A última mensagem

-Tema: APOCALIPSE
“O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida”.
Apocalipse 22.17
-Introdução: Se os jornais tivessem oportunidade, esta seria a última manchete: a volta de Jesus. Mas esta notícia não será divulgada pelos jornais, e por isso precisa ser publicada antecipadamente pela Igreja. A grande mensagem dos últimos dias se resume nesta palavra tão pequena: VEM! 
    Como um grito ou chamado urgente, isso será proclamado. A cada dia que passa mais se torna urgente a volta de Jesus. À medida que os cristãos se despertarem para esta realidade, mais clamarão pelo retorno do Salvador.
Quem vai anunciar esta mensagem?
Vamos refletir sobre a pregação apocalíptica e seus anunciadores:

1- O Espírito: Apocalipse 22.17 “O Espírito e a noiva dizem: Vem!”.
A primeira pessoa que diz Vem é o Espírito Santo. Então toda vez que alguém estiver orando, o Senhor ministrará isso ao coração de seus servos. Sempre que um pregador for usado pelo Espírito, usará os seus lábios para proclamar esta palavra. Mesmo que pareça ser algo repetitivo, se tornará muito real e necessário.
O Espírito Santo anuncia a volta de Jesus!
                              
2- A Noiva: Apocalipse 22.17 “O Espírito e a noiva dizem: Vem!”.
A segunda pessoa que anunciará a volta de Jesus será a Igreja. As denominações evangélicas deixarão de enfatizar suas doutrinas e pontos de vista teológicos para dar a última notícia para a geração dos últimos dias. Não haverá mais tempo para pensar em detalhes, pois é urgente dizer que o Senhor virá. O povo de Deus dirá em uma só voz a mensagem do retorno de Jesus.
A Igreja anuncia a volta de Jesus!

3- Quem ouve: Apocalipse 22.17 “Aquele que ouve, diga: Vem!”.
Em terceiro lugar, toda pessoa que escutar também vai reproduzir esta notícia. Talvez até mesmo sem entender, pessoas não cristãs irão divulgar o que o povo de Deus está falando. Esta é uma estratégia divina para que ninguém tenha desculpa de não ter ficado sabendo.
Os ouvintes vai declarar a volta de Jesus!

4- Quem tem sede: Apocalipse 22.17 “Aquele que tem sede venha”
Agora chegou um tempo em que as pessoas se tornarão sedentas de ouvir a Palavra de Deus. Ao invés de somente os cristãos cumprirem o “ide” de Jesus (Mateus 28.19), aqueles que antes eram incrédulos praticarão o “vinde” (Mateus 11.28). Todos poderão saciar-se na Água viva que é Jesus a tempo de um grande avivamento em toda a terra (Marcos 13.14).
Quem tem sede anuncia a volta de Jesus!

5- Quem quiser: Apocalipse 22.17 “quem quiser receba de graça a água da vida
A porta da salvação está aberta e todos são convidados a entrar (Isaías 55.1). Neste tempo a procura pelo evangelho será tão grande que não haverá templos suficientes. As praças e ruas se encherão de pregadores que alcançarão cada casa e pessoa. Todos poderão ouvir e também pregar a Palavra. A mensagem será tão simples que não será preciso muita teologia ou base doutrinária para ensinar somente que Jesus voltará e todos que quiserem podem se encontrar com Cristo. Por isso, qualquer um que quiser pode fazer esta pregação.
Quem quiser pode anunciar a volta de Jesus!

Pregue sobre a volta de Jesus!
-CONCLUSÃO: Apocalipse 22.17 “VEM”
Esta palavrinha deve ser dita nos púlpitos e em todos os lugares. Primeiro com o sentido de convite para que todos venham e também com significado de chamado Àquele que virá, como um pedido que apresse a sua volta: “vem Senhor Jesus” (Apocalipse 22.20). Precisamos pregar como se fosse a última chance de anunciar sobre Jesus e também ouvir aproveitando a cada oportunidade.


No início de seu ministério, Jesus também tinha uma única mensagem a anunciar: “arrependei-vos” (Mateus 3.2 e 4.17). A necessidade de arrependimento era tão grande que esta pregação era repetida até ficar claro para o povo. Nos últimos tempos, passarão os modismos dos púlpitos para dar lugar a uma notícia incomparável: a volta de Jesus.
Conte para todos que Jesus está voltando!

______________________________
Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

2 comentários:

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.