Não apague a Luz

-Tema: TESTEMUNHO


“Vem, porventura, a candeia para ser posta debaixo do alqueire ou da cama?” Marcos 4.21

-Introdução: Acender uma luz é fácil hoje em dia. No tempo bíblico, a luz era algo tão sério que precisa de cuidados especiais. A luz devia ser preparada durante o dia e preservada durante a noite. A lamparina ou tocha era colocada no local mais alto da casa para ser aproveitada o máximo possível.
Jesus disse algo que para muitos seria um comportamento absurdo. Ninguém colocaria uma candeia debaixo da cama ou dentro de uma vasilha. Com estas palavras Jesus queria deixar um recado para não apagarmos nossa luz nem desperdiçarmos seu brilho.

Você está no escuro?

Vamos aprender sobre as duas áreas da vida que mais ofuscam a luz na vida de um cristão:


1- ALQUEIRE > vida financeira

O alqueire era uma medida da capacidade utilizada pelos comerciantes para vender cereais.
Esconder a luz debaixo do alqueire significa mau testemunho nos negócios. Isso acontece quando o cristão compra e não paga, sonega impostos, compra DVD pirata, pede emprestado e não devolve, atrasa para o trabalho ou enrola o patrão e até quando não entrega seu dízimo.
Se você tem uma medida para beneficiar a si mesmo, está escondendo sua luz debaixo do alqueire. Esperteza não é coisa de cristão e sim o bom testemunho cristão (Salmos 15).
Seus negócios estão em dia?
Não esconda a luz debaixo do alqueire!

2 – CAMA > vida moral

A cama é o lugar de descanso, mas também onde acontece a vida íntima de um casal.
Esconder a luz debaixo da cama significa não ter uma vida moral correta. Cristãos que estão amasiados, em fornicação ou veem pornografia, além de pessoas que dormem demais por preguiça estão escondendo sua luz debaixo da cama.
A vontade de Deus é que “digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros (Hebreus 13.4). Então nunca esconda sua luz debaixo da cama.
Como está sua vida moral?
Acenda a luz na sua cama!

Não fique no escuro!

CONCLUSÃO

O mundo tenta de todas as formas nos convencer de fazer as coisas no escurinho, mas aquilo que ninguém vê, Deus está vendo, pois “os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons (Provérbios 15.3).
Estas duas áreas da vida merecem muito cuidado. Cuide de sua vida financeira para nunca fazer coisas obscuras e mantenha uma vida moral saudável que não tenha que fazer nada escondido. Jesus quer brilhar em seus negócios e te dar uma vida moral iluminada pela Sua presença.
Como está a sua luz?
Deixe Jesus brilhar!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp