Encontre uma Pregação

8

Fogo do Espírito


Hebreus 12.29
-Introdução: Vemos dentre um dos simbolismos do Espírito Santo um mais impressionante que é o fogo. Fogo representa poder, força, luz e calor. Também é usado como imagem de santidade visto que pode purificar.
   Para saber mais sobre o assunto, leia o estudo: Símbolos do Espírito Santo.
O fogo do Senhor arde em seu coração?
Vamos refletir sobre a manifestação do Espírito Santo como fogo e como se manifesta:


1- Em Sua presença: Deuteronômio 4.11,12,15,24
A Bíblia declara que a única forma visível que Deus já se manifestou foi em forma de fogo. Ao povo de Israel numa coluna de fogo (Êxodo 13.21,22) e a Moisés como uma chama de fogo na sarça ardente (Êxodo 3.2)
 Quando sentimos a presença do Senhor é como se um fogo forte e brilhante estivesse diante de nós. Busque esta presença e sinta este calor glorioso.
                        
2- No Batismo: Lucas 3.16
O batismo com água é um símbolo do novo nascimento, uma nova vida, mas a consumação desta nova vida vem pelo batismo com o Espírito Santo. Então primeiro devemos ser batizados em água e depois em fogo. Este batismo de fogo é eterno e durador por que não lava apenas o exterior como a água, mas dentro do coração purificando de toda impureza.
Se você já se batizou então precisa buscar o batismo de fogo para ser cheio do Espírito Santo e a obra do Senhor ser completada em sua vida.

3- Com Renovação espiritual: Atos 2.3
Quando os discípulos receberam as ‘línguas de fogo’, eles estavam com medo e desanimados, mas foram renovados pelo Espírito Santo e capacitados a pregar o evangelho dando frutos para o Reino de Deus.
Peça que sobre a sua cabeça haja brasas vivas do Espírito Santo para renovar sua vida e te capacitar para servir ao Senhor.
4- Através da Oração: II Crônicas 7.1-3
Quando Salomão consagrou o Templo, um fogo de Deus veio revelando sua Shequinah  (fogo, glória) sobre a casa de Deus. Este foi um sinal de que quando oramos Deus manda fogo do céu como fez também com Elias várias vezes respondendo através do fogo (I Reis 18.38; II Reis 1.10,12 e 2.11).
Creia que quando você ora, Deus manda seu fogo do céu e te protege como diz o hino “muralhas tem de fogo que me protegerá desde agora até o dia em que eu morrer”.

5- Através da Bíblia: Lucas 24.32
Dois discípulos no caminho de Emaús se encontraram com Jesus e mesmo antes de saber que era Ele, sentiram seu coração arder (queimar) pela presença do Espírito Santo enquanto a Palavra de Deus é falada.
Em Jeremias 23.29 diz: “não é a minha palavra fogo, diz o Senhor..?”. Quando lemos a Bíblia, ouvimos pregações ou conversamos sobre as Escrituras, a Palavra de Deus, devemos sentir queimar nosso coração.

6- Quando perdoamos: Romanos 12.20
A única situação que Deus garante que nos porá brasas vivas sobre a cabeça é quando perdoamos alguém ou como aconteceu com Isaías pedimos perdão por nossos pecados e Deus manda uma brasa viva para nos purificar (Isaías 6.6,7).
Quer ver sua vida espiritual ser renovada? Perdoe alguém que tem te ofendido, peça perdão por suas faltas consagrando sua vida e verá Deus agir sobre a sua cabeça com fogo espiritual.
Sinta o fogo do Espírito em seu coração!
-CONCLUSÃO:
Nós metodistas somos conhecidos como povo do coração aquecido por causa da experiência de João Wesley que sentiu seu coração abrasado e sua vida e ministério foram totalmente transformados.
Todos precisam sentir este calor, luz e vida em nossas vidas para nos preencher totalmente.
Para saber mais sobre o assunto, leia o estudo: Símbolos do Espírito Santo.

8 comentários:

  1. muto bem gostei que DEUS continue abençoando cada dia mais esse povo escolhido dele a paz do senhor e que DEUS ILUNINE SEUS CAMINHOS PARA TODO I SEMPRE AMÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. amados nao se afastem do amor de cristo porque ele morreu por nois pra nos dar a vida eterna e poriso temos que andar sengundo a biblia porque ali que ta a busula pra nois morarmos no céu obrigado senhor por te pessos ainda que te adora em corpo alma e espirito abençoe essa geração que mesmo sabendo que o senho foi misericordioso com nois mesmo assim mao retribui o amor mais senhor te pesso tenha misericordia dos teus finho que seja feita a tua vontade e não a nossa amém !!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  3. geralmente nós lemos somente o verso 16 de mas a idéia continua no verso 17."A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porém queimará a palha em fogo inextinguível."

    por tanto, fogo no verso 17 refere-se ao julgamento que está por vir.

    veja! atos 1.4-5
    4. E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.
    5. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
    O Senhor Jesus foi calteloso em não dizer que aquele crentes receberiam o batismo de fogo. POR QUÊ? pela razão óbvia e simples de que o crente NÃO EXPERIMENTA O BATISMO DE FOGO. isto é um jugamento que está reservado para os incrédulos. mas alguém diria. ouve fogo em petencostes? NÃO! AS ESCRITURAS DECLARAM; Apareceram, distribuidas entre eles, linguas COMO DE FOGO, em outras palavras tendo aparencia de fogo, não que seja!


    eu conheço pessoas que estão a muito tempo em uma igreja petencostal e nunca foram batizadas com esse fogo, e são pessoas exemplares no seu trabalho a Deus e muitos são ministro de Deus. devo entender então que eles estão no inferno? e que os batistas e presbiterianos também não tem o espirito sento e estão no inferno! ou que o próprio jesus está no inferno? porque ele não foi batizado com fogo! e nem falou em linguas.

    por favor não façam doutrina com um fato isolado da Bíblia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE O PROPIO JESUS, USOU PARABOLAS PARA ILUSTRAR ENSINAMENTOS, NÓS SIMPLES FILHOS, NÃO PODEMOS USAR VERSICULOS ISOLADOS?? VAI APARECER EM OUTRO LUGAR FARIZEU APARECIDO!!!

      Excluir
  4. Senti hoje o Espírito Santo me tocar!Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. NOSSSA E MUITO BM SENTIR O ESPIRITO SANTO DE DEUS E UMA SENTIMENTO MARAVILHOSO E EU ESTOU A POUCO TEMPO NA PRESENÇA DE DEUS AMO MEU JESUS EM ESPIRITO E VERADE

    ResponderExcluir
  6. È bom sentir o Espirito Santo,é maravilhoso,mas não podemos ficar no sentir,ou seja o sentimento, e sim no entendimento que mesmo se eu não sentir o Espirito Santo esta em nós!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!