Qual é a sua Missão?

-Tema: MISSÕES
Romanos 10.13-15
-Introdução: O texto bíblico apresenta todos os verbos no gerúndio com intenção de mostrar a importância da continuidade. Do contrário diria ‘feito missão’ e ‘invocado o nome’ significando algo já pronto. Isso que significa que mesmo que já tenhamos feito missão, ainda há muito o que fazer.
Existe um círculo vicioso neste texto sobre missões. Primeiro você invoca, depois crê, porque ouve, então prega e é enviado, consequentemente ao ser enviado, você prega, pessoas ouvem, acreditam e invocam a Jesus sendo salvos. Esta obra nunca pode parar!
Cada cristão tem uma missão no Reino de Deus. Esta missão pode ser realizada de inúmeras maneiras, contudo sempre com o mesmo propósito que é anunciar a salvação em Jesus. João Wesley sempre dizia para seus pregadores: “vocês têm um negócio para fazer, apenas um: ganhar almas”.

Como fazer missões?

Vamos aprender algumas ações importantes para fazer missões de acordo com o texto básico:

1- INVOCANDO: v.13 “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”

A primeira coisa que acontece na missão é o invocar o nome do Senhor para ser salvo. Sendo assim, nossa missão começa quando aceitamos a Jesus. Antes de tudo é preciso que seja um crente, alguém que já invocou o nome do Senhor. Certa vez ouvi alguém dizer que ‘todo coração que já tem Jesus é um missionário e cada coração que ainda não tem Jesus é um campo missionário.
Invocar o nome do Senhor também significa a oração por missões, pois é importante “rogai ao Senhor da seara para que mande mais trabalhadores para sua seara” (Mateus 9.38). A primeira coisa que precisamos fazer por missões é orar.
Para que a igreja seja missionária, deve interceder por missionários e campos.
Você já invocou o nome do Senhor?
Aceite a Jesus e seja um intercessor de missões!                      

2- CRENDO: v.14ª “Como, porém invocarão aquele em quem não creram?”

Além de invocar é preciso crer “porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10.10). Palavras ditas sem fé perdem o sentido, mas quando vêm do fundo de um coração cheio de fé, revelam o poder de Deus.
A missão em nossas vidas começa quando cremos em Deus e continua quando acreditamos que temos um chamado para Sua Obra. A missão é feita pela fé que é a base e sustento do Reino de Deus.
Se quiser que sua igreja seja missionária, precisa levar o povo a acreditar em missões.
Se você quer descobrir sua missão precisa crer que Deus tem um chamado para sua vida.
Você acredita na missão de Deus para sua vida?
Realize a obra de Deus pela fé!

3- OUVINDO: v.14b “E como crerão naquele de quem nada ouviram?”

Ouvir também faz parte da obra missionária. Nunca podemos esquecer a simplicidade da primeira vez que ouvimos falar de Jesus.
Se você quer fazer missões, precisa fortalecer sua fé a cada dia ouvindo pregações da palavra de Deus (Romanos 10.17) e se preparando para cumprir o propósito de Deus para sua vida. Testemunhos e notícias dos campos missionários são importantes formas de abrir a mente do povo para a consciência missionária.
Para que a Igreja seja missionária é preciso que ouça depoimentos missionários. Se você quer seguir a carreira missionária procure outros missionários e ouça sobre seu chamado.
Você tem ouvido a voz de Deus?
Deus está te chamando para fazer missões!

4- PREGANDO: v.14c “e como ouvirão se não há quem pregue?”

A pregação é a principal ferramenta do missionário. Todo cristão é um pregador do evangelho, mesmo que não seja um pregador do púlpito ou do microfone, é um pregador com sua vida por onde passa. Francisco de Assis dizia: ‘pregue o evangelho em todo tempo e se preciso use palavras’ para mostrar que a pregação maior é o testemunho cristão.
O apóstolo Paulo orientava o jovem Timóteo para nunca desanimar nem parar sua missão e “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não” (II Timóteo 4.2).
Para que a Igreja seja missionária é preciso pregar sobre missões e proporcionar oportunidades para o povo a pregar o evangelho. Você que anseia por missões deve começar pregando por onde for anunciando a Jesus.
Você tem pregado o evangelho?
Não deixe de anunciar a salvação em Jesus!

5- ENVIANDO: v.15ª “e como pregarão se não forem enviados?”

Enviar e ser enviado é o ato máximo da missão. A própria palavra missão provém do termo ‘míssil’ significando enviado. Então o missionário é alguém enviado por Deus e pela Igreja para anunciar a Jesus Cristo.
Semelhante a Isaías que ouviu o chamado do Senhor perguntando “a quem enviarei e quem há de ir por nós?” e prontamente respondeu “eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6.8) assim também devemos nos dispor para cumprir o mandato de Jesus.
Para que uma Igreja ser missionária, esta precisa enviar obreiros para fazer a obra de Deus e para ser um missionário, é indispensável que seja enviado por uma Igreja que o oriente e sustente em todos os sentidos.
Você já foi enviado como missionário?
Aceite o chamado e se disponha para a missão!

Cumpra sua missão!

-CONCLUSÃO: v.15b “como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”

Qual seria a diferença entre pés formosos e pés feios? Pés formosos significa que estão saudáveis para caminhar e o contrário seria que não consegue andar. O missionário que tem pés formosos é aquele que não para de fazer a obra de Deus.
Você que deseja descobrir qual é a sua missão, faça um propósito de oração invocando a Deus, creia no chamado que o Senhor tem pra sua vida, procure ouvir informações sobre missões, comece a pregar e falar sobre isso e se prepare para ser enviado como missionário. Deus não quer que você fique parado, pois precisa te usar urgentemente.
Se sua Igreja ainda não é uma comunidade missionária comece invocando a Deus, levando o povo a acreditar em missões, ouvindo testemunhos e notícias missionárias, pregue sobre missões e envie pessoas para desafios nos campos. Certamente verá sua Igreja transformada. Uma Igreja que sabe qual é a sua missão não fica parada nem se envolve com problemas desnecessários porque está ocupada fazendo a vontade de Deus.
Você já sabe qual é a sua missão?
Deus tem um chamado para sua vida!

eBook: Evangelização, Missão e Discipulado

Você está preparado para evangelizar?
Você sabe qual o seu chamado missionário?
Você tem discipulado vidas?
Já se fez estas pergunta? Está preparado?
O Objetivo deste livro é induzir a ação evangelizadora e não somente apresentar novas teorias. Vamos tratar sobre a Missão de forma geral e concluir com o Discipulado que é a forma mais completa de evangelizar.
Adquira impresso ou eBook: 

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

4 comentários:

  1. pastor que deus ti abençoi por essa mensagem maravilhosa.aprendi muito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençõe sua vida muito,e que ele continue usando você nessa obra maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. isso e nescesario presisamos ir a frente nosso descanso nao e aqui bendiciones



    ResponderExcluir
  4. muito bom mesmo que DEUS abençoa todos amem.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.