Não tire férias de Jesus

Tema: JOVENS

jovem deitada num livro

Isaías 40.28-31

Introdução: Um grande perigo quando as pessoas viajam, é pensar que por estar em um lugar desconhecido, logo podem fazer qualquer coisa que ninguém estará vendo. Mas Deus vê todas as coisas (Provérbios 15.3). Por isso, mesmo de férias, você ainda é um cristão e deve dar testemunho de vida de acordo com o Evangelho.

Posso tirar férias espiritual?

Vamos refletir porque NÃO podemos tirar férias de nossa vida de fé:

1- O mundo espiritual não descansa

v.28 “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento”.

O primeiro motivo para não tirar férias de sua vida espiritual é porque o mundo espiritual não para, mesmo que seja invisível, grandes batalhas estão acontecendo nas regiões celestiais (Efésios 6.12).

Sobre o mundo espiritual, sabemos que:

a) Deus não se cansa: v.28.

Salmos 121.4 “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel”.

O nosso Deus é incansável e não para em nenhum momento, pois está o tempo todo cuidando de nós. Jesus revelou-se ativo e muito esforçado (Mateus 9.35), e disse que “meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5.17). Os seres angelicais também “não têm descanso, nem de dia nem de noite” (Apocalipse 4.8).

b) O inimigo não para

I Pedro 5.8 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devora”.

O diabo não desiste de perseguir as vidas de todos que são à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.27). O que ele faz é ser o “o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus” (Apocalipse 12.10). Mas o seu destino é ser “lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde ... serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 20.10). Muitas pessoas são literalmente devoradas pelo inimigo porque param sua vida espiritual e o diabo aproveita este momento de fraqueza para derrubar estas pessoas.

Se o mundo espiritual não para em momento algum, nossa vida espiritual também não pode parar nunca.
Não deixe sua vida espiritual parar!

2- Deus renova suas forças

v.29-30 “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.

Como seres humanos, realmente nos cansamos facilmente. Estamos suscetíveis aos fatores do tempo e por isso nos esgotamos com o excesso de situações que enfrentamos no dia a dia. Sobre isso, o apóstolo Paulo foi um grande lutador e sofreu muito, mas disse:
II Coríntios 4.16 “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia”.

Não podemos tirar férias espirituais e devemos ser incansáveis:

a) Vida devocional

I Tessalonicenses 5.17 “orai sem cessar”
Nossa vida espiritual não pode parar. Precisamos nos alimentar todos os dias com a Palavra de Deus (Mateus 4.4) e ter uma vida contínua de oração na presença do Senhor.

b) Testemunho

Gálatas 6.9 “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”.

Embora nosso corpo seja fraco, a Palavra de Deus diz que o nosso “o espírito na verdade está pronto” (Marcos 14.38). Precisamos buscar a cada dia a “renovação da vossa mente” (Romanos 12.1) para sermos restaurados a cada dia e prosseguir servindo ao Senhor (I Coríntios 15.58). Então não podemos deixar nossa vida espiritual parar e precisamos pedir ajuda do Senhor que nos fortaleça e nos ajude a levar o fardo todos os dias (Salmos 68.19).
Peça ao Senhor que renove suas forças!

Não existe férias espiritual!

CONCLUSÃO

Mesmo que você esteja de férias de tudo, não tire férias de sua disciplina de oração, leitura da bíblia, jejum e a vida cristã de forma geral. Se você não tem uma rotina de espiritualidade, então aproveite as férias para tirar mais tempo buscando a presença de Deus.
Os salvos e todos que vão viver eternamente nos céus com Cristo, estarão “diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário” (Apocalipse 7.15). Então precisamos começar a viver esta rotina de adoração ao Senhor para toda a eternidade.

Não tire férias espiritualmente!

____________________

Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp