19

O que é oração?

-Tema: ORAÇÃO
“Tudo quanto pedirdes em oração, crendo recebereis”.
Mateus 21.22
-Introdução: Oramos porque precisamos de Deus, de falar com Ele e de ouvi-lo também. Orar é algo natural na vida do cristão. Orar é uma capacidade e também uma necessidade de falar com o nosso Criador.
         Quando oramos desejamos estar perto de Deus e não seremos bem sucedidos em nossa fé se não orarmos. O próprio Jesus orou muito antes de realizar seus milagres (Mateus 26.36) e declarou que “Sem mim nada podeis fazer” (João 15.5).
         A oração é a prova de que o ser humano pode se aproximar de Deus! E Deus tem prazer em ouvir as nossas orações (Isaías 65.24).
Como orar?
Vamos aprender um pouco mais sobre oração:



1- Como aprendemos a orar?  Mateus 6:6
Orando!
Simplesmente entre em seu quarto sozinho e ali fale com Deus o que sentir em seu coração. Você estará orando naturalmente.
Certa vez os discípulos de Jesus se aproximaram dele e disseram: “Senhor ensina-nos a orar” (Lucas 11.1) e Jesus lhes ensinou a bela oração do PAI NOSSO (Mateus 6.9-13 a traz completa) que não deve ser rezada, mas tida como modelo de oração.
Aprenda a orar, orando!
                              
2- O que é preciso para orar: Hebreus 11.6
O texto acima declara que precisarmos CRER que Deus existe e que se torna GALARDOADOR, ou seja, presenteador, abençoador daqueles que oram. Então a condição para uma oração eficaz é acreditar primeiramente na existência de Deus.  Ter a convicção de que Deus está realmente junto com você de maneira que pode ouvir o que você está pedindo. Além disso, também é necessário acreditar que o Senhor tema bênção que você precisa. Essa fé agrada a Deus.
Quando falta fé é preciso fazer como o homem que pediu a Jesus “ajuda-me na minha falta de fé” (Marcos 9.24) e os discípulos que pediram “aumenta-nos a fé” (Lucas 17.5). A principal fonte para alimentar a fé é a Palavra de Deus porque “a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus” (Romanos 10.17). Por isso é necessário estudar e aprender as Escrituras para ter mais fé.
Busque fé para orar!

3- Devo orar baseado em quê?
Romanos 8.26,27
A oração deve ser baseada na intercessão do Espírito Santo que nos ajuda orar.
Quando abrimos os lábios para fazer a oração, o Espírito Santo fala através de nós nos dando as palavras que precisamos para falar com Deus.
João 14.13,12
Também devemos orar em nome de Jesus.
Orar em nome de Jesus significa pedir algo que seja da vontade de Deus (I João 5.14,15) e que Jesus pagou o preço para nos abençoar. Tudo o que pedimos em oração já foi conquistado por Jesus para nós na cruz. Por isso o nome de Jesus tem todo poder para atender as orações (Atos 4.12) e Ele mesmo é no nosso mediador (I Timóteo 2.5).
Peça ajuda do Espírito Santo e ore em nome de Jesus!

4- Por que às vezes não temos resposta de nossas orações? Tiago 4:3
Certamente algumas orações não são respondidas por que Deus em sua soberania tem toda liberdade para dar o Sim e o Não. Além disso, às vezes o Senhor quer que esperemos o tempo certo para a resposta. Enquanto oramos somos preparados para receber e nossa fé é aumentada.
Contudo, o principal motivo de orações não serem respondidas é que o pedido não é feito de maneira correta, ou seja, a verdadeira intenção do coração não é a que foi declarada na oração. Deus sabe o que é melhor para nós e se estamos preparados para receber o que pedimos. O egoísmo, orgulho e falta de perdão são barreiras para que as orações sejam atendidas.
Cuidado para não pedir algo que não seja da vontade de Deus!

Deus ouve a sua oração!
-CONCLUSÃO:
A Bíblia nos garante que quando oramos “de todo o coração”, recebemos a resposta de Deus (Jeremias 29.11-13) e que se pedirmos a Deus, buscando sua bênção, recebemos conforme o pedido (Mateus 7.7-11). Por isso precisamos aprender a orar e crer cada dia mais no Senhor que nos abençoa.
Comece a orar falando com Deus. Creia que Ele está te ouvindo e tem o que você precisa. Peça ao Espírito Santo para te ajudar a orar e peça tudo ‘em nome de Jesus’. Cuidado para não pedir mal, ou seja, algo que não seja da vontade de Deus.
Vamos orar!

 “Na oração, quando as coisas não mudam,
nós mudamos em relação às coisas”.

COMPARTILHE esta Pregação:

19 COMENTE!

olá hoje vim agradecer pelo seu cantinho sempre venho aqui mas acho que nunca deixei comentário, suas pregações tem me ajudado muito e tenho até usado alguns estudo na escolinha dominical abraço e que DEUS CONTINUE OS ABENÇOANDO!!!

Respostas

Pastor lhe agradeço por mais este reforço quanto ao tema; "O que é oração?"
e pude observar bem no final assim que: “Na oração, quando as coisas não mudam,
nós mudamos em relação às coisas”.

Respostas

Parabéns por este site,pois quando preciso de uma luz,lá está,aparecendo e iluminando não só a minha mente,mais também o meu espirito e minha alma,que Deus lhe abençoe.graça e paz.

Respostas

Pr. glória a Deus por esse site, parabéns pelas palavras, q Deus continue abençoando e iluminando a sua vida para que continue a publicar mais palavras. Me inspirei demais aqui, peguei algumas palavras pra dar na célula e no grupo da facul! Abração Pr.

Respostas

DEUS obrigado por tudo que tem feito em minha vida.eu sou prova viva que DEUS faz o impossivel. pastor estou aprendendo muito com estas palavras de edificaçao!

Respostas

É MUITO LINDO,AGRDECER A DEUS EM TODO O TEMPO, TODO O DIA É DIA DE APRENDER EU AMO ISSO!!

Respostas

gloria adeus senhor so ti agradeço meu deus

Respostas

a meu ver os estudos postado , é de suma importacia devido que as pessoas usam a internet para tantas outras coisas, nada melhor que usa-la para anunciar a poderosa palavra de Deus para transformaçâo e edificaçâo de vidas para que o nome do nosso poderoso Deus continue a ser glorifica , portanto meu amado irmão continue nesta força que o Senhor nosso Deus é contigo para te guardar abençoar e capacitar.

Respostas

obrigado senhor jesus por estas valiosas palavras hoje eu e minha familia vivemos em dificuldades mas creio que DEUS esta fazendo sua obra em nossa vida,e que o deserto nao dura para sempre e que um dia tds que servem e amam a DEUS de todo coracao verao a gloria no nome de jesus amem.

Respostas

eu sou presbitero otavio meu e-meil e joseotaviopresb.@gmail.com para bem porque ate hoje não sabem ora ser alquem ensinar ora isso e uma prenituti de deus que deus abençoa a cada um de vocés,

Respostas

Gostei muito desse blog, que Deus em sua infinita bondade e amor, tenha misericordia de nós e nos livra de todo mal. Aprendí com vc e gostei. deus te ilumine.

Respostas

com o tempo nos vamos deixando as coisas mais importantes comecamos bem e as vezes nao terminamos ou seja aceitamos ajesus e depois paramos no tempo.

Respostas
NILDA VIEIRA mod

Estou maravilhada com tantos sermões edificantes para nossas vidas,que Jesus continue usando suas vidas,dando discernimento e sabedoria a essa família sacerdotal que o Senhor levantou para abençoar nossas vidas,amém!!!

Respostas

procurei muito com eu encomtraria apessoa certo pramin casa como eu iri saber i como min a procimava dessa pessoa pra naõ min chama di alfericida por que tenho 50 anos sou divociada legal mente e pesso aDeus um esposo pra min que seja um sevor do DEUS altisimo como psso faser ore por min pois ja tivi com firmacaõ de Deus que e esta pessoa que eu estou en vista agrdeço muito avoce moro sosinha

Respostas

A paz do Senhor!
pregações abençoadas para meditação.
Que Deus continue abençoando o vosso ministério.

Respostas

João 14:6, 14, BJ: “Diz-lhe Jesus: ‘Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.’ ‘Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei.’” (Jesus diz aqui claramente que só podemos chegar ao Pai por intermédio dele e que nossos pedidos devem ser feitos em nome de Jesus.)

http://estudossobreabibliaonline.blogspot.com.br/

Respostas

Parabéns meu irmão esse texto sobre o que é a oração é uma benção. Sei que aprenderei muito com ele se o colocar em prática. Aproveito para dizer que tomei a liberdade de o copiar e colocar em meu blog, colocarei o seu link como fonte no fim da postagem. Que Deus continue te abençoando.

Respostas

Que o Senhor te abençoe !

Respostas

muito bom ouvir a palabra de deus.

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!