60

A Ceia do Senhor

-Tema: SANTACEIA
 “Porventura, o cálice da bênção que abençoamos, não é a COMUNHÃO do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a COMUNHÃO o do corpo de Cristo?” I Coríntios 10.16
-O que é a Ceia do Senhor ou Santa Ceia?
A CEIA é uma das experiências mais ricas vividas pelo cristão. Ela é uma expressão concreta do amor de Deus e da experiência de pertencer e ser parte de uma Igreja. É o momento mais importante do culto, por isso a MESA DO SENHOR ocupa o lugar central do altar.
Em Lucas 22.19 Jesus disse: ‘fazei isso em MEMÓRIA DE MIM’. Então a CEIA é um MEMORIAL da morte de Jesus. Um momento em que paramos para reconsiderar o que Jesus fez por nós e confirmar nosso compromisso com Ele.
-Por que precisamos participar da  SANTA CEIA?
Leia Mateus 26.26-30 e veja que precisamos cear porque a SANTA CEIA é um momento de:
-v.26: PARTILHA;
-v.27: RENOVAÇÃO DA ALIANÇA;
-v.28:  AÇÃO DE GRAÇAS ;
-v.29: ANUNCIAR A VINDA DE JESUS;
-v.30PREPARAÇÃO PARA SAIR E VENCER O MUNDO;

-Quem deve participar da CEIA DO SENHOR?
O povo judeu celebrava a páscoa todos os anos e para isso sacrificavam um cordeiro que ao derramar o seu sangue representava o perdão dos pecados e a proteção Divina (Êxodo 12.21-23). Contudo a páscoa era algo muito sério e restrito apenas para o povo de Israel e nenhuma pessoa que não fosse judeu poderia participar (Êxodo 12.43-50).
Da mesma forma que a ceia judaica era somente para o povo de Deus, Jesus celebrou a Ceia apenas com seus discípulos (Leia Mateus 26.26) que prepararam a Ceia do jeito que Jesus mandou (Mateus 26.17-19).
Os critérios para participar da Ceia são:
  1. SER  DISCÍPULO  DE JESUS: Aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador (Lucas 22.14);
  2. SER  BATIZADO: ter compromisso com Deus e com a Igreja (Marcos 16.16);
  3. ESTAR EM COMUNHÃO: com Deus, com o próximo e consigo mesmo (Mateus 22.37-39);
  4. CONFESSAR OS PECADOS: significa reconhecer nossa necessidade do perdão de Cristo e confirmar nosso compromisso com Ele (I João 1.9 e I Coríntios 11.28).

OBSERVAÇÕES:
- A igreja não é dona da MESA DO SENHOR, e sim ministros e participantes, por isso tem a função de orientar, não de julgar quem deve ou não participar (Mateus 7.7 e I Coríntios 11.31).  Jesus disse que Ele mesmo separa o joio do trigo e na última ceia Jesus sabia que Judas o trairia e assim mesmo o deixou participar (João 13.21-30).
-Algumas igrejas consideram as crianças dignas de receber os elementos e se vê na função de orientá-las para viver o evangelho desde cedo. Jesus disse que devemos ser como as crianças (Mateus 18.3) e disse para deixarmos as crianças irem a Ele porque delas é o Reino de Deus (Mateus 19.14). Então, se Jesus disse que elas são exemplo de fé e que não podemos impedi-las de ir a Ele, significa que não podemos negar-lhes algo que Jesus mandou dizendo:“Bebei dele todos”(Mateus 26.27).

-Quando devemos participar da SANTA CEIA?
A igreja primitiva celebrava constantemente a CEIA (Atos 2.42). A igreja evangélica celebra a ceia uma vez por mês. A Ceia deve ser ministrada pelo pastor responsável pela comunidade. Jesus disse: “fazei isso todas as vezes que o beberdes em memória de mim, porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor até que ele venha (I Coríntios 11.25,26), então não podemos perder nenhuma oportunidade de participar da ceia do Senhor e devemos fazer isso sempre até que Ele venha.

-Como se preparar para participar da Ceia do Senhor?  I Coríntios 11.28
Jesus é ‘o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo’ (João 1.29), que fez um sacrifício muito maior do que o da páscoa judaica (Hebreus 9.11-14), por isso este momento deve ser levado bem a sério.
Leia I Coríntios 11.27-34 e veja que devemos participar da ceia com:
Consciência: “aquele que comer indignamente será réu do corpo e do sangue de Cristo” (v.27),
Em arrependimento:“examine-se o homem a si mesmo e assim coma do pão e beba do cálice” (v.28),
Com discernimento: “pois quem come e bebe sem discernir come e bebe juízo para si” (v. 29),
Temor:“eis a razão porque há entre vós muitos doentes e não poucos que dormem” (v.30),
Reflexão:“porque se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados” (v.31),
Disciplina: “mas quando julgados somos disciplinados pelo Senhor para não sermos condenados” (v.32),
Organização: “quando vos reunis para comer, esperai uns pelos outros” (v.33),
Respeitando as ordens do dirigente:“quanto às demais coisas eu as ordenarei quando for ter convosco” (v. 34).

COMPARTILHE esta Pregação:

60 COMENTE!

Frankmar Corrêa mod

A CEIA DO SENHOR era realizada pela Antiga Igreja Cristã todo PRIMEIRO DIA DA SEMANA:DOMINGO(Atos 20:7).Existe testemunho Historico de Justino que era um Cristão do Seculo II que afirmar que os Cristãos se reunião no Domingo,Faziam Orações a Deus,leituras da Bíblia e realizavam a Ceia do Senhor em memoria de Jesus com Pão e Vinho,isso era feito todos os Domingos.

Respostas

Em verdade, em verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:5

Respostas

A BÍBLIA DIZ EM ATOS CAP.2 QUE PRIMEIRO ELES SE BATIZARAM, E LOGO DEPOIS OUVE COMUNHÃO E CEIA ENTRE OS IRMÃOS. QUE DEUS VOS ABENÇOE!

Respostas

Apaz a todos, é interessante a manifestação de todos porém percebo agressividade na colocação de alguns amados a apalavra, algumas interpretações são de fato equivocadas e baseadas em cultura, pois o sistema Cristão estabeleceu as regras: Batismo depois ceia, porém o verdadeiro cristão ele não terá problemas com nenhum desses ritos, o carcereiro se batizou na hora, nao pela imposição mais nada o impedia ele creu assim é aquele que crer se aceitar no dia da ceia poderá participar normalmente, pois que garante é o sangue de Jesus, agora o membro aceita fica enrrolando e não se batiza acredito qe ainda ao se decidiu pelo a fazer pare do corpo. fiquem na PAz

Respostas

TAMBEM CONCORDO, A PAZ DE JESUS.

Respostas

Amados(a), a paz do Senhor Jesus Cristo, qual a sua visão teológica, a respeito do Capitulo 19 de Apocalispe , e vers.9, a saber " E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados a ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus; em comparação com o capitulo 14, vers.17 de Romanos, a saber "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo".
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:21

“Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.” (1Coríntios 15:51-54).

Se no céu não haverá comida,e nem bebida, então a Ceia das bodas consiste em o que?

Romildo Oliveira

Respostas

A celebração da Santa Ceia é a festa mais importante da igreja. Jesus ordenou ao seus discípulos que a celebrassem sempre. Através desta celebração Deus abençoa sua igreja de forma especial.

Abraço.

Pr. Aldenir Araújo

Respostas

Não tomei a santa ceia pois briguei com uma parente...e após isso acabei me desviando.Hoje ja estou reconciliada c/ Deus e já a perdoei em meu coração, mas devo procura-la e pedir perdão a ela antes de cear? Por favor me ajudem...

Respostas

GRAÇA e PAZ do SENHOR JESUS,1*joão 1;9 diz:Se confessarmos
os nossos pecados,ele é fiel e justo para perdoar os nossos
pecados e nos purificar de toda injustiça. Em Marcos 11;25 diz:E,quando estiverem orando,se tiverem alguma coisa contra alguém,perdoem-no,para que também o PAI CELESTIAL perdoe os seus pecados.Uma vez que você se arrependeu e pediu perdão ao PAI e perdoou a pessoa,pode tomar sim a ceia do SENHOR,porém, você deve procurar e reconciliar com a mesma, para que ela veja o amor de CRISTO em você,e também dar a ela a oportunidade de liberar o perdão.Amém!DEUS te abençoe ricamente com seu amor. PR.marciomattos@gmail.com

Respostas

IRMÃOS FAZENDO UM ANALIZE QUANDO NOSSO IRMÃO FALA A RESPEITO DE CRIANÇAS TOMAR A SANTA CEIA, AO QUAL ELE CITA MT. 26,27 BEBEI DELE TODOS, JESUS NÃO ESTAVA SE REFERINDO A CRIANÇAS E SIM AOS DISCIPULOS QUE ANDAVAM COM ELE A MUITO TEMPO. AMÉM!

Respostas

uma pessoa não pode ceiar sem ser batizado, pois o batismo é confissão de fé e sepultamento de pecados pela morte de cristo, e é uma ordenança de Jesus: ide por todo mundo e fazei discipulos ensinando e batizando em nome do pai, do filho, e do Espirito santo. paulo falou que muitos estavam ceiando sem discernimento, e por isso muito estavam morrendo e ficando doentes. Por isso meu amado irmão é impossivel tanto uma criança como um novo convertido ter o discernimento do corpo de Cristo sem conhecimento da palavra de Deus e do que significa ser um seguidor de Cristo. que abençoe a todos em nome de Jesus. Amém!

Respostas

Irmãos por favor leiam com muita atenção o contexto todo sobre as Instruções quanto á celebração da ceia do senhor , 1corintios 11:17-34 , versiculo 20 esta escrito claramente ! Quando, pois , vós reunis no mesmo lugar não é a ceia do senhor que comeis , voltando mais no começo do contexto encontramos ! vers 17 , Nisto, porém, que vos prescrevo, não vos louvo, porquanto vos ajuntais não para melhor, e sim para pior. Leiam tudo e tire suas conclusões !

Respostas

A paz do Senhor por favor você que não conhece a palavra do Senhor não agride com comentários sem logica por que vocês podem deixa muitos novos convertidos em duvidas então vamos todos ora pra o nosso Senhor Jesus Cristo nos perdoe das nossas transgressões e que o Espirito Santo nos guiem a toda a verdade amem. frank.

Respostas

Não apenas esta mas tantas outras tem alimentado de forma solida a quem foi ministrado.
Que Deus, o Senhor da Seara continue abençoando.

Respostas

Se a páscoa era realizada como mandamento uma vez por ano então eles banalizaram a ceia celebrando toda a semana.

Respostas

Os comentários que se apresentam dizem como o pessoal não se entendem e que cada um quer colocar a sua verdade. Lamentável o que ocorre pois o inimigo está rindo à toa vendo supostos crentes perdidos...

Respostas

O que mais me assusta em tudo isso é ver o quanto as pessoas ainda precisam se educar e estudar, pois é assustador ver o número de pessoas que não sabem escrever. Erros absurdos de português sendo cometidos por pessoas que se dizem intelectuais e conhecedores da bíblia, uma pena.

Respostas

MEU DEUS TANTA GENTE IGNORANTE ESTA MENSAGEM ESTA PAUTADA NA PALAVRA OU SEJA A BÍBLIA , E NA VERDADE MUITO FORTE E PODEROSA QUE DEUS CONTINUE USANDO ESTE HOMEM DE DEUS O
AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues
GLORIAS A DEUS

Respostas

Amado, a páscoa e a ceia são duas coisas totalmente diferentes. A pascoa é comemorada uma vez por ano, para simbolizar a saída do Egito, onde o cordeiro sacrificado representava o que o Senhor Jesus viria fazer por nós. A ceia é uma coisa comum do dia a dia, o Senhor se reunia todos os dias para cear com seus amigos, após Ele determinar que aquela seria sua ultima ceia conosco, Ele nos ensina que a fizessem em memoria Dele. Depois, o apostolo Paulo doutrina as igrejas a não fazer isto de qualquer forma, e que, se você se examinar e tiver condição você pode tomar todos os dias.Ou você só se lembra do que o Senhor fez por você uma vez por ano ? .

Respostas

realmente uma benção! esses comentarista de meia tigela,não tem o que fazer de bom, e fica querendo aparecer com o trabalho dos outros. convertam

Respostas

Sr Anonimo voce e crente?

Jesus disse que o que; O que contamina o homem nao e o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso e o que contamina o homem!Mat 15:11

Verso 18 Mas o que sai da boca procede do curacao, e isso contamina o homem.

Agora vou-lhe dar o primeiro IDE de Jesus, para voce aprender Mat 9:13 Ide, porem,e APRENDEI o que significa MISERICORDIA.

Respostas

A paz do Sr.jesus a todos.
Mateus cp 26,v,26,diz, 1º jesus abençoa o pão,note que ele abençoa e serve.depois jesus abençoa o cálice e serve.
A biblia é farta em conteudo a diferença é que,como discipulo do Sr.jesus,você deve se ater sómente em ensinar e ensinar só o que esta escrito na biblia.Em 1º corintios 11,24,diz,e após ter dado graças,partiu o pão e disse;isto é o meu corpo que é dado por vós.fazei isto em memória de mim.
v,25 semelhantemente depois de sear,note que foi jesus quem serviu a ceia,e,note que o cálice foi servido depois que eles ja havião ceado,faça um estudo sobre esperar uns pelos outros que foi o que o apostolo paulo falou na igreja de corinto,e não cometa heresias na igreja do Sr.jesus,você é um salvo em cristo jesus,ou,salva,não perca tempo com contendas viu,eu ficaria muito feliz,se quando você for escrever algo abençoasse o povo,tem milhões de almas esperando a tua benção,inclusive,eu,sou obreiro,mas a benção esta espalhada entre nós e também posso receber voce não acha?

Respostas

A paz do Sr.jesus a todos.
Mateus cp 26,v,26,diz, 1º jesus abençoa o pão,note que ele abençoa e serve.depois jesus abençoa o cálice e serve.
A biblia é farta em conteudo a diferença é que,como discipulo do Sr.jesus,você deve se ater sómente em ensinar e ensinar só o que esta escrito na biblia.Em 1º corintios 11,24,diz,e após ter dado graças,partiu o pão e disse;isto é o meu corpo que é dado por vós.fazei isto em memória de mim.
v,25 semelhantemente depois de sear,note que foi jesus quem serviu a ceia,e,note que o cálice foi servido depois que eles ja havião ceado,faça um estudo sobre esperar uns pelos outros que foi o que o apostolo paulo falou na igreja de corinto,e não cometa heresias na igreja do Sr.jesus,você é um salvo em cristo jesus,ou,salva,não perca tempo com contendas viu,eu ficaria muito feliz,se quando você for escrever algo abençoasse o povo,tem milhões de almas esperando a tua benção,inclusive,eu,sou obreiro,mas a benção esta espalhada entre nós e também posso receber voce não acha?

Respostas

Paz Do Senhor a todos:1 Corintios 11.24-34 é apenas recomendado para membros do corpo de Cristo ou seja todos aqueles que são batizados sem restrição alguma e como obreiro tomo a santa ceia do Senhor há anos.

Respostas

a paz de Cristo , se vc fazer isso vai ser melhor nao somente para vc como tambem para ela , mesmo Deus ja te perduando e Deus vai continuar te abencoando.

Respostas

por mais que a pessoa tenha erros absurdos em portugues , isso nao quer dizer que ela nao conheca a Biblia ou que ela deva aceitar quaquer ensinamento.

Respostas

se vc realmente conhece a Biblia vc vai inteder que muitas colocacao desse Pr nao foi correta e e necessario que ele seja humilde e faca uma correcao.

Respostas

A Paz do Senhor Jesus a todos.Mestre,quem é o maior no reino dos Céus? Eu creio que até hoje,tem sempre alguém querendo ser melhor que o outro.A resposta que Jesus deu aos seus discípulos,ainda está valendo.Seja humilde como uma criança,observa as ordenanças de Cristo,siga e tenha Jesus como modelo de liderança,humildade,conhecimento,amor,e aí sim nos tornaremos um pouco melhor do que somos.
Presb Benilson.

