A marca da Besta

-Tema: APOCALIPSE
“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte”. Apocalipse 13.16
-Introdução: A Bíblia diz que nos últimos dias a besta fará uma marca para aqueles que não servem a Deus. Uma das estratégias do inimigo é o engano e fazer as pessoas ficarem na ignorância. Por isso precisamos saber mais a respeito disso e o que devemos fazer para recusar qualquer coisa semelhante.

O que é a marca da Besta?

Vamos ler e compreender os textos de Apocalipse que falam sobre esta marca:

1- Um sinal físico:

Apocalipse 13.16 “A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte”.
A marca da besta será algo visível sobre a mão direita ou sobre a testa. Uma marca, que mesmo sutil seja reconhecida pela pessoa marcada e pelos outros.
Marcas no corpo e símbolos são usados pelas pessoas que facilmente aceitarão uma nova marca, pensando ser algo comum.
A marca sobre mão e a testa, pode ter sentido de algo registrado na memória e escrito com as mãos, mas de forma clara o texto diz que será algo visível. Apesar de haver muita especulação sobre o modelo desta marca, não se sabe ao certo como será, mas certamente a tecnologia já está pronta para realizar este feito.
A marca da Besta será visível!

2- Será usado no comércio:

Apocalipse 13.17 “para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”.
O propósito da marca da besta será comercial, para controlar tudo que é comprado e vendido e por quem negociou. Somente quem aceitar esta marca poderá comprar ou vender.
Nestes tempos onde o capitalismo e o materialismo imperam sobre as pessoas podemos perceber que tudo isso é uma preparação para que as pessoas aceitem a marca, visto que não saberão viver sem consumir.
A marca da Besta será um símbolo comercial!

3- Será codificado em números:

Apocalipse 13.18 “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”.
Alguém já disse que o mundo é controlado por números. Com certeza no mercado financeiro sim. Por isso a marca da besta será codificada em número. Mesmo que não seja um numeral explícito, poderá ser traduzida em valores numéricos que somados serão no valor de 666.
Em muitos lugares que vamos nos perguntam qual o seu número da roupa, sapato, do endereço, do telefone, do CPF, então a marca da besta será mais um número que muitos aceitarão.
A marca da besta será numérica!

4- Terá consequências espirituais:

Apocalipse 14.9 “Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão”.
A grade diferença da marca da besta para qualquer outro sinal é que será com clara conotação espiritual. Ao aceitar a marca também estará adorando a besta e vice-versa.
Muitas pessoas idolatram pessoas famosas e se vestem como elas ou usam símbolos que são propagados pele mídia sem perguntar o seu significado. Isso é muito sério porque não podemos usar algo que não sabemos o que representa.
A marca da besta tem sentido espiritual!

5- Os marcados serão castigados:

Apocalipse 14.11 “A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome”.
Apocalipse 16.2 “Saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram úlceras malignas e perniciosas”.
Quando vierem os flagelos citados no Apocalipse, o alvo destes castigos serão as pessoas marcadas pela besta, que sofrerão por causa desta marca.
Muitas pessoas que fazem mudanças exageradas no seu corpo hoje estão sofrendo por causa destas mutilações. Alguns chegam a morrer em cirurgias perigosas e irresponsáveis. Se as pessoas não estão temendo isto, talvez não temerão as consequências da marca da besta.
A marca da besta atrairá castigos!

6- As pessoas serão seduzidas a aceitar a marca:

Apocalipse 19.20 “Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre”.
Os salvos que não aceitarem a marca da besta serão procurados por todos para que aceitem. Os marcados pela besta serão adoradores de ídolos, falsos profetas e pelo anticristo.
Atualmente o fanatismo esportivo, político e religioso tem feito as pessoas a perseguirem umas às outras por causa de suas convicções. Isso também acontecerá quando as pessoas marcadas pela besta perseguirem os que não aceitam esta marca.
A marca da besta serão motivo de perseguição aos cristãos!

7- Quem não aceitar será salvo:

Apocalipse 20.4 “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos”.
Os salvos não aceitarão a marca da besta e muitos até morrerão por isso, mas a Palavra promete que os selados por Deus serão protegidos (Apocalipse 7.2) e aqueles que forem martirizados serão recompensados e estarão sob o trono de Deus na glória (Apocalipse 6.9).
Precisamos preparar o nosso povo para não aceitar as coisas do mundo, desde as pequenas para que também não se conformem com a marca da besta quando vier.
Quem não aceitar a marca da besta será salvo!

Esteja alerta!

-CONCLUSÃO:
A cada dia que passa mais se cumpre a Palavra de Deus e suas profecias sobre os tempos finais. Precisamos informar o povo de Deus, prepara-los para o que virá e estar sempre vigilantes.
O inimigo tenta enganar o povo de Deus, mas não podemos aceitar suas mentiras. Se estivermos iluminados pela Palavra de Deus, jamais seremos iludidos.
Não aceite nada que vem do inimigo!

______________________________
Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

5 comentários:

  1. Muito bom o estudo, amem!

    ResponderExcluir
  2. Ev Marcos Soares Deus é Amor18 de dezembro de 2016 00:18

    Bem aventurados aqueles que ouvem e guardam as profecias deste livro chamado Bíblia sagrada

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom o Estudo.. Temos Que Ler, Aprender E Ensinar O Nosso Semelhante Para Que Tbm Venha Estar Vigilante Par Que Nao Sejam Enganadas pelas Coisas Que O Mundo Oferece.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse assunto de escatoogia

    ResponderExcluir
  5. Muito edificante sobre os últimos dias Deus abençoe bem aventurado são os que ouvi e obedece

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.