Onde Deus está?

Tema:

pregação motivacional onde Deus está

Isaías 57.15
Introdução: Diante da dificuldades da vida, como as injustiças e barreiras que se levantam, muitas vezes fazemos questionamentos sobre onde Deus está. No meio das lutas, tudo o que precisamos é ver ou sentir a presença de Deus que nos fortalece.


Você sabe onde está Deus?

Vamos refletir sobre respostas a respeito da presença de Deus:

1- Deus está em seu Alto Trono

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar...”.

Quando o povo de Israel passava por lutas por causa da morte do rei Uzias, que foi ano de dificuldades, o profeta Isaías entrou no templo e viu Deus em seu trono (Isaías 6.1).
A Palavra de Deus declara que Deus reina em seu trono de glória (Salmo 47.8), seu reinado é eterno (Salmo 45.6) e tudo está sob o seu poder e domínio (Salmo 103.19).

Do seu trono Deus:
-Julga todas as coisas (Salmo 9.7);
-Vê tudo o que acontece (Salmo 11.4).

Deus mesmo declara que “o céu é o meu trono” (Isaías 66.1). Jesus também disse que o céu é o trono de Deus (Mateus 5.34). Quando ressuscitou Jesus assentou à direita da majestade nas alturas (Hebreus 1.8) e prometeu que o vencedor se assentará com Ele em seu trono (Apocalipse 3.21).
Mesmo diante das dificuldades precisamos reconhecer o poder de Deus sobre tudo o que acontece. Deus está em seu trono e na hora certa julgará com justiça até aquele dia quando efetuará o grande Juízo final (Mateus 25.31-46).
Reconheça o Trono de Deus em sua vida!

2- Deus está com o coração quebrantado

“...mas habito também com o contrito e abatido de espírito para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos”.

O Senhor procura aqueles que estão com o coração quebrantado para sarar e curar suas feridas (Salmo 147.3). Deus também “resiste aos soberbos, mas aos humildes dá graça” (Tiago 4.6).

No coração quebrantado Deus:
-Está perto (Salmo 34.18);
-Aceita suas orações (Salmo 51.17).

Quando estamos com o coração quebrantado diante de Deus o Senhor se aproxima de nós para nos consolar e também ouve nossas orações. Mesmo que nosso coração esteja tão quebrado que pareça despedaçado, o Senhor nos restaura e nos dá um novo coração.
O trono de Deus se estabelece em nosso coração quando reconhecemos o Senhor como nosso rei e Salvador. Mais que estar em um trono de majestade, o prazer do Senhor é estar reinando em nossos corações.
Faça de seu coração um trono para Deus!

Sinta a presença de Deus!

CONCLUSÃO

Acreditamos que Deus é:
-Onisciente: sabe de todas as coisas;
-Onipresente: está em todo lugar;
-Onipotente: pode fazer todas as coisas.

Deus sabe tudo que acontece no mundo então está ciente das injustiças. Também se mantém presente mesmo diante da situação mais aversiva porque não pode nos abandonar. Além disso Deus tem o poder de executar justiça e o fará da forma que quer e quando for o tempo certo.

O lugar preferido de Deus é o seu coração!

______________________________

Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp