Eternamente Jesus

Tema:

pregação sobre fé

“Jesus Cristo, ontem e hoje é o mesmo e será eternamente” Hebreus 13.8

Introdução: Jesus é o Pai da Eternidade (Isaías 9.6), pois foi quem gerou a eternidade porque é o Autor da Vida (Atos 3.15), sempre existiu (Colossenses 1.13-20), o Verbo de Deus que criou todas as coisas (João 1.14). Por isso nos prometeu que estaria conosco para sempre “todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20).
Não somos capazes de determinar o tempo de nossas vidas, mas quando entregamos nossas vidas a Jesus podemos confiar na vida eterna que nos prometeu (João 6.47) e crer que o tempo que temos aqui na terra seremos protegidos por Deus.


Você precisa de um tempo?

Vamos refletir sobre a eternidade de Jesus para conosco:

1- O Jesus de Ontem

O Jesus de ontem é o personagem histórico que andou sobre a terra. Um homem de verdade, mas ao mesmo tempo o Filho Unigênito do Pai (João 3.16).
Suas obras marcaram a história da humanidade em dois períodos: antes e de pois de Cristo – A.C. e D.C. e o mundo nunca mais foi o mesmo desde que Jesus viveu entre nós como a revelação da presença de Deus em forma humana (João 1.18).

O Jesus de ontem é:
         -O Criador de tudo (João 1.1);
         -O carpinteiro filho de José e Maria (Marcos 6.3);
         -O Profeta de Nazaré (Mateus 21.11).

Jesus criou todas as coisas e veio ao mundo em forma humana para ser um profeta, mas foi o Salvador da humanidade. Morreu em uma cruz para nos salvar, mas ressuscitou e está vivo (II Coríntios 5.15).
O que Jesus fez em sua vida ontem?
Jesus Cristo sempre te amou!

2- O Jesus de Hoje

O Jesus de hoje é o Deus Emanuel sempre presente entre nós (Isaías 7.14). Jesus está vivo e vive em cada um de nós (Gálatas 2.20), por isso está atuando ainda hoje no mundo.
As obras de Jesus transformam a vida das pessoas. Podemos testemunhar pessoalmente que conhecemos a Jesus e falamos com Ele todos os dias.

O Jesus de Hoje é:
         -O Salvador da humanidade (Lucas 2.11);
         -O Libertador dos oprimidos (João 8.32);
         -O nosso Intercessor (João 17.20).

Os mesmos milagres descritos nos Evangelhos ainda acontecem atualmente de forma nova e completa (João 14.12). Está sempre pronto para nos socorrer quando precisamos (Salmos 46.1).
O que Jesus tem feito em sua vida hoje?
Jesus te ama neste momento e sabe o que você precisa!

3- O Jesus de Amanhã

O Jesus de amanhã é o único que sabe o nosso futuro. A quem entregamos nossas vidas para cuidar de todo nosso ser e nos garantir a salvação de nossas almas.
Como Senhor de todas as coisas e com autoridade sobre tudo (Mateus 28.18), Jesus é o único que pode cuidar de nosso futuro.

O Jesus de amanhã:
         -Voltará em Glória (Mateus 25.31);
         -Buscará sua Igreja (I Tessalonicenses 4.17);
         -Reinará para sempre (Apocalipse 1.5).

Jesus Cristo tem um propósito eterno para todas as vidas que é a salvação de nossas vidas (II Pedro 1.11). Está nos céus à direita da majestade nas alturas (Hebreus 1.3) de onde surgirá em glória.
O que você gostaria que Jesus fizesse por você amanhã?
Jesus é o Dono do tempo e tem o melhor para você!

Jesus é eterno!

CONCLUSÃO

Coloque sua vida nas mãos de Jesus. Não sofra por causa do que passou ou por algo que ainda vai acontecer (Mateus 6.25-34). Entregue todas as suas preocupações nas mãos do Senhor e creia que Deus cuida de você (I Pedro 5.7).
Jesus morreu e passou por muitas coisas que nos limitam como o tempo, por exemplo. Esperou o momento certo para realizar cada obra. Seu equilíbrio provinha de saber que teria a eternidade e por isso não precisava se preocupar com o tempo.

Dedique seu tempo a Deus!

______________________________

Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp