Quebra de maldições na família

-Tema: FAMÍLIA
Provérbios 26.2
-Introdução: Vivemos em um tempo em que as pessoas assumem o compromisso de um lar sem estar preparados para isso. Juntam-se duas pessoas sofridas e imaturas resultando em ferimentos mútuos. Com o tempo um começa a falar coisas desagradáveis com o outro e isso pode se tornar uma maldição para a família.
O texto de provérbios compara a maldição com um pássaro que foge sem saber para onde vai. Isso porque na hora de falar ‘besteira’ a pessoa está apavorada e nem percebe para onde está fugindo. É como um passarinho que não sabe par aonde ir. Também como uma andorinha que voa errante parecendo não entender o que está fazendo e sem destino correto. Ambas as comparações mostram que a maldição sem motivo ou causa não tem poder sobre nossas vidas.
Então se alguém te amaldiçoou sem motivo, não há porque você se preocupar, pois está maldição não encontrará lugar em sua vida. Mas o problema é que muitas vezes as pessoas dão oportunidade ou brecha para receber maldições. É por isso que precisamos vencer tudo isso com as palavras de bênção das Escrituras.
Como quebrar as maldições na família?
Vamos aprender como quebrar maldições na família:

1- O que é uma maldição? Provérbios 18.21
Maldição é uma palavra ‘mal dita’ ou atos que trazem consequências ruins.
Existem pais que falam palavras pesadas com os filhos sem saber que isso irá repercutir no seu futuro. Na hora da cabeça quente a pessoa fala sem pensar, mas não tem como voltar atrás.
Jesus disse que “a boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6.45), então se a pessoa fala maldições, palavrões e coisas desagradáveis é porque está assim por dentro. Por isso é importante orar e profetizar sobre a família para colher o que a boca diz. Isso não é confissão positiva, mas é a Palavra de Deus que diz que “como fruto dos seus lábios criei a paz, paz para os que estão longe e para os que estão perto, diz o SENHOR, e eu o sararei (Isaías 57.19).
Você tem semeado palavras de bênção ou de maldição sobre sua família?
Profetize bênçãos e colha vitórias para seu lar!
                              
2- Como surge a maldição? Êxodo 20.5,6
A maldição vem pelo pecado através das gerações.
Na própria família a pessoa herda problemas, desvios de comportamento, dívidas e até enfermidades. Infelizmente isso é inevitável. Recebemos herança genética, material e comportamental de nossos antepassados, sem contar os problemas espirituais. Mas Deus delimitou isso para que não perdure mais que quatro gerações para que qualquer maldição seja encerrada no tempo de Deus. Contudo, a bênção tem duração infinita simbolizada por ‘mil gerações’.
Mas conforme já entendemos a maldição só encontrará lugar se houver pecado, senão mesmo que seja lançada terá que voltar por não achar brecha em sua vida. A desobediência é a causa de todas as maldições, por isso Moisés exortou ao povo escolher entre a bênção e a maldição: “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência (Deuteronômio 30.19). Ser abençoado é uma escolha!
O profeta Daniel, um homem santo e justo, pediu a Deus perdão pelos pecados de seu povo e de seus familiares reconhecendo que “todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se, para não obedecer à tua voz; por isso, a maldição e as imprecações que estão escritas na Lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós, porque temos pecado contra ti (Daniel 9.11).
Você tem escolhido a bênção ou a maldição?
Escolha a bênção e seja livre de toda maldição!

3- Como ser livre das maldições? Gálatas 3.10,11
Pela Graça somos livres da maldição da lei.
Se antes houvera uma lei que determinava que a maldição atingisse até a quarta geração de uma pessoa, hoje sabemos que pela Graça de Jesus podemos ser livres de todo mal. Não estamos mais debaixo da lei e sim da Graça (Romanos 14.6) que é Dom gratuito de Deus (Romanos 6.23).
Jesus nos deu autoridade para expulsar todo mal (Lucas 10.19) e para que tudo o que ligarmos na terra seja ligado nos céus e o que desligarmos na terra seja desligado nos céus (Mateus 18.18) então temos poder para desligar toda maldição e ligar as bênçãos da Palavra de Deus.
Quando ouvir alguém dizer algo que não edifica, seja ousado para declarar em seguida uma palavra de vitória e não perca oportunidade para abençoar. Mantenha sua família sustentada na Graça de Deus que te protege de todo mal.
Você já se desligou de toda maldição e já se ligou nas bênçãos?
Use a autoridade que tem em Jesus para abençoar e quebrar maldições!

4- Como manter a família livre de maldições? Malaquias 4.6
Jesus é o elo de amor que mantém a família abençoada e também como uma muralha de proteção para que a família seja livre de todo mal.
Existem famílias que fisicamente estão unidas, mas emocional e espiritualmente estão separadas. Prova disso é que nas casas existe uma TV para cada um e até mesmo um computador para cada pessoa. As pessoas não conseguem compartilhar. O individualismo domina as famílias e gera maldições. Jesus veio para unir os corações.
Antes de Jesus vir, as famílias estavam sob a maldição da lei, mas como Deus falou por meio de Malaquias, através de Jesus os filhos se converteram aos pais e estes aos seus filhos. Ou seja, uma família onde cada um era por si, quando Jesus entra na casa tudo muda e um passa a procurar mais o outro. Os caminhos que estavam separados agora se encontram em um único CAMINHO que é Jesus (João 14.6) a fonte de todo amor.
Se há alguém em sua casa que está longe de você, procure esta pessoa e peça a Jesus para unir vocês. Não permita brechas que possam atrapalhar sua família de ser abençoada. Edifique sua família com sabedoria porque “A mulher [homem] sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba(Provérbios 14.1). Procure preservar o Amor que é Deus (I João 4.8) porque se uma família tem Deus, tem que ter amor. Nunca perca a comunhão com o Senhor que te dará todas as bênçãos.
Você tem mantido as bênçãos ou perde facilmente?
Procure perseverar na bênção e resistir as maldições!
Jesus quebra toda maldição em sua família!
-CONCLUSÃO: Neemias 13.2
Mesmo que sua família seja sofrida e já tenha enfrentado tantas maldições, creia que Deus pode transformar tudo em bênçãos e “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria (Isaías 61.7).
Lute para que haja lugar para a bênção e nunca haja brechas para maldições em sua família. Não aceite maldições em sua família. Ore e quebre toda maldição semeando bênçãos e vitória sobre o seu lar.
Há alguma história de maldição em sua família?
Ore e repreenda todo mal em sua casa!

COMPARTILHE esta Pregação:

29 COMENTE!

Agora estou + sabia p minhas oraçoes OBRIGADA

Respostas


Angela M Falcao Pinheiro
Gostei muito, achei muito clara esta pregraçaParabéns

Respostas

Parabéns por este estudo.Deus seja louvado!

Respostas

Gloria ao Filho De Davi,Jesus Cristo.Deus Seja Louvado e que sua alegria Seja Perpetua em Nossos Corações,em Nome do seu Filho amado,Jesus Cristo e do Espirito Santo e Do Deus Todo Poderoso,amém!

Respostas

A Graça e a Paz aos queridos, nós temos todas as terças feira culto de família em nossa Igreja, mas ainda não havíamos falado a respeito de maldição com tanta propriedade, gostei do estudo a respeito do assunto e creio que hoje os irmãos também irão gostar quando começarmos a falar hoje à noite a respeito deste assunto que é tão vivo em nosso meio, que Deus o GRANDE "EU SOU" continue abençoando-os com grande sabedoria e conhecimento. Pr. Gilberto Novais, Igreja Batista do Uruguai em Salvador.

Respostas

este estudo e uma edificaçao pare a nossa vida espiritual.e que Deus saja louvado!

Respostas

Graça e paz. Louvo ao Deus todo poderoso que nos abençoa com todas as bençãos e entre elas, a proteção para os nossos lares que estão edifificados na rocha. Um grande abraço e Deusos abençoe.

Respostas

graça e paz, foi muito edificante o assunto abordado de muita valia mesmo,obrigado.

Respostas

gostei,estava precisando desses ensinamentos!

Respostas

SENHOR OBRIGADO PELA A PALAVRAS,PORQUE ATRAVES DA TUA PALAVRAS EU TO MUDANDO CADA VEZ MAIS TO PRA MELHOR,ENCHENDO DE BENÇAS,PAZ NA MINHA VIDA.

Respostas

BENDITAS SEJAM AS TUAS PALAVRAS. FAZ-ME ACREDITAR QUE É POSSIVEL! tenho vivido no engano á muitos anos,esperando por uma vida facil. com tudo só fazendo asneiras! espero poder compreender melhor a vida e seguir realmente o caminho certo!Assim sendo preciso que jesus me perdoe e me ajude.
Pois tenho uma familia linda e sinto que estou quase a perde-la
da-nos paz e amor

Respostas

Muito bom , vou usar hoje na minha igreja.

Respostas
Este comentário foi removido pelo autor.

Deus seja louvado , por te pessoas q se preucupam com o reino de Deus q começa na familia, obrigado!

Respostas
sandra 27 de junhode 2013 mod

Deus seja louvado , por te pessoas q se preucupam com o reino de Deus q começa na familia, obrigado!

Respostas

tremendo!

Respostas

eu michelle agradecer por ler essa pregaçao ore por mim para que DEus quebre uma maldiçao na minha vida sentimental e financeira

Respostas

Quero que essas Palavras hj me sirvam de Bençao de Deus eu Aurea Michelle Profetizo que toda maldiçao em minha vida foi quebrada hj em nome de Jesus que meu relacionamento vai ser abençado por Deus e terei prosperidade financeira a partir dessa hora

Respostas

tremendo esse ensino!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Respostas

estou imprecionado quantos testos bíblicos que temos provando sobre maldições.

Respostas

Agradeço a Deus por me direcionar a este site...Deus abençoe Pr. Welfany Nolasco.

Respostas

Agradeço a Deus por me direcionar a este site...Deus abençoe Pr. Welfany Nolasco.

Respostas

adorei foi uma benção esse estudo!

Respostas

estudo abençoado sou pastor e Deus falou comigo o senhor lhe abençoe grandiosamente.

Respostas

Procurar a pessoa? ave maria nem sempre isso é possivel. só se for procurar sarna para se coçar. ñ deixa quieto

Respostas

Tirei uma pregação boa nesse estudo , estou agendando pregação amén o numero e 011 9-85834607 irmão jhonattan tenho apenas 18 anos

Respostas

O Estudo é primoroso e eu gostei, porém sinto muito informar, mas maldição hereditária não tem como origem o pecado como citado no ítem 2, citando Exodo 20: 5 e 6. A questão do pecado foi resolvida na cruz. O texto fala em "iniquidade" e não pecado. "Deus visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração." Pecado é tudo o que ofendo o criador a quem não vemos, iniquidade é aquilo que ofende ao nosso semelhante a quem vemos.
Rev. João Elias Cação

Respostas

Morais,
Esses estudos são ótimos, Deus continue abençoando esse Ministério

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!