EL / ELOHIM: Soberano Criador

estudo bíblico nomes de Deus

ELOHIM


Gênesis 1.1 e 26,27

Este nome aparece 2.598 vezes na Bíblia e ELOHIM (אֱלֹהִ֑ים)* é o plural de EL, que tem o sentido de força (Deus), majestade e poder absoluto. ELOHIM é a origem de tudo!
ELOHIM revela a grandeza de Deus como Soberano, poderoso e Criador de tudo, mas mostra também que não está só, é plural: Pai, filho e Espírito Santo, além de estar conosco (Gênesis 1.2,3 e 26,27 / Colossenses 1.16).
Homens e mulheres como Adão, Eva, Enoque, Noé, Abraão e Sara conheceram a ELOHIM, o Poderoso Criador como um Deus que se preocupa com sua criação e que cuida dela. Deus é infinito, mas ama e cuida de suas criaturas como a Filhos, por isso ELOHIM fez a aliança com todos os seus servos, protegendo-os e abençoando-os.
Você tem reconhecido a Deus como ELOHIM, seu Criador e Soberano em sua vida?
Receba o Senhor Jesus como maioral em seu viver!
_________________________

STRONG, James. Dicionário Grego do Novo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Verbete 430.


Veja mais sobre: Os nomes de Deus


livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book


#pregacao #EstudoBiblico

Oferte abençoando este ministério:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência 4386 - Operação 003 - Conta 996-8

PIX CNPJ: 39291393000175

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp