23

Resgate sua Família

-Tema: FAMÍLIA  
I Samuel 30.1-10 e 18-20
-Introdução: A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir.
É nas reações que estão o perigo de errar. Às vezes não erramos de forma planejada e sim espontânea quando não temos tempo de pensar com a cabeça quente.
Davi foi pego de surpresa por um inimigo que não esperava e lutou com quem mais amava. Sua família foi raptada e teve que lutar para restituir.
Como a família de Davi, muitos pais hoje têm seus filhos levados pelos vícios, prostituição, violência e outros males. As famílias estão sendo assaltadas a cada dia com perigos e é preciso proteger nossa casa não somente contra ladrões, mas também espiritual e emocionalmente.
Como restituir minha família?
Vamos compreender a situação que Davi enfrentou para restituir sua família:


I - Chore na presença de Deus: v.4:
"ergueram a vos e choraram, até não ter mais forças pra chorar"
Davi sabia tirar tempo com Deus e trabalhar primeiro suas emoções para depois lutar contra inimigos externos, por isso era sempre vencedor.
A palavra de Deus garante: "Bem aventurados os que choram porque serão consolados" (Mateus 5.4) e "os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão" (Salmo 126.4). Se tiver que ter uma reação chore antes pra desabafar. O choro lava a alma.
Não é errado chorar, pois até Jesus chorou (João 11.35) e não teve vergonha disso.
Quando você estiver triste por alguém de sua família, chore na presença de Deus que promete que “lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 7.17) e que “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30.5). Suas lágrimas regarão sementes e seus frutos brotarão (Salmos 126.6).
Você tem chorado na presença de Deus em oração?
Chorar na presença de Deus nunca é em vão!
                        
II - Compreenda as pessoas: v.5b:
"o povo falava em apedrejá-lo,
porque todos estavam em amargura"
Muitas vezes as pessoas nos tratam mal porque estão
amarguradas e não sabem demonstrar carinho ou amor.
Precisamos compreender isso.
O povo de Deus no deserto, quando ficou sem água e com sede, pensou mal de Moisés e falaram contra ele porque estavam desesperados (Êxodo 17).
Passe a compreender melhor seus familiares, seu modo de agir e pensar para mudar não somente a vida do outro, mas a sua vida também. Quem sabe você também precisa mudar?
Jesus disse que os mansos herdarão a terra (Mateus 5.5) para nos ensinar que com rigidez e inflexibilidade não se chega a lugar algum.
Você está disposto a mudar para restaurar sua família?
A maneira como olhamos as pessoas muda a forma que somos vistos por elas!

III - Reanime-se em Deus: v. 5c:
"Davi muito se angustiou ...
porém Davi se reanimou no Senhor seu Deus"
Não adianta ficar apenas chorando e tentando compreender as pessoas. Precisamos nos levantar e agir. Em momentos de tristeza, só Deus pode nos ajudar a continuar a vida em família.
Talvez você não consegue ânimo em ninguém “pois vão é o socorro do homem” (Salmos 108.12), mas busque ânimo no Senhor por que Ele te fortalece (Filipenses 4.13) e “alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).
Davi escreveu o Salmo 46 que fala que Deus nos fortalece.
Em quem você tem buscado ânimo para restaurar sua família?
Busque se fortalecer no Senhor!

IV - Consulte ao Senhor: v.8:
"consultou Davi ao Senhor"
Antes de tudo precisamos orar a Deus buscando sua
confirmação para as decisões. Deus aprovou, por isso Davi foi. Ele sabia que se Deus dissesse não, perderia seu tempo, mas com a bênção do Senhor tinha a vitória garantida.
Não faça nada antes de orar. Se você sentir que Deus está na frente,  prossiga, mas se tiver dúvida pare imediatamente e espere uma confirmação do Senhor.
Primeiro devemos “agradar do Senhor” e depois “Ele satisfará os desejos do nosso coração” (Salmos 37.5). Tome cuidado para não estar saindo à frente de Deus. Seria errado primeiro tomar as decisões e depois exigir que Deus abençoe como está.
Você tem consultado a Deus em oração antes de tomar suas decisões?
Antes de tudo que fizer ore a Deus pedindo direção!

