Batalha Espiritual

Tema: ORAÇÃO

batalha espiritual do cristão

Efésios 6.12 “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.”

Introdução: Você já percebeu que existe uma luta espiritual ao seu redor? No reino invisível existe uma grande guerra que não pode ser vista, mas quem tem sensibilidade espiritual pode perceber. A luta entre o bem e o mal. Anjos contra demônios. Uma luta invisível e constante no mundo espiritual.

A palavra de Deus nos ensina em Efésios 6.12, que muitas vezes não percebemos durante a caminhada, mas inevitavelmente estamos no meio dessa guerra invisível. Se você tem sido atacado constantemente, precisa saber que existe uma batalha espiritual ao seu redor.



Você tem lutado espiritualmente?


Vamos aprender sobre a Batalha Espiritual na vida cristã:


1- A luta invisível

Salmo 34.7 “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.”

A Bíblia ensina que Deus envia anjos para nos proteger quando tememos ao Senhor e nos ajuda nesta batalha (Hebreus 1.14). Temos duas opções: lutar e vencer ou desistir e ser derrotados. Para lutar é preciso se posicionar na presença do Senhor. Por isso é preciso estar atento ao que é espiritual e invisível aos olhos humanos, mas que pode ser descoberto pela fé.

Existem demônios que atuam no mundo espiritual e precisamos estar sempre atentos. Os anjos de Deus lutam ao nosso redor e nós fazemos parte desta batalha. Mas as potestades que atuam com tipos de males, como espírito de violência, vícios, prostituição, idolatria e muitos outros. Os principados são demônios que atuam sobre lugares, oprimindo  pessoas. Este é o exército das trevas que atuam em todo tipo de mal. Mas os anjos de Deus são muito mais fortes e poderosos.


2- Como lutar espiritualmente?

Efésios 6.13 “Por isso, peguem toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir no dia mau e, depois de terem vencido tudo, permanecer inabaláveis.”

Todos, sem exceção fazem parte desta luta. Então o melhor que temos a fazer é aprender a lutar. Principalmente defendendo aqueles que tanto amamos. Muitas vezes nos sentimos pequenos e fracos diante de desafios gigantescos. Mas quando você está com Deus, então se torna grande porque o Senhor te defende.

Como enfrentar essa luta espiritual?

É preciso se proteger, colocando-se atrás da cruz de Cristo através da fé. Também devemos vestir a armadura de Deus (Efésios 6.10-17). Como soldados preparados por Deus, lutamos espiritualmente, sempre vigilantes diante dos perigos. Vista a armadura de Deus e se prepare para lutar.


3- As armas espirituais

2Coríntios 10.4 “Porque as armas da nossa luta não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas. Destruímos raciocínios falaciosos.”

Pelo poder da fé somos capacitados por Deus. Com a luz da Palavra de Deus somos iluminados e podemos vencer as trevas. Seguimos a caminhada rumo a cruz até receber a vitória completa. Alimente-se com o estudo da Bíblia, que nos fortalece todos os dias.

À luz da Palavra de Deus precisamos lutar espiritualmente. O jejum e a oração também são ferramentas poderosas que nos fortalecem (Marcos 9.29). Cuide sempre de seu coração para que nenhum mal entre em sua vida. Saiba que não está sozinho, existem anjos lutando por você, então não precisa ter medo, porque a Palavra de Deus nos garante a vitória.

Lute e creia que o Senhor te dará a vitória!


Lute espiritualmente!

CONCLUSÃO

Tiago 4.7 “... resistam ao diabo e ele fugirá de vocês.”

Quando buscamos a Presença de Deus, parece que a luta aumenta. Mas na verdade essa luta sempre existiu e só não percebíamos porque estávamos nas trevas. Não precisamos ter medo porque a Palavra nos ensina que devemos resistir ao diabo e ele que fugirá de nós (Tiago 4.7).

Você já se sentiu num lugar oprimido pelas trevas? Ou viu pessoas atormentadas pelo mal? Mas não tenha medo. Infelizmente o poder das trevas tem atuado na mente de milhares de vidas, trazendo muitos prejuízos à humanidade, porque ele sabe que no fim irá perder e o exército de Deus vencerá.

______________________________

Citações BíblicasBíblia NAA Nova Almeida Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp