Onde foi que eu errei?

COMPARTILHE:

4 comentários

-Tema: MOTIVACIONAL
Mateus 22.29
-Introdução: Erros são inevitáveis, mesmo assim precisamos procurar errar o menos possível para viver melhor. Aprendemos com os nossos erros e também quando vemos os erros de outras pessoas. Depois que erramos uma vez, fica a lição para não repetir novamente.
Ao invés de olhar para trás procurando onde errou, seria melhor olhar adiante em busca de acertar mais. Não adianta culpar pessoas ou situações. O mais importante é tentar mudar a situação e aprender como acertar.
Por que erramos?
Jesus ensina duas coisas que nos ensinam acertar:

1- ESCRITURAS: “errais não conhecendo as Escrituras”
A Palavra de Deus é o ensinamento para nos ensinar a viver bem. Ela é “útil para o ensino, para a correção e para a educação na justiça” (II Timóteo 3.16).
Quando buscamos orientação na Palavra de Deus, o Senhor nos ensina e lembra através do Espírito Santo, o que devemos fazer (João 14.26).
A Palavra de Deus é perfeita (Salmos 9.7) e ensina a andar na luz do Senhor (Salmos 119.105). Quando cumprimos a vontade de Deus revelada nas Escrituras, temos a certeza de estar corretos (Salmos 1.1-6).
A Palavra de Deus te ensina acertar!
              
2- PODER DE DEUS: “nem o poder de Deus”
Podemos conhecer o poder de Deus através das experiências com o Senhor. Quando oramos, por exemplo, o poder de Deus está sobre a nossa vida.
O poder de Deus manifesta as obras grandiosas do Senhor (Hebreus 12.28,29). Quando conhecemos o poder de Deus, passamos a fazer o que é correto por temor (Salmos 111.10). O Espírito Santo revela o poder de Deus em nosso coração nos convencendo de nossos erros (João 11.8).
Busque ao Espírito Santo que derrame o seu poder sobre sua vida (Atos 1.8), te enchendo para mostrar como viver melhor.
O Espírito Santo te ensinar acertar!

Tente outra vez!
-CONCLUSÃO:
Talvez em sua vida, as coisas estão dando erradas porque não buscou aprendizado na Palavra de Deus nem recorreu ao poder do Senhor. Mas ainda há tempo de mudar.
Jesus quer que vivamos bem (João 10.10). Se buscarmos somente conhecimento, podemos nos tornar apenas teóricos. Por isso precisamos conhecer o poder que nos faz sentir dependentes do Senhor.
Sempre seremos passíveis de errar. Mas para acertar mais, é preciso conhecer estas duas verdades: as Escrituras e o Poder de Deus.  Esta experiência nos livra do erro e nos conduz ao que e certo.
Você vai conseguir!

______________________________
Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, SBB.


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodsita de São Paulo.
Siga Google+.

4 comentários:

  1. Pregador Gustavo Barros6 de fevereiro de 2015 01:15

    Muito bom essas pregações e estudos, Deus os abençoe grandemente, a sempre estarem fazendo mais, guiados pelos espírito santo.

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Deus continue usando vc que fez tudo isso. Estou gostando muito!

    ResponderExcluir
  3. diacono wilton carlos menezes21 de setembro de 2015 11:09

    na verdade esses estudos sao muito util eu gostaria que o senhor Pastorcontinuasse a preparar essas mennsagemporque acrefito queo vosso ttanbalho nao esta sendo em vao Jesus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  4. Pastor que DEUS te abençoe fortemente, e que você continue com esse trabalho que ajuda muitos que não entede as escrituras, assim como, eu não entendo muito. mas agora eu tou tendo mas interesse de aprender, muito bonito o seu trabalho ta de parabéns. fica na santa páz de DEUS.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.