V - Lute como puder: v. 10:
"duzentos ficaram atrás, por não poderem, de cansados atravessar o ribeiro'
Alguns companheiros de luta de Davi não agüentaram a caminhada de tão difícil que estavam. Davi não se importou e reconheceu o esforço deles.
Na família não podemos esforçar as pessoas a uma caminhada que não agüentam e precisamos também nos esforçar como Jesus disse “Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas” (Mateus 5.41).
Cada pessoa tem um ritmo e uma força diferente. É necessário respeitar os limites do próximo.
Deus renova as nossas forças (Isaías 40.29), mas não
podemos obrigar as pessoas a lutar se não podem.
Se esforce o máximo que puder para o melhor de sua família e se estiver cansado pare um pouco e descanse. Até Jesus em situações de crise, parava e se retirava para renovar suas forças para depois continuar (João 6.15).
Mas parar um pouco e descansar não pode ser desculpa para relaxamento por que “o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele” (Mateus 11.12).
O Senhor te chama e te diz: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Josué 1.9).
Você tem se esforçado para salvar sua família?
Esforce-se um pouco mais, você conseguirá vencer!
Deus restitui as famílias!
-CONCLUSÃO: v.18-20:
"Davi salvou tudo ... e ninguém lhe
faltou,desde o menor até o maior"
Davi conseguiu restituir toda a sua família sem exceção alguma.
Não deixe sua família ser destruída. Não se conforme em perder nenhum de seus familiares por que Jesus quer que você seja salvo com “toda sua casa” (Atos 16.31). Então  lute para preservar sua família e salvar todos.
Para restituir sua família, chore na presença do Senhor em oração, aprenda a compreender as limitações das pessoas, reanime-se em Deus sempre, consulte a Deus em  oração antes de qualquer atitude e lute enquanto puder se esforçando para vencer.
Deus restitui completamente, não em parte (Filipenses 1.6) sua família. Deus não faz nada pela metade. Receba a vitória completa! 

ASSISTA:
COMPARTILHE esta Pregação:

23 COMENTE!

estou passando por uma luta muito grande na minha familia mas nao vou desistir em nome de Jesus vou lutar a cada dia mais e mais em nome do senhor nosso Deus

Respostas

Estou poassando por um processo muito dificil e meu marido foi embora para ficar com outra pessoa ela e espirita e nao posso aceitar o mau prevalecer o bem sei que o Senhor me restituira a minha familia
esta senho dificil mais tenho que crer.....

Respostas

Não consigo viver em um lar de paz!
Eu e meu marido estamos nos desentedendos todos os dias.

Respostas

Confiem mesmo. Muitas vezes o inimigo tenta roubar nossa fé, fazendo-nos passar por situações em que em nossa fragilidade humana pensamos que estamos sendo derrotados, q o mal está vencendo, mas isso é uma mentira do inimigo, pois em todas as coisas somos mais q vencedores.
Temos sempre q lembrar q enquanto estivermos no mundo passaremos aflições, mas temos q ter bom ânimo, ñ perder a fé pq essa é a vontade de Satanás, nos fazer sentir fracassado ou até mesmo abandonados por Deus.
Nunca estaremos sós, o Espírito Santo Consolador estará conosco todos os dias e ñ importa a intensidade da fúria do mar, ñ imposta a profundidade do vale, conseguiremos avançar e conquistar nossa vitória.
afinal de contas o Senhor zela pela sua palavra para cumprí-la e a mesma nos diz 'Crer no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tú e a tua casa.Atos 16:31
nós só temos q crer, buscar a presença de Deus, clamar pela nossa família, vigiar prá ñ cair em tentação, perseverar e então conseguiremos ver as promessas de Deus se cumprindo em nossas vidas.

Respostas

Digo a todos que não desista de luta porque a vitoria vem ,não a prova sem luta ,DEUS nunca se esquece de você em momento algum, a cruz que carregamos não e maior nem menor que a de ninguém.Ele da a cada um o peso que pode carregar não desista,lute vá ate o fim mesmo que custe a sua vida .DEUS NUNCA desamparou um filho seu ,ele tem promessas grande para nós.no momento que você pensa que esta só, DEUS esta do seu lado te auxiliando a todo momento da sua vida,dizendo filho eu estou aqui pra ti ajudar. confie porque a vitoria que DEUS tem pra sua vida e grande eu profetizo na sua vida hoje porque DEUS nunca falhou e nem vai falhar. Somente busque,ore,louve,exalte a DEUS e você verá o milagre acontecer e você vai cantar o hino da vitória.sou testemunho vivo ass: RITA 02/05/2012 21:22

Respostas

essas mensagens são bençãos pra vida de qualquer pessoa,que Deus abençõe cada vez mais o seu ministério em nome de Jesus

Respostas

Muito interessante as mensagens, precisamos delas todos os dias.

Respostas
maria aparecida mod

quero agadecer essa mensagens sao maravilhosa,sao verdadeira mensagens de deus,teho passado lutas muitos grandes as vezes acho vou morre,mas senhor vem diz nao,vc e forte vou eu fazer grande obra na tua vida,isso me faz continua

Respostas

A mensagem é muito edificante e trás ensinamento profundo, vou lutar em nome do Senhor Jesus por toda minha família. Creio Jesus nas fieis promessas. Aleluia.

O Senhor Jesus te abençoe e use mais e mais para sua glória!

Respostas

hoje eu posso dizer q sou mas q vencedora,passo por provas,como todos vcs mas a cada dia o meu senhor me surpreende na sua grandeza e misericordia,já passei por separação mas o deus o qual eu sirvo restituiu o meu casamento,por isso eu digo entrega o teu esposo nas mãos do senhor por q grandes coisas fará o senhor no teu casamento.q ápaz do deus eterno esteja nos lares de todos vcs.

Respostas

Estamos vivendo dias onde o diabo tem inventido pesado pra destruir as nossas famílias,porque ele sabe que é dentro de um lar, que o amor,a união,a alegria... são gerados com intensidade.É preciso sermos fortes para destruirmos todos os dardos do diabo,pois Cristo já nos deu poder pra isso,e nunca esquecermos que "Nele" soos mais que vencedores!Amém.

Respostas

Minha família está em desunião, sinto muito por isso. Mas cinfio em Deus e ele vai operar o milagre, confio no meu Salvador. Amém!

Respostas

Grande luta irmão, significa grande vitória, prevaleça em FÉ no nosso Jesus!!!!

Respostas

Minha familia esta em desunião , mais eu tenho Fé em Deus todo poderoso que vai bota a mao sobre minha familia . AMÉM
“Família, invenção de Deus, ninguém pode destruí-la”

Respostas

nunca desiste,grandes coisas estão por vir, grandes coisas vao acontecer na sua vida e vc e sua casa servirão a Deus!

Respostas

Creio que o Senhor salvara toda a minha familia,amilia é uma instituiçao do Senhor Jesus. A minha familia é do Senhor Deus Jeova

Respostas

DESDE DO INICIO(ADÃO E EVA)A FAMILIA FOI O ALVO DE SATANAS PARA DESENVOLVER SEUS PLANOS,MAIS EM JOÃO 2 JESUS VEIO RESTAURANDO TODA HUMANIDADE INICIANDO PELA FAMILIA ONDE SANTANAS COMECOU,A PRESENCA DE JESUS NOS GARANTE A VITORIA!!!!!

Respostas

alguem ai sabe o que representa a bliblia na familia?

Respostas

Creia mesmo porque Deus vai trazer seu marido de volta, pague o preço pela sua família e não esqueça.: Deus esta no controle de tudo e tudo que esta acontecendo e porque Deus quer uma intimidade maior com vc, busque ele pela madrugada ...

Respostas

minha esposa me deixou por muitas brigas,eu fui muito inguinorante com éla agora to pagando o preço mais creio na restituiçao da minha familia

Respostas

Orem pela minha familia...Estou separado a 2 anos. Quero minha familia de volta, se for da vontade de Deus.

Respostas

Não desista de luta por sua familia pois, o adiversario quer que nós paremos de luta por ela, olhar para traz agora não é a hora. atos 16,31. estarei sempre em oração por todas as familias, que Deus abençõe a todos.

Respostas

Amado irmão e amigo Pr. Wélfany. Estava a procura de uma direção para uma mensagem sobre familia e ao ler algumas de suas mensagens, alcancei a ponta do fio que precisava para me preparar,muito bom seus artigos e mensagens, parabéns e que Deus continue te usando em seu ministério.Abraços e fique na paz.Pr. Pedro Paulo Nogueira

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!