Nas tempestades da vida

-Tema:
João 6.16-21
-INTRODUÇÃO: A vida nem sempre é cheia de dias ensolarados. Existem momentos que passamos por tempestades. O que nunca podemos esquecer é que um dia de sol dura 12 horas e uma tempestade passa em minutos. Contudo estes minutos parecem longos devido a aflição que passamos.
Outra pessoa na Bíblia, que também parou a tempestade no mar e salvou vidas, foi o profeta Jonas quando “levantaram  a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria” (Jonas 1.15). O próprio Senhor Jesus se comparou a Jonas porque Ele veio para acalmar nossas tempestades (Mateus 12.39-40).
Jonas foi o problema da tempestade e tiveram que o lançar ao mar. Jesus é a solução que no meio do mar empolado, leva paz ao seu barco.
Você tem passado por tempestades?
Vamos aprender com este texto como Deus acalma nossas tempestades:

1- A vida sem Jesus é como um mar empolado: v.17b e 18
Sem Jesus no barco, somos levados por ventos que nos impedem de chegar ao nosso destino e todas as circunstâncias estão contra nós.  Mas se Aquele que é maior que as circunstâncias, mais forte que o vento, estiver conosco, a tempestade se acalma. Jesus é “quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos(Isaías 40.12).
Não navegue sem Jesus!

2- É preciso receber a Jesus no barco de nossa vida: v.19b e 20
Bem do meio do mar de problemas, quando não aguentamos mais, vem a solução: JESUS!                              
Porém, muitas pessoas, mesmo estando na escuridão com o mar empolado, ao ver Jesus procurá-las, temem e não o  recebem  imediatamente. Jesus, além de andar sobre os nossos problemas, fala conosco ‘Sou Eu, Não temas!'.
 Somente quando aceitados essa palavra e o recebemos é que o mar se acalma.                                                             
Os discípulos tentaram controlar o barco e foi im­possível prosseguir, pois somente aquele que criou o mar poderia fazer isso. Às vezes tentamos chegar a algum lugar, mas não conseguimos sem Jesus que nos avisou “sem mim nada podeis fazer” (João 15.5).
É preciso deixar Jesus entrar no barco da sua vida e acalmar suas tempestades!

3- Porto seguro espera aqueles que recebem a Jesus: v.21
Quando o receberam de “bom grado", logo o barco chegou ao seu destino.
Deus tem pressa em tomar direção em sua vida. Ele quer te fazer vitorioso no destino que Ele tem para sua vida. Mas sem Jesus não chegaremos a lugar algum e somos sub­mersos no mar de problemas.
Receba Jesus e tenha tranquilidade em meio às tempestades!

Jesus acalma sua tempestade!
-CONCLUSÃO:
Não adianta tentar chegar a algum lugar sem Jesus, porque virão os problemas, lutas, que nos impedirão e mesmo que lutemos contra eles, não conseguiremos a não ser que aceitemos a direção de Jesus em nosso barco e acalme a tempestade dos nossos problemas.
Se você está lutando contra tempestades e não consegue chegar ao seu destino, não temas ao ver que Jesus a gora quer se aproximar de você. Ouça a sua voz e o receba de bom grado, então logo chegará a um porto seguro,
E você poderá falar como o salmista: “Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram. Então, se alegraram com a bonança; e, assim, os levou ao desejado porto” (Salmo 107.28-29).

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodsita de São Paulo. Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Siga Google+.

4 comentários:

  1. Realmente,sem Jesus não conseguimos acalmar as tempestades em nossas vidas.Porque com Jesus ou sem Ele iremos passar por tempestades,porém com Jesus temos a certeza que seremos vencedores. Então irmãos para que andarmos sem Jesus?

    Donizetti Ap. dos Santos

    ResponderExcluir
  2. nao da sem jesus nao da para viver feliz &

    ResponderExcluir
  3. E preciso que Jesus esteja em nosso barco( na nossa vida), porque sem Ele, não dá para chegar em lugar nenhum. Jesus e o nosso timoleiro, aquele que indica a direção certa. Amém.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.