Introdução ao Apocalipse

Tema: APOCALIPSE 

alfa e ômega apocalipse

APOCALIPSE significa REVELAÇÃO

O Apocalipse é um livro que fala do passado, presente e futuro do povo de Deus (Apocalipse 1.19). Um livro que parece em branco para quem não crê, pois muitas coisas estão sendo escritas na história da humanidade. Suas palavras estão em códigos para que para que somente quem crê entenda. Mas está sendo descoberto a cada dia por quem tem sede da Palavra de Deus e se preocupa em se preparar para os últimos dias.

Alguns símbolos do Apocalipse são:

-Cordeiro: Jesus;-varão: homem ou anjo;-filho do homem: Jesus;-anjo: pastor da igreja (Apocalipse 1.3).

Para entender estes códigos é preciso ter o hábito de estudar as Escrituras. Por isso o Apocalipse se torna de difícil interpretação, devido à necessidade de compreensão de toda a Bíblia.


ESTRUTURA DO LIVRO: visões

O livro descreve muitas visões do apóstolo João quando estava preso na ilha de Patmos. Dentre tantas visões podemos destacar as principais:

1ª visão: 7 Igrejas (Apocalipse 1-3).

   Veja o estudo: As sete igrejas do Apocalipse

2ª visão: os sete selos (Apocalipse  6).

   Veja o estudo: Os sete selos do apocalipse

3ª visão: as sete trombetas (Apocalipse  8 a 11).

   Veja o estudo: As sete trombetas do Apocalipse 

4ª visão: as sete taças (Apocalipse 16).

   Veja o estudo: As sete taças do Apocalipse 

A volta de Jesus e eventos finais (Apocalipse 17 a 22).

O número 7 tem um simbolismo especial na Bíblia significando perfeição. No Apocalipse o número 7 demonstra que está perto de ser concluída a vontade de Deus para a humanidade. 
Mais estudos em: APOCALIPSE

ebook manual simbólico do apocalipse

E-book: Manual Simbólico do Apocalipse

Quem disse que o Apocalipse é um livro que anuncia coisas ruins? Com certeza quem divulga que o Apocalipse é um livro de más notícias são pessoas que não conhecem a Boa Nova do Evangelho. O Apocalipse faz parte desta Boa Notícia para aqueles que serão salvos, mas para quem não será salvo realmente é uma má notícia. O evangelho é uma boa notícia de que todos podem ser salvos e felizes em Cristo Jesus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp