Encontre uma Pregação

17

Jovem, para onde você vai?

-Tema: JUVENTUDE
Salmos 119.9
-Introdução: A juventude é alvo de muitas propostas e oportunidades. Há países como a Itália que procuram jovens para renovar sua população que está envelhecendo. Apesar de tantas propostas, não sabemos como será nosso futuro, embora planejamos o melhor.
A juventude é um tempo de decisões. Muitas profissões e carreiras podem ser almejadas pela juventude. Contudo perigos como os vícios assediam a mocidade o tempo todo. Os sonhos são as veredas para o sucesso e os perigos são abismos de angústias.
Todos perguntam para os jovens o que vão fazer e qual será sua profissão, contudo muito mais que isso é preciso saber sobre o futuro espiritual, a formação do caráter, vida emocional e personalidade do jovem. Se tiver estas questões resolvidas, seja qual for sua atividade será bem sucedido.
Como um jovem pode ser puro?
Vamos ver a pergunta e a resposta neste texto:


1- PERGUNTA: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?”
Já se fez esta pergunta? Esta pergunta mostra uma preocupação com o futuro da juventude. Temos três palavras chaves:
GUARDAR, significa conservar, permanecer algo que você não quer perder. O v. 11 nos diz ”guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra Ti”. Para manter seu caminho puro é preciso guardar a palavra de Deus. Você tem ouvido esta palavra?
PURO, significa sem mistura, sem mal algum, e aqui não se refere a alguém que não tenha erros ou problemas e sim a Deus que nos purifica com o sangue de Jesus.
CAMINHO, significa a vida da pessoa, as direções que toma em sua caminhada neste mundo.
Há muitas coisas que sujam a vida do jovem. Situações que são como pesos que vão se juntando sobre os ombros até se tornar um verdadeiro fardo que o impede de prosseguir em sua vida. Somente Jesus pode purificar de todo mal (I João 1.9) e tirar todo peso sobre seus ombros (Mateus 11.28-30).
Você que é jovem, não acumule coisas ruins que vão sujar e pesar seu futuro atrasando sua felicidade.
Jovem, você tem guardado o seu caminho puro?
Jesus Cristo quer limpar totalmente sua vida!

2- RESPOSTA: “observando-o segundo a Tua Palavra”
Já pensou na resposta? Talvez muitos diriam somente: estude muito, seja culto, se prepare profissionalmente, pague suas contas, não se envolva com vícios ou crimes...
Para a resposta bíblica temos duas palavras chaves:
OBSERVANDO, estar atento, questionar, ter como padrão, seguir a direção certa. Precisamos aprender a observar e perguntar ‘por onde eu estou caminhando?’.
PALAVRA, a voz de Deus nas Sagradas Escrituras. A luz deve ir à frente de nós e  não atrás (Salmos 119:105). Quando o caminho é obscuro e não entendemos bem o que está à nossa frente á luz da palavra de Deus o podemos entender.
Não siga os exemplos das coisas do mundo por que não serão boas para você. Observe bem o que diz a Palavra de Deus através de jovens como Samuel, Davi, Jeremias, Daniel e outros que foram vitoriosos em tudo através de Deus.
Além de estudar, trabalhar e se dedicar aos seus sonhos, você precisa em primeiro lugar “entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará” (Salmos 37.5) e “buscai em primeiro lugar o Seu Reino e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas” (Mateus 6.33).
Não deixe para buscar a Deus quando ficar velho. Não busque primeiro as demais coisas querendo que Deus depois acrescente o seu Reino e sua justiça, por que vai dar tudo errado. Primeiro você tem que entregar e confiar e depois Deus faz o restante. Haverão momentos que não há nada que possamos fazer e é aí que Deus entra fazendo o impossível em sua vida.
Jovem, você tem observado a Palavra de Deus ou seguido o padrão do mundo?
Jesus é o modelo que devemos seguir!

Siga o caminho de Jesus!
-CONCLUSÃO:
Se fosse um QUIZ de perguntas e respostas, você teria apenas uma opção exata. Do mesmo modo a juventude tem questões a responder sobre sua vida e apenas uma resposta é verdadeira.
Jesus sabia ler (Lucas 4.17) e escrever (João 8.6-8) e quando criança demonstrou muito conhecimento diante de doutores (Lucas 2.46,47). O primeiro padrão de conduta de sua vida era a palavra de Deus.
Deus quer que Sua vontade esteja em primeiro lugar e com certeza nos fará felizes em nossas decisões e desafios.

17 comentários:

  1. Boa é esta palavra...

    ResponderExcluir
  2. boa esta palavra e digna de toda a aceitaçao

    ResponderExcluir
  3. meus queridos e amados irmaos com a graça de DEUS
    vcs tem sido um canal de bençao com mensagens tao rica que DEUS continue o abençoando e que vcs continue crescendo na graça e no conhecimento
    muinto obrigado
    meu e-mail amaralelias100@gmail.com
    amaral_elias@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  4. Shalom Yeshua alechem!
    A paz de jesus seja contigo!
    Amén! Boa palavra, e que Adonai Eloheinu, abençoe o Srº Pastor, e que possas ser um canal de bençãos como vem sendo. Ivarechechá Adonai veish merecha!

    ResponderExcluir
  5. Mensagens essas enriquecedoras, que alimenta o nosso espírito e nos faz aproximarmos cada vez mais para junto de nosso QUERIDO JESUS. Que DEUS, continue vos abençoando cada dia mais.

    ResponderExcluir
  6. da gloria deus grente pentecostal q nao da gloria deus ta com deveito de fabricação

    ResponderExcluir
  7. é de palavras assim que os jovem precisa ouvir

    ResponderExcluir
  8. Amém.Palavra abençoadora, que com certeza veio da parte de Deus para nos abençoar! que Deus continue te usando cada dia mais!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa!!!!!!!!!! Que essa palavra penetre nos coraçoes dos jovens e q vidas sejam trasformadas em nome de JESUS!!!!

    ResponderExcluir
  10. a paz maravilha suas mensagem só o áudio que não presta

    ResponderExcluir
  11. quando o nosso foco é nosso senhor jesus,,, o inimigo nao tem altoridade sobre vc...bjss queridos

    ResponderExcluir
  12. palavra mais do q abençoada falou forte em meu coração precisamos ser jovens assim dispostos a enfrentar o mal e seguir os exemplos de CRISTO.

    ResponderExcluir
  13. era tudo que eu precisava ouvir

    ResponderExcluir
  14. Paz do Senhor pastor, grande é esta mensagem que DEUS o abençoe, nas oportunidades que DEUS me der estarei transmitindo esta mensagem aos jovens desta nação.Obrigado!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor.
Muito obrigado por participar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...