Milagres que Jesus faz

 Tema: MILAGRES

mãos juntas com luz dentro

Hebreus 13.8 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.”

Introdução: Se Jesus é o mesmo sempre, então os milagres que operou ainda pode e quer fazer em nossas vidas, basta ter fé (Hebreus 11.6). Mas com o desenvolvimento da ciência, muitas pessoas deixam de pedir a Deus, pensando que podem resolver por si mesmos. Na verdade, a própria ciência e a medicina é um milagre de Deus, concedendo recursos para o bem da humanidade.



Jesus ainda faz milagres?

Vamos aprender sobre os milagres de Jesus hoje:


1- Como Jesus faz milagres?

Marcos 9.23 “Ao que Jesus respondeu: — “Se o senhor pode”? Tudo é possível ao que crê.”

Marcos 11.23,24 “Porque em verdade lhes digo que, se alguém disser a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar”, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso digo a vocês que tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim será com vocês.”


A única condição para os milagres é a fé (Marcos 9.23). Mas a fé precisa ser declarada, expressa (Marcos 11.23). A falta de fé é a única coisa que impede de acontecer milagres (Mateus 13.58) e o pecado nos afasta da presença de Deus (Isaías 59.2). Através da fé, coisas tremendas acontecem, mas sem a fé o pecado toma conta e causa destruição (Romanos 14.22).

Precisamos nos disciplinar para aprender a declarara a fé, toda vez que alguém disser que tem um problema ou doença, proclamar a cura e libertação. Nossas palavras têm poder e autoridade espiritual para ligar e desligar na terra e no céu (Mateus 18.18).

Viva os milagres pela fé!


2- Quem Deus usa para fazer milagres?

Mateus 10.8 “Curem enfermos, ressuscitem mortos, purifiquem leprosos, expulsem demônios. Vocês receberam de graça; portanto, deem de graça.”


Os apóstolos viram Jesus fazer milagres e quando receberam o chamado para o apostolado, começaram a imitar Jesus, ministrando cura e os milagres aconteciam (Lucas 9.2). Quando voltaram ficaram maravilhados porque coisas tremendas aconteceram como nem imaginavam (Lucas 10.17-20). Discípulo é aluno ou seguidor, já o apóstolo é enviado para pregar e ministrar (Lucas 6.13).

A Igreja Corpo de Cristo (1Coríntios 12.27) e Deus quer nos usar para realizar seus milagres com nossas mãos, nossas palavras de cura e nossos pés levando o Evangelho. Quando ministramos na vida das pessoas, Deus encontra oportunidade de ministrar cura e restauração.

Deus quer fazer milagres através de sua vida!


3- Que tipo de milagres Jesus pode fazer?

João 14.12-14 “Em verdade, em verdade lhes digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirem alguma coisa em meu nome, eu o farei.”


A Bíblia é repleta de histórias de milagres. Muitos destes milagres nunca mais foram vistos ou relatados, o que não significa que não possam acontecer. Porque então não ouvimos tanto de milagres, quanto a Bíblia revela? Na verdade, o problema não está em Deus e sim no ser humano, por causa da sua falta de fé. Se declararmos nossa fé veremos coisas novas e grandiosas reveladas por Deus (Jeremias 33.3).

Jesus pode fazer todos os tipos de milagres, quanto mais difícil o problema, maior será o milagre de Deus. Por mais que a ciência resolva muitas coisas que antes não tinham solução, surgem também outras coisas maiores ainda, que certamente dependem somente de um milagre de Deus.

Não há limites para os milagres de Jesus!


Viva os milagres de Deus!

CONCLUSÃO

João 21.25 “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, penso que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos


Deus está nos chamando para viver os milagres da fé e experimentar o sobrenatural. Basta crer e agir de forma coerente com a Palavra de Deus. Como ministros de Deus, somos conduzidos a abençoar e além de viver os milagres em nossas vidas, ser também um canal para transmitir o poder de Deus para alcançar pessoas carentes do poder de Deus.


Confira a lista Milagres que Jesus fez

______________________________ 
Citações BíblicasBíblia NAA - Nova Almeira Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp