Oração pela Pátria

-Tema: MISSÃO
Salmos 2.8
-Introdução: Estamos muito acostumados a pedir e receber bênçãos pessoais. Contudo é preciso entender que se queremos ser felizes precisamos que nosso vizinho da rua, e todo restante do bairro, cidade, estado e o país sejam abençoados.
A Igreja tem autoridade profética nesta terra. O Senhor nos prometeu “pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão (Salmos 2.8). Então basta pedir ao Senhor que abençoe nossa terra, pois “todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado(Josué 1.3). Então devemos assumir nosso papel e tomar posse da terra que o Senhor nos deu.
Enquanto o povo promove manifestações públicas pedindo mudanças, o povo de Deus, além de cumprir seu papel social, se manifesta diante do altar de Deus clamando pela sua nação.
Você tem orado pelo Brasil?
Vamos ver alguns motivos de oração pela nação brasileira:

1- Oração de CONFISSÃO: II Crônicas 7.14
A primeira coisa que precisamos orar como Igreja é pedindo perdão pelos pecados de nossa nação. Sabemos que o governo humano muitas vezes não é de acordo com a vontade de Deus.
Como aconteceu quando o povo de Israel quis escolher um rei e foi avisado de que teriam problemas (I Samuel 8), assim até hoje escolhemos líderes que nos decepcionam e não agradam ao Senhor.
A solução é pedir perdão a Deus nos humilhando diante Dele. Precisamos confessar a corrupção, a idolatria, os vícios, prostituição e muitos outros pecados que acontecem em nosso país. Não podemos achar que como cristãos somos santos e não temos que confessar estes pecados sociais.
Você pede perdão pelos pecados da sociedade?
O perdão de Deus restaura a nação!
                              
2- Oração pela IGREJA: Salmos 33.12
A Igreja é a porta que Deus abriu para salvar vidas. Se a Igreja não estiver cumprindo seu papel, as almas não serão resgatadas. Por isso precisamos orar pelas igrejas pedindo ao Senhor que todas sejam abençoadas.
A Igreja que vai trazer um avivamento será a Igreja de Cristo e não uma denominação específica. Somente com a unidade da Igreja conseguiremos alcançar esta nação “a fim de que todos sejam um  ... para que o mundo creia que tu me enviaste(João 17.21). Para isso é indispensável se libertar do orgulho denominacional e reconhecer que uma igreja sozinha não vai conseguir realizar toda a obra missionária no país.
Devemos orar pelos pastores e líderes evangélicos pedindo que abram suas mentes e corações para trabalhar juntos pelo Reino de Deus conduzindo seus rebanhos a buscar vidas para o Evangelho de Cristo.
Você tem orado pela Igreja?
Abençoe todas as Igrejas e pastores!

3- Oração pelas AUTORIDADES: I Pedro 2.13,14
Os grandes homens e mulheres revestidos de autoridade trazem debaixo de suas fardas e faixas, uma pessoa comum e frágil como todos nós. Por isso precisamos orar por suas vidas.
O primeiro conceito que precisamos mudar a respeito de nossas autoridades é que eles são instituídos por Deus. Mesmo que sejam eleitos por homens e cometam graves erros, devemos entender que o poder que a pessoa recebeu para exercer na verdade não lhe pertence e sim a Deus que lhe permitiu estar ali.
Os vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores, ministros e presidente da república precisam de nossa oração.
Você tem orado pelas autoridades?
Não fale mal, apenas ore pelas autoridades!

4- Oração pela ECONOMIA: I Timóteo 2.1-4
Desde que você e eu existimos, ouvimos falar de tal crise financeira. Na verdade são várias crises que vão e vêm. Por isso precisamos como Igreja orar pela economia do país pedindo ao Senhor que é o ‘dono do ouro e da prata’ (Ageu 2.8) que nos dê os recursos necessários.
A oração pela economia envolve a saúde, educação, emprego, transporte e tudo mais que precisa do sustento financeiro. Os médicos, professores, empresários e funcionário públicos precisam de intercessão por suas vidas.
Você tem orado pela Economia?
Ore pela prosperidade de nossa terra!

5- Oração pela JUSTIÇA: Romanos 13.1-8
A justiça humana é limitada por que o homem é falho e não tem condições de julgar ninguém. Somente um Deus justo pode trazer justiça para o país. Podemos orar pela, pois “bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos (Mateus 5.6).
A violência tem sido um dos graves problemas em nossa nação. Se formos comparar os dados de guerras e o número de pessoas que morrem assassinadas no país veremos que estamos em situação muito pior do que muitos destes lugares.
As pessoas que trabalham pela justiça como os policiais, delegados, promotores e juízes são carentes de nossa intercessão em seu favor.
Você tem orado pela justiça?
Clame ao Deus justo que faça justiça!

Ore pelo Brasil!
-CONCLUSÃO: “Orai pela paz de Jerusalém!” Salmos 122.6
A nossa Jerusalém é o Brasil! Aqui é o lugar que Deus escolheu para nos abençoar. Por isso devemos orar pela paz em nossa terra e declarar “por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: haja paz em ti!(Salmos 122.8).
Se você quer que seus filhos e família sejam felizes, precisa orar pela nação.
As coisas só vão mudar quando votarmos conscientemente. Quando protestarmos por mudanças. Mas melhor ainda que fazer isso é ir ao altar do Rei dos reis e pedir a Ele que nos abençoe. A revolução que não conseguimos fazer nas ruas, podemos fazer diante do trono de Deus.
Você deseja que o país seja transformado?
Vamos revolucionar a nação através da oração!

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

5 comentários:

  1. Faço parte deste exército de Deus...

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Concordo, o poder da oração é muito grande e devemos orar por toda nossa nação.
    Postagem divulgada no Portal Teia.
    Seria muito legal ter meu banner aparecendo por aqui, se quiser é só pegar na página"copiar banner Teia".
    Obrigado e volte sempre que quiser divulgar.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DESSA ISPIRSÇAO CONTINUI AJUDANDO O OVO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Boa esta palavra. Bênção.

    ResponderExcluir
  5. Boa esta palavra. Bênção.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.