Encontre uma Pregação

13

Sê tu uma bênção

-Tema: FIDELIDADE
Gênesis 12:2
-INTRODUÇÃO: Você é Uma Bênção! Mas porque às vezes não agimos de forma abençoada? Porque tantas vezes perdemos a bênção? Porque não agimos de acordo com o que aprendemos e somos inconstantes em nossas decisões. Abrão também era assim e Deus ordenou a ele que fosse uma bênção. Não foi de forma miraculosa que isso aconteceu. Ele precisou se esforçar muito neste propósito. Isso é COMPROMISSO.
Deus sabia que Abrão encontraria muitos problemas pelo caminho e que o Senhor tinha grandes bênçãos para ele, por isso o Senhor resumiu tudo o que precisava nestas palavras: “sê tu uma bênção”.
Às vezes pensamos que precisamos estar em um lugar abençoado, com pessoas abençoadas, coisas abençoadas e momentos de bênçãos. Na verdade tudo isso é abençoado se você for uma bênção. Nada, nenhum lugar, pessoa,coisa ou momento é abençoado se a pessoa não o for.
Reflita: O que é ser uma bênção? Qual é o estilo de vida de uma pessoa abençoada? Sua igreja é uma bênção?
O que preciso para ser uma bênção?
Vamos meditar em algumas características de uma pessoa abençoada:


I - INTEGRIDADE: Tiago 4.7-11
Integridade significa ser inteiro. Muitas vezes não somos abençoados por que não buscamos a Deus de todo o coração (Jeremias 29.13).
Vamos refletir sobre o texto bíblico meditando em cada parte:
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; c Colocar Deus acima de tudo.
mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós  c Batalha espiritual, não brincar.
Chegai-vos para Deus, e ele se chegará a vós outros. c Muita oração.
Purificai as mãos, pecadores;  c Confessar os pecados.
e, vós que sois de ânimo dobre, limpai os corações.  c Esvaziar o coração do pecado.
Afligi-vos, lamentai e chorai;  c Perder o prazer no pecado.
converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza c Arrependimento
Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará A vitória vem de Deus.
O ânimo dobre impede o cristão de agir de maneira abençoada. O que é ter ânimo dobre? Ter o ânimo dobre é ter duas vontades, ser inconstante, querer uma coisa agora e fazer outra depois, se esquecer das decisões tomadas. Servir a dois senhores (Mateus 6:24). Luta interior (Romanos 7.15-20 e 8.5-9).
Abrão só foi abençoado por Deus quando passou a ter um coração inteiro diante do Senhor. Enquanto Abrão vacilava como as duas vezes que entregou Sarai sua mulher para o faraó e para Abimeleque (Gênesis 12.10-20 e 20.1-18), ele não podia ser abençoado. Quando se dedicou totalmente ao Senhor sendo capaz de entregar seu filho por amor ao Senhor, passou a ser uma verdadeira bênção.
Você tem buscado ao Senhor inteiramente?
Busque ao Senhor de todo coração, toda alma, todo entendimento, todas as forças!

I - OBEDIÊNCIA: Mateus 21.28-31
Para ser abençoado é preciso obedecer. Obedecer não é fácil. Às vezes precisamos fazer a vontade de Deus sem entender, para depois receber a bênção.
Jesus contou a parábola dos dois filhos para exemplificar que obedecer não é apenas dizer que vai fazer e sim cumprir a vontade de Deus. É como um pai que dá dinheiro ao filho e manda comprar doces para si, ele está obedecendo? Não. Está fazendo a vontade do pai por que também é a sua vontade.
Obedecer a Deus quando a vontade de Deus nos agrada é fácil, mas quando a vontade de Deus nos ensina a renunciar nossos prazeres é um desafio.
Abrão obedeceu ao Senhor entregando seu filho Isaque (Gênesis 22.1-18) e Deus proveu o melhor para ele. Quando obedecemos a Deus somos plenamente abençoados com a provisão do Senhor para nossas vidas.
Você tem obedecido à vontade de Deus?
Faça o que Deus manda sem duvidar!

I - PERSEVERANÇA: Romanos 12.1,2
Para ser abençoado é preciso ser perseverante.
Há momentos em que tudo contribui para desanimar e é preciso muita persistência para não desistir. É preciso renovar a sua mente e treinar par vencer os maus pensamentos. Estamos vivendo em constante batalha contra o mundo, o diabo e a carne. Mas não podemos nos esquecer que também travamos uma batalha psicológica dentro de nós “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo” (II Coríntios 10:3-5).
Abrão foi perseverante em seu propósito. Fez uma longa caminhada de Ur até Canaã. Em momentos difíceis pode ter pensado em parar, mas continuou a caminhada até encontrar a terra que Deus lhe havia prometido.
Há propósitos de Deus em nossas vidas que começam hoje e se cumprem após algum tempo de perseverança. Durante este tempo nossa fé é fortalecida e somos preparados para receber a bênção do Senhor. Muitas bênçãos não são recebidas enquanto não estivermos preparados. Não podemos fazer um propósito com Deus e desanimar, precisamos levar até o fim “Tu Senhor conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme porque confia em ti” (Isaías 26:3).
Você tem sido perseverante em buscar a Deus?
Seja fiel até o fim, a bênção está chegando!

Você é uma bênção! Com certeza.

-CONCLUSÃO:
A bênção de Deus não está sobre coisas, lugares ou situações. Ela está sobre você. É bom estar junto com pessoas abençoadas, mas elas vão embora e você fica por isso você precisa ser uma bênção também. Muito mais que apenas receber bênçãos, Deus quer que nós sejamos uma bênção em Suas mãos. Quando somos uma bênção, tudo o que temos e fazemos também é abençoado.
Momentos, coisas materiais e outros são passageiros. Quando você não apenas está, mas é abençoado você pode encontrar grandes desafios como Abraão encontrou que tudo em sua vida vai ser uma bênção.

13 comentários:

  1. kennedy johnson lima de carvalho29 de outubro de 2011 16:24

    eu estava afastado e me voltei a pouco tenpo e estou aprendedo cada vez mais de deus atraves de voçe dos seus esboços que deus continue te abençoando ass.kennedy johnson cg.

    ResponderExcluir
  2. Deus falou muito comigo através desta palavra abençoada;grande sabedoria o Senhor tem dado a ti pastor,sejas tu sempre esta benção!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS REFRESCOU A MINHA MEMÓRIA. QUE EU VENHA SER UMA BENÇA TENHO QUE OBDECER O QUE ESTÁ ESCRITO AMEM! PASTOR QUE DEUS SEMPRE ESTEJA CONTIGO E QUE SEJA TU UMA BENÇA.

    ResponderExcluir
  4. obrigado por estas pregaçoes elas nos ajuda muito continuem sendo benção na vidas das pessoas ate +++_

    ResponderExcluir
  5. Ótima palavra, que Deus continue a te usar Pastor Welfany, e que possamos todos ser uma benção, para sermos abençoadores e abençoados.

    ResponderExcluir
  6. EU ESTOU MUITO FELIZ EM TER ACHADO ESTE SITE,TA SENDO UM CANAL DE BENÇAO PRAMINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber que o Espírito Santo tem usado muitos homens de Deus conferindo-lhes muita sabedoria, e estes não têm sido egoístas quando fazem questão de compartilhar palavras abencoadas como estas que encontramos em seu site .
    Que Deus te abençoe mais e mais, e se tu uma benção !

    ResponderExcluir
  8. Iza Ferreira Pereira14 de novembro de 2012 20:57

    Amei seu tema Pastor que Deus continui usando em suas mãos. Sê tu uma benção nas mãos do Senhr cada vez mais.

    ResponderExcluir
  9. pra. joelma das Mercês22 de novembro de 2012 12:23

    Pr. agradeço à Deus por você existir, suas mensagens são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  10. luciene silveira bronzon da costa22 de fevereiro de 2013 22:42

    realmente deus e capaz de operar maravilhas dentro do nosso coracao. basta deixarmos ele agir de maneira poderosa e perfeita. devemos ser bencaos e abencoarmos os que aproximam se de nos. deus nos fez para brilhar e irradiar luz por onde andarmos. todos os dias eu quero que deus me transforme em bencao. nesse mundo caotico e cheio de maldade de pecado de traicoes .somente o toque doce e santo de deus podera me transformar em bencao e paz .ass luciene s bronzon da costa janauba mgserva do deus vivo.

    ResponderExcluir
  11. muito bom , vou usa-la em uma reunião com as irmãs,Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Sou um pastor Batista da convenção Brasileira e quero elogiar a pregação que Deus te deu meu irmão, que Deus te use cada vez mais, sê tu uma bênção, no amor de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  13. Após ler o livro de Deuteronômio 28,1-14
    me chamou a atenção o versículo de
    Deuteronômio 28:8
    O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus. mais a benção de Deus só virá em nossa vida se comprirmos o que diz no versículos Deuteronômio 28:1,2
    1 - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
    2 - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
    E realmente uma pessoa sem a integridade, obediência e perseverança jamais será encontrado por esta maravilhosa benção que e dada por Deus se somente ouvirmos a sua voz e obedecermos os seus mandamentos. Valeu Pr Welfany que Deus continue te abençoando sempre!!!!!!.
    .

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...