Ads top

EL ELOÉ: O Deus pessoal

Gênesis 33.20 "E levantou ali um altar e lhe chamou Deus, o Deus de Israel".
 O termo derivado de ELOHIM, semelhante ao JEOVÁ ELOAI, o nome EL ELOÉ* ou ELOAH fala de um Deus pessoal, um Deus próximo
   Jacó disse que o Senhor era seu Deus, era o Deus de Israel, associando o seu nome ao nome de Deus (Gênesis 33.20). Quando ouvimos dizer: “O Deus de Abraão, Isaque e Jacó” este é ELOAH, o Deus que nos conhece pelo nome (Isaías 43.1).
   Ao intercedermos por um irmão em Cristo  podemos chamar o Senhor de ELOAH, dizendo que o Senhor é o Deus pessoal daquela pessoa. Seria como se eu dissesse: ‘O Deus da minha vida’ ou ‘O Deus de ________’ (seu nome). Associando o próprio nome ao nome Divino.
   Quando o rei Dario foi à cova dos leões chamar Daniel ele disse: “Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso de que o teu Deus (ELOAH) a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te?” (Daniel 6.20). Daniel conhecia ao Senhor pessoalmente.
Você já recebeu a Jesus como seu Salvador pessoal?
      Diga ao Senhor que Ele é o seu Deus pessoal!

ASSISTA:


Veja mais sobre: Os nomes de Deus



STONG, James. Dicionário Hebraico do Antigo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Página 1522.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.