JEOVÁ JIRÉ: Deus proverá - Pregações e Estudos Bíblicos

JEOVÁ JIRÉ: Deus proverá

Gênesis 22.14 "E pôs Abraão por nome àquele lugar - O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá".


      O nome JEOVÁ JIRÉ nos fala do Deus que nos socorre e nos ajuda quando precisamos.
    JEOVÁ é o EU SOU que se revela a nós e JIRÉ significa provisão (ajuda, socorro) e também previsão porque Deus sabe tudo o que precisamos (Mateus 6.8). então JEOVÁ JIRÉ é aquele que se revela sendo nosso ajudador quando precisamos.
    Quando Abraão foi ao monte sacrificar seu filho, ele creu que Deus providenciaria uma solução e disse pela fé que Deus daria um cordeiro para o holocausto. O Senhor lhe providenciou o cordeiro (Gênesis 22.8-14).
     O povo de Deus no deserto também recebeu inúmeros livramentos da parte de Deus. Suas roupas e calçados não se gastaram, não adoeceram, recebiam o alimento (maná e codornizes) todo dia, água fluiu da rocha e Deus lhes defendeu das feras e inimigos.
     Jesus também se mostrou com JEOVÁ JIRÉ, quando transformou a água em vinho, na pesca maravilhosa, na multiplicação dos pães e peixes e nas curas que realizava além de ser Ele mesmo, a maior provisão (Cordeiro) para a salvação do mundo.
      Você já precisou de uma provisão do Senhor?
Quando precisar de ajuda creia que JEOVÁ JIRÉ  te socorre.

ASSISTA:



Veja mais sobre: Os nomes de Deus
     
Tecnologia do Blogger.