Resistir até o sangue

Tema: CONVERSÃO

gota de sangue cruz de Cristo

“Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue”. Hebreus 12.4
Introdução: Para ter vitória sobre o pecado tanto nas tentações do diabo, como nas provações do mundo e as fraquezas da carne é preciso resistir até o sangue de Jesus.
Mas se for necessário temos que resistir até o nosso próprio sangue. Até o ponto de dar a nossa própria vida como os mártires (Apocalipse 12.11) que foram fiéis até a morte e preferiram ter seu sangue derramado do que pecar e negar a Jesus.


Como resistir aos inimigos espirituais?

Vivemos numa luta contra o pecado e nessa luta temos três inimigos:

1- O diabo

Tiago 4.7 “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”

A forma de vencê-lo é o resistindo com o poder da Palavra de Deus, como Jesus fez na tentação no deserto (Mateus 4.1-11). Não precisamos temer o diabo, mas não podemos ignorar sua astúcia (II Coríntios 2.11).
O diabo é o tentador ao pecado!

2- O mundo

Romanos 12.1,2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Jesus ensinou que nós não somos do mundo como Ele também não devemos nos conformar com este mundo. Com o mundo devemos conviver e para vencê-lo somente evangelizando e ganhando as almas para o Senhor Jesus. Devemos saber que não somos deste mundo (João 17.16).
O mundo ensina o pecado!

3- A carne

Gálatas 5.24 “E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências”.

A forma de vencer a carne é andar no Espírito. Ser espiritual (Gálatas 5.16). A carne é o inimigo mais difícil porque é uma luta contra a própria natureza (Marcos 14.38). Orar, jejuar e crer, são coisas contra a natureza carnal.
A carne deseja o pecado!

Resista até o sangue de Jesus!

CONCLUSÃO 

I Coríntios 10.13 “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”.

Jesus também enfrenou estes inimigos e venceu todos eles (Hebreus 2.18). Por isso temos forças para renunciar o mundo, a carne e o diabo.

Lute contra o pecado!

______________________________

Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp