDO VC DA COM ALEGRIA SEM IMPOSICAO NAO FICA PESADO, ACREDITO QUE DEUS NAO FICA DEVENDO NINGUEM E SE DER DEUS RECOMPENSARA COM CERTEZA MAS OBRIGACAO NAO ACHO QUE DEVEMOS TER. QUE DEVAMOS APENAS O AMOR.

    ResponderExcluir
  77. Discutir dízimo????
    O texto é interessante mas não para concluí-lo com o dízimo.
    Há ensinos que NÃO estão transcritos literalmente na Bíblia e só são discernidos espiritualmente; Só com a misericórdia do Espírito Santo e um deles é o dízimo.
    Em certos períodos da vida cristã além de servir a Deus em outras áreas fui fiel dizimista e fui atacado pelo gafanhoto em outras não fui tão fiel dizimista e da mesma forma fui atacado.
    Hoje sou dizimista mas não com os olhos VENDADOS. Entendo que minha vida é 100% de Jesus e se fosse devolver alguma quantia pré definida deveria ser 100%, pois foi assim que Jesus viveu. Como não consigo pela minha fraqueza espiritual e minha carne ser propensa para este mundo busco devolver no mínimo 10% pois sei das necessidades de se manter a igreja LOCAL atuante mas sem carregar culpa se cumpre ou não o papel de dizimista do mês. Entregar o dízimo e virar a costas para o vizinho, o mendigo, o colega de trabalho, ou tanta outras pessoas é HIPOCRISIA E COMODISMO.
    Irmão Claudio, servo de Deus.

    ResponderExcluir
  78. master tudo q a biblia diz sao simbologias e devemos crer q é deus falando com nosco amem...

    ResponderExcluir
  79. Ilustração da fatura do cartão de credito!

    Certa feita, após um culto um irmão veio falar, pastor eu estou com sérios problemas financeiros. O devorador entrou na minha vida, o devorador tomou conta do meu cartão de credito. Eu respondi, traga sua fatura no próximo culto. O irmão responde: o senhor vai orar por mim pastor? O pastor diz, vou lhe mostrar tudo o que o devorador comprou. Ele abaixou a cabeça pensativo e eu disse mais. Ei filhão, eu vou te mostrar o endereço desse devorador e tudo o que ele devorou.
    devorador é fruto da desobediência.
    desobediência é uma porta

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
Muito obrigado por participar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...