Oração é Resposta

-Tema: ORAÇÃO
Apocalipse 8.3-6
-Introdução: Como um e-mail que já é programado com resposta automática e antes de escrevermos a mensagem, a resposta já está pronta para ser enviada. Todas as bênçãos de Deus já estão disponíveis para nós, pois foram conquistadas por Jesus na cruz. Então quando oramos estamos respondendo para Deus que aceitamos suas promessas. Não somos nós que esperamos uma resposta de Deus e sim o Senhor que aguarda que o busquemos de “todo o coração” (Jeremias 29.13).
Na visão Apocalíptica de João, quando os anjos estão para tocar as sete trombetas e cumprir-se o fim iminente, antes de tudo foi preciso que todas as orações fossem respondidas cumprindo as promessas de Deus. Deus tem pressa em responder nossas orações.
Você está esperando uma resposta?
Vamos aprender sobre oração e resposta:

 1- ORAÇÃO que sobe: v.3,4 “Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono; e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos

O incensário na Bíblia refere-se às orações. A fumaça com cheiro agradável representa os pedidos subindo à presença de Deus. Este incensário está diante do trono e é oferecido sobre o altar. Isso significa que nossas orações não estão somente aqui, mas sobem para a presença de Deus.
Quando oramos, elevamos nossos pensamentos a Deus e subimos espiritualmente em sua presença. Nossas palavras, lágrimas e necessidades são sentidas no céu. Deus está sempre atento ouvindo nossas orações.
Sua oração está subindo para Deus!
                              
2- RESPOSTA que desce: v.5,6 “E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto. Então, os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar”
O anjo que trazia o incensário o encheu de fogo do altar e depois o derramou sobre a terra. Isso ensina que para que nossas orações sejam respondidas é preciso que oremos com o fogo do Espírito Santo de Deus e então a resposta vem do céu. Depois que o incenso foi derramado então aconteceu trovões, vozes, relâmpagos e terremoto para mostrar que quando Deus nos responde, Ele move os céus e a terra para nos atender.
O maior interessado em que nossas orações sejam respondidas é o próprio Deus quem aguarda ansiosamente para cumprir todo seu propósito sobre nós. Os anjos estão prontos para tocar as trombetas, mas primeiro é necessário que as orações sejam respondidas.
A oração nunca fica sem resposta!

Deus responde todas as orações!
-CONCLUSÃO:
Um grande problema que temos com as respostas a orações é que muitas vezes achamos que deve ser como queremos. Mas na verdade, como já dissemos as respostas já existem nas promessas da Palavra de Deus. Por isso precisamos pedir de acordo com a vontade do Senhor (I João 5.14). Muitas vezes Deus responde SIM ou NÃO e também pode dizer ESPERA.
Ore em resposta para Deus!

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

6 comentários:

  1. E o nosso tempo não é o mesmo de Deus.
    O dele é perfeito.

    ResponderExcluir
  2. ESPERAR E TER PACIÊNCIA DEUS É FIEL.

    ResponderExcluir
  3. Vou esperar no Senhor,porque eu creio na minha promessa.

    ResponderExcluir
  4. com certeza o que nos pedimos a Deus em oração Ele nos da como esta escrito em Mt. 7:7, mas precisamos estar em obediencia para que possamos receber algo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não abro mão , da minha salvação !
    Separei pra Deus , minha adoração ...

    Enquanto espero , vou louvando ..... Te Amo Deus Fiél -

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.