O Plano de Salvação

-Tema: EVANGELIZAÇÃO


João 3.16
-Introdução: É muito importante para o Cristão entender o Plano da Salvação para firmar sua fé em Cristo bem como poder explicar para outros sobre o propósito de Deus em suas vidas. O modelo abaixo é uma forma simples de apresentar o Plano de Salvação. Seguindo estes passos você pode começar a discipular uma vida.

PLANO DE SALVAÇÃO:
1- O amor de Deus para a humanidade:
João 3.16 e 10.10
2- O problema do homem: o pecado:
Romanos 3.23 e Isaías 59.2
3- O remédio de Deus: a Cruz:
I Pedro 2.24
4- A resposta do ser humano:
João 1.1 e 12; Romanos 10.9,10
CERTEZA DE VIDA ETERNA: João 6.47

Você sabe explicar o Plano de Salvação?

Vamos aprender um pouco como explicar o Plano de Salvação:

1- O amor de Deus para a Humanidade: um plano de Vida e Paz

João 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

João 10.10 "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância".

Deus criou homem e mulher para viver feliz. Isso significa viver em comunhão com Ele. Saiba que Deus sempre tem um plano para salvar você porque Ele te ama muito.
Você tem sentido o amor de Deus por sua vida
Jesus te ama ao ponto de entregar sua vida por você!

2- O problema da humanidade: o pecado separa de Deus


Romanos 3.23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".

Isaías 59.2 "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça".

A humanidade decidiu desobedecer a Deus e seguir suas próprias escolhas tendo caído e se separado de Deus. As pessoas têm procurado se aproximar de Deus através de suas próprias obras. Isso é como construir uma ponte sobre um abismo e voltar a cair sempre no mesmo erro sem êxito algum.
Você tem consciência de que é um pecador?
O pecado nos distancia da presença de Deus!

3- O remédio de Deus: o perdão oferecido na Cruz


I Pedro 2.24 "Levando ele mesmo, em seu corpo, os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados".

Somente através de Jesus Cristo podemos romper esta barreira de separação entre nós e Deus transpondo o abismo do pecado. Jesus veio para nos levar até Deus e somente através Dele podemos alcançar salvação.
Você reconhece que Jesus morreu por sua vida?
Jesus morreu por amor a você!

4 - A resposta do Ser humano: receber a Cristo como Senhor

João 1.12 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome".

Romanos 10.9-10 " Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". 

Jesus nos aceitou mesmo apesar de nossos pecados e nos perdoou. Ele morreu de braços abertos para mostrar que deseja nos receber em seu coração. Então também precisamos aceitar a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas.
Jesus está te chamando. O que você responderá?
Receba a Jesus Cristo como Senhor!

O Plano de Salvação é SIMPLES!

CONCLUSÃO


O Evangelho é simples. Quanto mais simples mais próximo da pureza da Palavra de Deus (II Coríntios 11.3). Então não tente ajudar Deus e complicar as coisas. Para falar de Jesus não é preciso de muito mais do que o testemunho de vida e a Palavra de Deus.
Para evangelizar sempre se lembre de falar do amor de Deus, que a humanidade que se distanciou do Senhor, mas através de Jesus somos reconciliados com Deus bastando somente aceitá-lo em nossos corações.Você conhece alguém que está desiludido?

Apresente o Plano de Salvação para uma vida!


eBook: Evangelização, Missão e Discipulado


Você está preparado para evangelizar?
Você sabe qual o seu chamado missionário?
Você tem discipulado vidas?
Já se fez estas pergunta? Está preparado?
O Objetivo deste livro é induzir a ação evangelizadora e não somente apresentar novas teorias. Vamos tratar sobre a Missão de forma geral e concluir com o Discipulado que é a forma mais completa de evangelizar.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp