Encontre uma Pregação

1

Profecias sobre o Nascimento de Jesus

Lucas 1.37
"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas"
-INTRODUÇÃO: Maria declarou estas palavras porque certamente já teria ouvido muitas profecias sobre o nascimento do Messias, então creu que seria o cumprimento de tudo o que Deus prometeu.


Vejamos algumas profecias sobre o nascimento de Jesus e o seu cumprimento:

A ÉPOCA DE NASCIMENTO
Profecias
Cumprimento
Daniel 9.25 – Sabe e entende. desde de saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até o Ungido, o Príncipe, sete semanas e setenta e duas semanas. As praças e as tranqueiras se edificaram mais em tempos angustiosos.
Lucas 2.1-2 Lucas 2.3-7 – Naqueles dias saiu um decreto da parte de César Augusto, ordenando o recenseamento de todo mundo habitado. Este primeiro recenseamento foi feito sendo Quirino governador da Síria.
O LUGAR DE NASCIMENTO
Profecia feita em 738 a 698 ac.C.
Cumprimento
Miquéias 5.2 – Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Mateus 2.1 Lucas 2.4-7 – Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do reis Herodes, vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.


NASCERIA DE UMA VIRGEM
Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.
Cumprimento
Isaías 7.14 – Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal. A virgem conceberá e dará a luz um filho e será o seu nome Emanuel.
Mateus 1.18 Lucas 1.26-35 - Ora, o nascimento de Jesus foi assim. Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes coabitassem, achou-se grávida pelo o Espírito Santo.
SERIA HOMENAGEADO PELOS REIS
Profecia feita a quase 1000 anos antes
Cumprimento
Salmos 72.10 - Paguem-lhe tributos os reis de Tarsis e das ilhas; os reis de Sabá e de Seba lhe ofereçam presentes.
Mateus 2.1-2 – Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntaram. Onde esta o recém nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a estrela no Oriente e viemos adorá-lo.
OS PRESENTES TRAZIDOS
Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.
Cumprimento
Isaías 60.6 – A multidão  de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e de Efá. todos virão de Sabá; trarão ouro e incenso e publicarão os louvores do Senhor.
Mateus 2.11 – Entretanto na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se adoraram e abrindo os tesouros, entregaram-lhe suas ofertas. ouro, incenso e mirra.
A MATANÇA DOS MENINOS
Profecia feita em 600 anos antes de Cristo
Cumprimento
Jeremias 31.15 – Assim diz o Senho. Ouviu-se um clamor em Ramá, lamentação e choro amargo. Raquel chora a seus filhos e não se deixa consolar por eles, porque já não existem.
Mateus 2.16 2.17-18 – Então Herodes, vendo-se iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar a todos os seus arredores de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquiria dos magos.
A FUGA PARA O EGITO
Profecia
Cumprimento
Oseias 11.1 – Quando Israel era menino, eu o amei e do Egito chamei a meu filho.
Mateus 2.14 2.15 – Levando-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e foi para o Egito.
O MESSIAS RECEBERIA DO ESPÍRITO DE DEUS
Profecia a quase 1000 anos a.C.
Cumprimento
Salmo 42.1 – Eis aqui o meu servo, a quem te sustento; o meu escolhido, em que minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito e ele promulgará o direito aos gentios.
Marcos 1.9-11 – Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galiléia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então foi ouvida uma voz dos céus. Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
O MINISTÉRIO DO MESSIAS NA GALILÉIA
Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.
Cumprimento
Isaías 9.1-2 – Mas para os que estavam aflitos não haverá mais obscuridade. No passado ele envileceu a terra de Zebulom e a terra de Naftali, mas nos últimos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia das nações. O povo que andava em trevas viu uma grande luz; sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Mateus 4.12-16 – Quando Jesus ouviu que João estava preso, voltou para a Galiléia. Deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, cidade situada a beira do mar, na região de Zebulom e Naftali; para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías. Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios – o povo que estava em trevas viu grande luz e aos que estavam na região da sombra da morte, raiou-lhes a luz.
O MESSIAS SERIA PROFETA
Profecias
Cumprimento
Deuteronômio 18.15 – O Senhor teu Deus te suscitará um profeta como eu, do meio de ti, de teus irmãos. A ele ouvirás.
João 6.14 1.45 Atos 3.19-26 – Vendo os homens o milagre que Jesus fizera, disseram. Este é verdadeiramente o profeta que deveria vir ao mundo.
O MESSIAS SERIA SACERDOTE, COMO MELQUISEDEQUE
Profecia feita em a quase 1000 anos a.C.
Cumprimento
Salmo 110.4 – Jurou o Senhor e não se arrependerá. Tu és sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
Hebreus 6.20 5.5-6 7.15-17 – Aonde Jesus, como precursor, entrou por nós, feito sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.


Um comentário:

  1. PARABENS , GOSTEI MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO QUE DEUS CONTINUE A SUA VIDA...........

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
Muito obrigado por participar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...