3

Como entender a Bíblia?

João 5.39
-Introdução: Muito mais do que falar da Bíblia, precisamos que a própria Bíblia fale conosco. Sem o entendimento real das Escrituras, parece que estamos lendo um jornal estrangeiro antigo, impossível de se compreender. Mas quando deixamos a Palavra entrar em nosso coração e entramos dentro das palavras da Bíblia, parece que vivenciamos tudo o que estamos lendo.
Você entende a Bíblia?
Baseados na expressão de Jesus em João 5.39, vamos encontrar 3 chaves para entender a leitura bíblica:
4

Os frutos da vida cristã

-Tema: FRUTOS
João 15.10

-Conceito: Mateus 3.8
Atitudes que condizem com o arrependimento, frutos dignos da nossa vida de convertido.
Como frutificar?
Vejamos algumas condições para uma vida frutífera:
0

Como escolher uma Bíblia?

Atualmente encontramos bíblias de todos os tipos e modelos. Existem bíblias para crianças, mulheres, homens, idosos, líderes e centenas de outras variedades com ênfase teológica, de gênero e outros, atendendo todo tipo de interesse. Isso demonstra um interesse maior pelas Escrituras. Contudo, esta demanda tem sido explorada pelo comércio e precisamos ter cuidado para não ser confundido.
Infelizmente existem versões bíblicas que não são confiáveis. Seitas e pessoas descuidadas adulteraram textos bíblicos. Por exemplo, as versões católicas que trazem livros apócrifos ou não inspirados e a Tradução do Novo Mundo das Escrituras publicada pelos Testemunhas de Jeová com inúmeras alterações. No meio evangélico também existem várias versões.
Vejamos um pouco sobre as versões brasileiras mais populares da Bíblia:
0

Retrospectiva 2009

Assista o vídeo com a retrospectiva das atividades realizadas durante o ano de 2009.