Conselhos de Jesus

Lucas 5.1-11
-Introdução: Jesus é o nosso Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9.6). Com sua sabedoria ensinava às multidões como fez no grande Sermão da Montanha (Mateus 5-7), também orientou seus discípulos para fazer a obra missionária (Mateus 10) e contava muitas parábolas para ilustrar o Reino de Deus (Mateus 13).
Pedro era um exímio pescador que entendia tudo sobre pescaria, tempo, peixes e sobre a água. Conhecia bem os instrumentos e iscas para todo tipo de peixe, bem como o período de cada pesca. Mas após uma pescaria frustrada estava lavando as redes (v.2). Então Jesus, até então um pregador para Pedro, lhe dá o conselho de pescar novamente lançando a rede ao lado. Pedro aceitou relutante o conselho e teve a melhor pescaria de sua vida.

Você precisa de um conselho?

Vamos meditar sobre três conselhos de Jesus baseado nesta passagem:

1- Obedecer à Palavra

v.5 “Sob a tua Palavra lançarei as redes”.
O primeiro conselho de Jesus é que devemos ouvir e obedecer à Palavra de Deus. Jesus mandou que examinássemos as escrituras para conhecer sobre Ele (João 5.39).
Jesus estava pregando quando mandou Pedro lançar a rede novamente (v.1). Jesus entrou no barco de Pedro e usou seu barco como ‘púlpito’ de onde “ensinava dos barco às multidões” (v.3). Certamente ao ouvir a Palavra, a fé foi gerada no coração de Pedro (Romanos 10.17). Por isso Pedro declarou que lançaria as redes novamente sob a Palavra de Deus.
Se você quer um conselho, busque na Bíblia os exemplos de vida de homens de Deus e até mesmo através dos maus exemplos do que não devemos fazer. Quando obedecemos aos ensinamentos da Palavra de Deus somos bem sucedidos (Josué 1.8,9).
Obedeça à Palavra de Jesus!

ASSISTA:
2- Seja Perseverante

v.4 “faze-te ao largo e lançai as vossas redes para pescar”.
O segundo conselho de Jesus para Pedro era para continuar pescando. Eles já tinham lavado as redes (v.2), pois só tinham pegado sujeiras e não conseguiram apanhar peixes.
Às vezes achamos ruim quando alguém nos dá opinião para fazermos algo que pensamos saber fazer. Mesmo assim, após uma noite de pescaria, atendem o conselho do Mestre de continuar pescando. Agora com as redes limpas poderiam conseguir.
Jesus nos ensina a sermos perseverantes em nossas lutas. Se você já tentou tantas vezes e desistiu de continuar, persevere e tente mais uma vez. Nunca desista! Tente outra vez! Deus vai te ajudar.
Seja perseverante!

3- Cumpra seu Chamado

v.10 “Não temas, doravante serás pescador de homens”.
O terceiro conselho de Jesus foi que Pedro teria uma nova missão em sua vida. Passaria a pescar vidas a partir daquele momento. Pedro deixou tudo, o barco e todos aqueles peixes para ir seguir a Jesus. A bênção foi tão grande que tiveram que compartilhar os peixes com seus amigos (v.7).
Deus tem um ministério para cada um de nós no Corpo de Cristo (Efésios 4.12). Quando realizamos a obra de Deus, o Senhor também abençoa e cuida de nosso lar.
Precisamos fazer mais para o nosso próximo e menos para nós mesmos. Esta é a vontade de Deus para nossas vidas. Busque de Deus um ministério e um chamado para sua vida. Deus quer te abençoar como nunca como abençoou Pedro com a maior pescaria de sua vida, mas isso será para que você abençoe outras pessoas.
Cumpra o seu ministério!

Receba o conselho de Jesus!

-CONCLUSÃO:
Jesus é o nosso melhor amigo e conselheiro (João 15.16). O Senhor nos entende e sabe o que precisamos. Por isso nos mostra que podemos obedecer à sua Palavra, devemos perseverar em sua presença e cumprir o seu chamado na obra missionária.
Quando não souber o que fazer, peça um conselho para seu melhor Amigo: Jesus!
______________________________
Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

10 comentários:

  1. Bela palavra pastor.. Que 2016 possamos ter a maior pesca de almas para jesus.!! Amem.. Graça e paz!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom estou prescisando muito desses estudos Jesus continue te abençoado

    ResponderExcluir
  3. Os conselhos do mestre e vida e alegria para todos nós

    ResponderExcluir
  4. Ótimo estudos, estou aprendendo muito, a palavra que deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  5. Eu aprendo muito com esses estudos,é muito bom para o meu aprendizado, que o Senhor continue lhe abençoando sempre.A Paz de Cristo Jesus!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A paz do senhor Jesus Cristo muito obrigado pelo estudo gostei muito aprendi muito que Jesus possa te abençoar grande mente continui nos ajudando. A prender mais da palavra de Deus amém.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom .Estou aprendendo muito.Deus o abençoe. ....

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.