Respostas

A Última Ceia é o nome dado à última refeição que, de acordo com os cristãos, Jesus dividiu com seus apóstolos em Jerusalém antes de sua crucificação . Ela é a base escritural para a instituição da Eucaristia, também conhecida como "Comunhão" . A Última Ceia foi relatada pelos quatro evangelhos canônicos em Mateus 26:17-30, Marcos 14:12-26, Lucas 22:7-39 e João 13:1 até João 17:26. Além disso, ela aparece também em I Coríntios 11:23-26 . O evento é comemorado na chamada Quinta-feira Santa .
Na Primeira Epístola aos Coríntios está a primeira menção conhecida à Última Ceia. Os quatro evangelhos canônicos afirmam que a Última Ceia ocorreu perto do final da Semana Santa, após a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e que Jesus e seus discípulos dividiram uma refeição antes que ele fosse crucificado no final da semana . Durante a ceia, Jesus previu sua traição por um dos discípulos ali presente e antecipa que, antes do amanhecer do dia seguinte, o apóstolo Pedro iria negar conhecer Jesus .

Respostas

Fabiano C31 de maio de 2013 12:52
uma pessoa não pode ceiar sem ser batizado, pois o batismo é confissão de fé e sepultamento de pecados pela morte de cristo, e é uma ordenança de Jesus: ide por todo mundo e fazei discipulos ensinando e batizando em nome do pai, do filho, e do Espirito santo. paulo falou que muitos estavam ceiando sem discernimento, e por isso muito estavam morrendo e ficando doentes. Por isso meu amado irmão é impossivel tanto uma criança como um novo convertido ter o discernimento do corpo de Cristo sem conhecimento da palavra de Deus e do que significa ser um seguidor de Cristo. que abençoe a todos em nome de Jesus. Amém!


Anônimo20 de outubro de 2013 15:08
É VERDADE SEU BUUUMMMDÃO.
VC É BATIZADO ?NÃO ENTÃO CALA ESSA MERDA DA SUA BOCA E FICA QUIETO SEU VIADINHO,VIADO,VIADÃO

Respostas

A Santa Ceia Do Senhor é base para o cristianismo pentecostal e seu 14 crédulos do ministério do Belem .ministração da Santa Ceia Do Senhor pelo presbitério,pastores,diáconos , cooperadores e obreiros com amizade.

Respostas

Auxiliadora
Vocês discutem atoa, vejam o ladrão da cruz não bebeu nem comeu e foi salvo. Deus tenha misericórdia de vós.

Respostas

Auxiliadora
Vocês discutem atoa, vejam o ladrão da cruz não bebeu nem comeu e foi salvo. Deus tenha misericórdia de vós.

Respostas

AMÉM! Corretíssimo! E é importante salientar que:- Tanto o pão como o vinho devem ser sem fermentação, pois na Palavra de Deus aprendemos que o fermento é símbolo do pecado, como misturaríamos o símbolo do corpo e o símbolo do sangue de Cristo com o símbolo do pecado. Prestem bem atenção, o pão servido pelo Senhor Jesus era pão ázimo, ou seja sem fermento! Fiquem no amor de Cristo, e comentemos a respeito, mas sem espírito de competição, mas sim de aprendizado e humildade. De qualquer forma, de acordo com a constituição brasileira todos têm o direito de livre expressão, o que também deve ser respeitado. Deus que abençoe e ilumine a todos, e que um dia possamos entrar na casa do Pai pelas portas! Ev.Airton de Oliveira, Campinas - SP

Respostas

Irmã Maria, a Paz seja contigo, houve casos especiais, e este foi um deles, não houve tempo útil para tal, mas ele foi justificado pelo sangue do Senhor Jesus. Foi um excessão e não uma regra.

Respostas

Amém, meu irmão, até que enfim alguém falou com visão
muitos estão querendo saber mais do que a própria Bíblia.
então deturpam, as escrituras sagrada, que é, a única verdade absoluta que temos, irmãos precisamos é crer, somente crer mais na palavra, e não ficar contendendo, se voces não sabem essa é uma das ferramentas que satanaz usa, VOCÊ QUE SEMPRE ACHA UMA BRECHA PRA COLOCAR EM PRÁTICA O SEU, EU ACHO, EU SEI.
CUIDADO SÃO ESTES CONTENDEIROS, que até são crentes, mas são fortes cooperadores de santanaz, PENSE NISSO, QUE O GRANDE DEUS OS ALCANCE A TEMPO.
Pr. GUTO SALES.

Respostas
Martinho diniz mod

A paz do Senhor, de fato, a ceia foi instituída por Cristo primeiro para os seus discípulos ali reunidos quê representavam a igreja MT 26:17-30, isso nos faz entender que somente 'aqueles' que tem compromisso com o Senhor Jesus Cristo e que compreenderam o significado da sua morte e o aceitaram como Senhor e Salvador podem participar da santa ceia. Pois como pode tomar parte na ceia do Senhor pessoas que não tem nenhum compromisso com ELE?, se a ceia é um memorial da morte e ressurreição de Cristo 1° cor:11-26 e ela só tem valor para os que crerem, como aceitar que pessoas descompromissada com o Senhor Jesus envolvida com idolatria, prostituição, paganismo, e todo tipo de pecado participem dela?, apesar de a igreja que estava em Corinto serem formada por pessoas que tinham essas práticas, elas agora formavam a "IGREJA do SENHOR JESUS" quê havia sido comprada por seu sangue tendo parte com ELE na sua MORTE, por essa razão agora eles podiam celebrar com muita alegria a santa ceia pois o apóstolo Paulo estava ensinando a eles o "porquê" e o "pra quê" daquele ato simbólico 1ºCor-11:23. Que DEUS abençoe ao Pastor e a sua família

Presb. Martinho Diniz em 02/12/2013

Respostas

a santa ceia do Senhor é ferramenta cristã de batizado por imersão em agua.

Respostas

porque a maioria das igrejas so batizam os casados no civil

Respostas

queria tanto chegar a uma conclusão, mas acabei ficando mais confuso ainda.o melhor é clamar pela misericordia de Deus, que Deus abençoe a cada um, se assim o quiserem.

Respostas

CRIANÇA PODE CEIAR?

Respostas

Infelizmente, um espaço que serviria para ajudar aqueles que tem dúvida, quanto a está questão, se tornou um espaço para discussões absurdas.
Creio que assim como eu outras pessoas continuam sem entender nada, muito pior, aqueles que ainda não conhecem a Verdade sobre Cristo, podem até se afastar totalmente

Respostas

PAZ DO SENHOR A TODOS,amados irmao,podemos ate descutir sobre a palavra DEUS,mas com bom senso!
LEIA(TITO-3:9)MAS NAO ENTRES EM QUESTOES LOUCAS,GENEALOGICAS E CONDENDAS E NOS DEBATES ACERCA DA LEI;PORQUE SAO COISAS INUTEIS E VAS.

Respostas

santa ceia do Senhor é interdenominacional e é ministrado por seus obreiros com fé.ainda é a maior profecia da igreja cristã a santa ceia do senhor 1 coríntios 11 23 -34. o centro do novo testamento é a santa ceia do senhor a igreja cristã.muitos profetizam ,mas maior profecia é a santa ceia do senhor.

Respostas

A Santa Ceia deve ser dada a TODOS, independente de ser batizado, ou não, inclusive a criança.
É anti-bíblico dizer que a santa ceia é apenas para pessoas cristãs e batizadas.
Então porque Jesus deu a ceia apenas para os discípulos?
A ceia, é um momento de comunhão com Deus, e com os irmãos, Jesus estava reunido como seus discípulos, em união! Devemos analisar as circunstâncias.
Quanto a ceia para crianças, você pode perguntar
Mas as crianças não entendem oque é a ceia, como podem tomar parte dela?
Um bebê entende que precisa se alimentar? NÃO! Mas nós os alimentamos. Assim também é com a ceia do Senhor, alimentamos as crianças de Cristo, pois entendemos a necessidade que elas tem de ser participantes deste momento.

Como você bem disse, a mesa da Ceia é de Deus, e é ele quem convida a TODOS para participarem dela.

Respostas

Se na quinta, sábado ou domingo, isso pouco interessa, o importante é quando nos reunirmos fazermos isso em memória à morte de Cristo, e tendo sempre em nosso coração que Ele não só morreu mas também ressuscitou.
Jesus não se preocupou em nos ordenar um dia exato para esse memorial. Vamos deixar de farisaísmo!

QUE DEUS VOS ABENÇOE.

Respostas

Diz a Palavra: Examine-se pois o homem a si mesmo. O Senhor não nos autoriza a examinar a vida dos outros. No dia de Santa Ceia deve explicar para todos os presentes o significado e seriedade da cerimônia, e deixar cada um examinar a própria vida. Jesus não proibiu nem Judas, o traidor, não proíbe ninguém hoje desde que participe consciente. Deus os abençoe.

Respostas

É maravilhoso saber que todos possuem um vasto conhecimento sobre o assunto aqui tratado ,porém amados irmãos já está saltando de classe os comentários feitos e isso não é bom .Este site é uma benção de Deus em Tiago 3.2 tem uma meditação abençoada para todos nós e que o senhor abençoe a todos . PASTOR DE DEUS ,A ÁRVORE QUANDO ESTÁ DANDO FRUTOS MUITOS SÃO OS QUE O APEDREJAM.

Respostas

Irmã, já se reconciliou com a pessoa a quem havia aborrecido? Se não, faça isso logo. Não perca tempo. Dê o primeiro passo, e seja abençoada em nome de Jesus! Vejo que tem vontade, mas não sabe se deve fazer. Não fique na dúvida. Deus irá agir, e seu nome será glorificado. Que Deus te abençoe. A Paz!

Respostas

Tiago 3.11: “Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?”.? Esta é a passagem bíblica que faz a distinção entre aqueles que servem verdadeiramente a Deus e os que não servem. Pela arvore se conhece o fruto.

Respostas

graça e paz do senhor e salvador jesus o cristo!
quero ser rapido e objetivo, aquele que come, nao critique o que nao come, e o que nao come, nao critique o que come, pois jesus disse nao julgem para nao serem julgados. ou pois vos sois o juiz ou sera Deus o justo juiz? se alto respondam.

Respostas

Meu amado vc ja prestou atenção em quantas pessoas são batizadas em um dia e no outro dia estão fora da igreja! Qual o critério usado para saber se a pessoa de fato esta decidida por seguir Jesus sendo que não somos capazes de sondar o coração delas e assim saber se de fato creem. É enorme a quantidade de pessoas que se banharam nos batistérios e nunca se converteram, suas atitudes os denunciam.

Respostas

Por favor Airton me tire uma dúvida por favor, diante do que vc respondeu para Maria, te pergunto: então uma pessoa que está desviada dos caminhos santos do Senhor, vem a falecer em um acidente de carro, mesmo se ele teve um momento de lucidez e se arrependeu dos seus pecados e tenha pedido perdão ao Senhor no momento da sua morte ele não foi salvo? Se vc puder pode me responder por email, por favor: fatima.cris2008@gmail.com. Muito obrigado.

Respostas

Irmão Airton devido a sua resposta a Maria fiquei com curiosidade em 2 situações que gostaria de pedir por favor me esclareça se possível: uma pessoa que está desviada dos caminhos do Senhor sofre um acidente e morre,ela pode ter um momento de lucidez e pedir perdão ao Senhor dos seus pecados e ser salva? E outra coisa uma pessoa acamada recebe visitas e acaba aceitando a Cristo como seu Salvador mas.... não se batizou, ela é salva ou não? Muito obrigado pela sua atenção, gostaria de pedir gentilmente se o sr puder me responda por email? fatima.cris2008@gmail.com. Fique na paz.

Respostas

A ceia é a essência do amor de Cristo por todos nós e todos que estiverem em comunhão vertical e horizontal devem participar deste memorial até que Jesus venha. Pr. Ricardo Silva-rompendo em fé.

Respostas

espero que depois de tantos argumentos os irmaos entendam que a ceia tem que ser ministrada no temor do senhor sem achologias e modismos ,a ceia não e uma cerimonia qualquer pois se for tratada assim perde a escencia de trazer aos nossos coraçõens o compromisso esacrificio que cristo fez por nos.

Respostas

irmãos tome a sua cruz e siga a jesus,pare de jugar uns aos outros,ezamine as escrituras e pare de ser crente piolho que so anda pela cabeça dos outro.grças a deus que o irmão postou o conhecimento ai,confira na biblia se tiver escrito siga ok.

Respostas

sim pode porque não tem maldade coração Jesus disse deixai vir a mim os pequeninos. porque deles é o Reino dos Céus ( obs. Reino dos Céus )

Respostas

Desculpe-me pela intromissão.Se uma pessoa sofrer acidente e,ainda consciente clamar ao Senhor Deus por perdão ,fica evidenciado o arrependimento e,consequentemente o perdão do nosso grandioso Pai Eterno.

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!