EL SHADAY: Deus Todo Poderoso, Onipotente - Pregações e Estudos Bíblicos

EL SHADAY: Deus Todo Poderoso, Onipotente

Gênesis 17.1 "Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito".

     EL SHADAY é o Deus onipotente, aquele que realiza o impossível, é quem nos satisfaz e  é suficiente para nós.
      O nome de EL SHADAY está ligado a EL (ELOIM) com relação ao poder, mas EL-SHADAY é mais abrangente no sentido de que Deus tem tudo o que precisamos e não há impossíveis para Ele.
   A palavra SHADAY se relaciona a ‘campo’ que fala de abundância e sustento, mas também pode ser traduzida por ‘seio’ expressando como a mãe cuida e protege o filho. A mão é tudo o que o filho tem e  precisa, quando está em seus braços. Assim é Deus para conosco.
  EL SHADAY mostra que quando estamos com Deus temos tudo e sem Deus não temos nada (Salmo 91.1). “Se você perder tudo e te restar somente a oração, então você ficou simplesmente com tudo” porque “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).
     Jó experimentou isso, ele perdeu tudo e todos, mas permaneceu crendo em EL-SHADAY e Deus lhe deu tudo em dobro. O nome EL SHADAY aparece 48 vezes na Bíblia e destes 30 estão no livro de Jó, “Senhor bem sei que tudo podes e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado” (Jó 42.2).
    Jesus também se revela como EL SHADAY, fazendo o impossível, curando, expulsando demônios e dizendo: “todo poder me é dado no céu e na terra” (Mateus 28.18).
Você crê em EL SHADAY na hora do impossível?
Creia que Jesus tem todo o poder!

ASSISTA:


Veja mais sobre: 
Os nomes de Deus

Tecnologia do Blogger.