O Motivo Maior

Tema: MOTIVACIONAL

cruz Jesus estende a mão fundo do poço

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.  João 3.16

Introdução: Tudo que fazemos tem uma motivação. Grandes homens e mulheres da história cresceram diante de grandes desafios. Ao encontrar respostas para as incertezas e injustiças da vida, lutaram por uma causa, mantendo-se motivados pela verdade que acreditavam.
Muitos erros da vida são ocasionados por respostas incorretas e motivações erradas. Então precisamos encontrar este ‘porquê’ para realizar nossos sonhos. Se Deus é maior que tudo, logo suas motivações são proporcionais ao seu poder.


O que motiva você?

Vamos refletir sobre as respostas e encontrar motivações para a vida:

1- AMAR: “Deus amou”.

A primeira motivação de Deus é o amor, pois o próprio “Deus é amor” (I João 4.8). Esta também é a resposta de Deus para todos os erros do ser humano. Tudo que Deus faz é tão somente por amor.
Quando fazemos algo por amor, não precisamos de um ‘porquê’ maior do que este. O amor é a força mais potente que move e sustenta nossas vidas. Até a “fé que atua pelo amor” (Gálatas 5.6).
Se você precisa de uma resposta, o amor é a maior razão que pode ter para fazer qualquer coisa. Se você precisa de um motivo para continuar, faça tudo por amor.
Busque motivação no Amor!

2- DOAR: “deu o seu Filho”.

A segunda motivação de Deus é tudo que faz para nós. A maior de todas as doações que já foi feita é o ato de Deus doar seu Filho Jesus Cristo. Na verdade, Deus doou a si mesmo por nós. O Senhor gosta de nos abençoar porque “é galardoador daqueles que o buscam” (Hebreus 11.6).
Quando nos doamos para as pessoas sabendo que estamos nos entregando por uma causa de amor, esta passa a ser uma motivação positiva. Sendo assim, não esperamos nada em troca e não nos decepcionamos, nem esperamos nada em troca, porque estamos nos doando voluntariamente (Mateus 6.3).
Se você precisa de um porquê para realizar alguma coisa, faça como doação voluntária. Se você precisa de uma motivação, creia que por mais que fizer, nunca vai superar o quanto Deus doou por sua vida. Continue doando.
Busque motivação em Doar!

3- CRER: “todo aquele que nele crê”.

A terceira motivação de Deus é a fé que agrada ao Senhor (Hebreus 11.6). Mas Deus também quer agradar seus filhos satisfazendo o desejo do seu coração (Salmos 37.4). O que Deus procura no mundo é alguém que creia para que os milagres aconteçam “conforme a tua fé (Mateus 8.3).
Antes de acreditarmos em Deus, o Senhor deu um voto de confiança em nós. Deus acreditou que poderia nos salvar, para que hoje possamos crer Nele e não perecer, mas ter a vida abundante. Muitas pessoas são desmotivadas pela falta de fé.
Quando acreditamos em algo, somos capazes de nos esforçar em sua direção. Quando acreditamos, não precisamos de explicações, pois a fé se torna o motivo principal que nos move.
Se você precisa de uma resposta, busque-a pela fé em Deus através de sua Palavra (Romanos 10.17). Se você precisa de uma motivação, busque agir pela fé, pois “tudo é possível ao que crê (Marcos 9.23).
Busque motivação na Fé!

Deus é a fonte de motivação!

CONCLUSÃO

Deus é a maior fonte de respostas e de motivação que você pode ter. O melhor livro ou o maior líder, sempre será limitado, mas Deus é infinito. Nunca faltarão respostas para Deus, mesmo que em sua soberania reserve mistérios (Deuteronômio 29.29).
Estes três motivos podem ser respostas para as questões da vida e razão para continuar. Em tudo que fizer, faça por amor. Em tudo que se dedicar, faça como doação. Em tudo que desejar, acredite que nada é impossível. Então faça tudo pensando em Jesus, sendo assim, nunca estará em dúvida ou desmotivado.

Busque motivação em Deus!

______________________________
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp