O que é ser Mãe?

COMPARTILHE:

5 comentários

-Tema: MÃE
“Pois tu formaste o meu interior,
tu me teceste no seio de minha mãe
Salmos 139.13
-Introdução: Ser mãe é receber o dom Divino de gerar a vida. Mas muito mais que isso, ser mãe é ter o dom supremo do amor incondicional (I Coríntios 13), pois muitas mulheres, mesmo sem ter gerado filhos fisicamente, são capazes de amar, mesmo quem não viu nascer. Se você é mãe, saiba que foi Deus quem permitiu a vida nascer dentro de você e esta presença continua em você te capacitando para amar.
Ser mãe é...
Vamos usar as três letras da palavra MÃE para formar uma sigla com o significado:

1- Mulher: Gênesis 3.20 “deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos
A mulher foi criada por Deus em último lugar, quando tudo já estava pronto. Deus deixou o melhor para depois. Parece que a mulher veio para apreciar as belezas da natureza, mas também para completar o que faltava com sua formosura. Além disso, a mulher recebeu a capacidade de doar a vida e foi abençoada por Deus (Gênesis 1.28). Mesmo depois que a mulher passou a sentir dores de parto por causa do pecado (Gênesis 3.16) ainda assim, a mulher não temeu o privilégio de ter filhos. A maternidade tem sido desvalorizada por causa de vaidades e questões financeiras ou profissionais, mas não existe beleza, riqueza e carreira maior do que a de uma mãe.
Ser Mãe é um dom de Deus para a mulher!
                              
2- Alegria: Gênesis 21.6 “disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo
Sara não conteve sua alegria quando conseguiu ser mãe e sorria de contentamento por seu filho prometido por Deus. A primeira vez que Sara ouvir Deus dizer que seria mãe, ela riu sem entender (Gênesis 18.12-15), mas depois declarou que tinha muito motivo de alegrar na presença do Senhor. O primeiro momento de uma mãe é de dor quando dá a luz a seu filho e mesmo assim ela se alegra. Durante toda a vida de uma mãe, muitos são os momentos de dor por seus filhos, mas não se compara com a alegria de ver o rosto de quem tanto ama.
Ser mãe é uma alegria!

3- Exemplo: Rute 1.8 “disse-lhes Noemi: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o SENHOR use convosco de benevolência, como vós usastes com os que morreram e comigo
Noemi foi uma mãe que sofreu a perda de seus filhos. Por isso despediu suas noras para a casa de suas mães, contudo Rute não aceitou deixa-la por consideração (Rute 1.16). A vida de Noemi era um exemplo para Rute e por isso era mais que uma mãe para ela. Na verdade Noemi perdeu seus filhos, mas ganhou uma grande filha. Rute, que ainda não era mãe, depois teve o privilégio de fazer parte da geração de Davi e do Senhor Jesus (Mateus 1.5). Estas mulheres nos mostram que ser mãe é um exemplo de vida tanto para filhos gerados no ventre como no coração.
Mãe é ser exemplo!
MÃE: Mulher, Alegria e Exemplo!
-CONCLUSÃO:
Para dizer o que é ser mãe gastaríamos muitos predicados e talvez não conseguíssemos explicar. Nem mesmo as próprias mães conseguem expressar o sentido e emoção da maternidade. Mas Deus colocou nesta linda palavra a riqueza do seu amor, comparado ao amor de mãe.
Mãe é uma bênção de Deus!

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodsita de São Paulo.
Siga Google+.

5 comentários:

  1. Muito forte e linda esta mensagem
    Deus abençoe as mamães de 2014

    ResponderExcluir
  2. Valeu Pastor, tremendo, fui abençoado. Deus continue a te abençoar.

    ResponderExcluir
  3. muito legal e de Deus o dom de ser mãe!!!!!! sem ele não poderia haver mãe maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo,essa pregação foi minha inspiração depois do Espírito Santo.Amei.Vou guarda-la na tábua do meu coração.

    ResponderExcluir
  5. Mu­ito boa essa mensagem.
    Edifica as mães e da uma visão ampla do que é ser mãe de verdade.
    Um abraço pastor.
    Que Deus continue te abençoando.
    Att. Pr. Ailson

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.