O Suspiro de Jesus

-Tema: MOTIVACIONAL
“suspirou e disse: Efatá!”
Marcos 7.32-35
-Introdução: Cada gesto e ação de Jesus demonstra seu grande amor pelas vidas. Talvez os discípulos até comentassem entre si, sobre a forma de agir de seu Mestre. As atitudes de Jesus manifestam o milagre de Deus.
Quando trouxeram um surdo e gago para Jesus curar, as pessoas então “lhe suplicaram que impusesse as mãos sobre ele” (v.32), mas nem precisava implorar por que o Senhor tem todo prazer em tocar nas pessoas. Por isso Jesus tomou algumas atitudes:
-“tirando-o da multidão, à parte” (v.33ª): para estar mais perto;
-“pôs-lhe os dedos nos ouvidos e lhe tocou a língua com saliva” (v.33b): para mostrar amor;
-“erguendo os olhos ao céu” (v.34ª): para ensinar o homem a ter fé e ver que a bênção vem de Deus.
-“suspirou” (v.34b): demonstração de amor, ansiedade e que de dentro de Jesus sai poder;
-“disse: Efatá!, que quer dizer: Abre-te!” (v.34c): palavra de vitória e cura.
Jesus fez tudo isso para ensinar aquele homem a ter fé necessária para receber a cura (Hebreus 11.1 e 6). A fé é a condição para o milagre!
O que Jesus suspira?
Vamos destacar o suspiro de Jesus cheio de amor por aquela vida e refletir três situações em que Deus suspirou por vidas:

1º Suspiro > Criação do Homem – Sopro de VIDA: Gênesis 2.7 “formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente”
Ao criar o homem, Deus o formou do pó da terra moldando com as próprias mãos, mas para que tivesse vida, precisou apenas de um sopro do Senhor e se levantou. Mais tarde quando Ezequiel viu o vale de ossos secos, Deus lhe mandou profetizar e o Espírito soprou para que vivessem novamente (Ezequiel 37.9).
Como o Seu poder “os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles” (Salmos 33.6). Se você está precisando de um fôlego para se fortalecer novamente, creia que Deus tem o Sopro da Vida e te renova as forças.
O Sopro de Deus é fôlego de Vida!
                              

ASSISTA:
2º Suspiro > Ministério de Jesus – Suspiro de CURA: Marcos 7.34suspirou e disse: Efatá!, que quer dizer: Abre-te!”
Jesus veio ao mundo e viveu entre os homens com um objetivo de salvar e curar suas vidas. Mas quando Jesus via que não queriam receber sua bênção, se entristecia grandemente. Por isso Jesus suspirou sobre Jerusalém almejando poder salvá-la (Mateus 23.37). O Espírito Santo também “intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8.26). Quando Jesus suspirou é porque não aguentava mais ver aquela vida sofrendo e encheu seus pulmões com o poder de Deus para declarar do fundo do coração seu amor curador por aquela vida.
Jesus suspira por sua vida para poder te abençoar. Sabe cada dor ou dificuldade que enfrenta. Antes de você acordar Ele já está cuidando de sua vida, mesmo que você não perceba (Salmos 121.4).
O suspiro de Jesus é cura e poder!

3º Suspiro > Morte de Jesus na cruz – Expiro de SALVAÇÃO: Marcos 15.37 “Jesus, dando um grande brado, expirou
Aquele momento na cruz foi quando Jesus reuniu toda força em seu peito cheio de amor colocando para fora em compaixão pelas almas. Quando Jesus viu que já havia cumprido todo o seu propósito de salvação, então expirou o fôlego de vida se entregando voluntariamente por nós. O mesmo sopro que Deus deu sobre o homem ao criá-lo agora é expirado por Jesus na cruz.
Jesus expirou para te salvar não se resguardando absolutamente de nada para ganhar sua vida para Deus. Jesus venceu na cruz do calvário e o inimigo foi derrotado “a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda (II Tessalonicenses 2.8). Então creia que Jesus com seu sopro manda tudo que não é de Deus embora de sua vida.
Jesus expirou na cruz pra te salvar!
Jesus suspira por você!
-CONCLUSÃO: Efatá = Abre-te
Primeiro Deus soprou sobre o homem ao cria-lo, depois Jesus veio e suspirou a cada respirar pelas vidas e então expirou na cruz por amor.
Existem coisas que para nós são tão difíceis, para Deus apenas com um sopro Ele pode fazer. Por isso Jesus usou esta palavra Efatá como uma ordem de cura para que os lábios e ouvidos do homem se abrissem.
Perceba que esta palavra, Efatá é cheia de ar. Então encha os pulmões e solte esta palavra bem forte: E..fa..tá!!! Deus pode abrir tudo que está preso em sua vida.
Respire fundo, pois “todo ser que respira, louve ao Senhor” (Salmos 150.6). Então sinta seu respirar agora. Inspire e expire. Sinta no ar a atmosfera espiritual e se encha da presença de Deus. Coloque para fora tudo que estiver dentro de você enchendo o seu coração. Saiba que a cada suspiro seu Deus também sente o que você está sentindo.
Jesus suspira por você e sente cada respirar de sua vida!

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

Um comentário:

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.