O poder do sangue de Jesus

Tema: VIDA CRISTà 

bacia com sangue

“mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de cristo”. I Pedro 1.19

Introdução: O sangue de Jesus tem poder. Esta é uma declaração muito forte usada com frequência pelo povo de Deus. Mas seu significado vai além das palavras desta expressão de fé. Não podemos usar esta frase apenas como um ‘chavão’ ou palavra mágica. Por isso precisamos conhecer o que a Palavra de Deus diz a respeito do sangue de Jesus. Na verdade, o sangue de Jesus tem poder sobre aqueles que recebem o efeito da obra de Cristo na cruz do Calvário.

Você conhece o poder do sangue de Jesus?

Vamos refletir sobre o significado do sangue de Jesus nas Escrituras:

1- O Sangue de Jesus tem o poder do PERDÃO

I João 1.7 “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”.

Quando clamamos pelo sangue de Jesus, a primeira coisa que precisamos é do seu perdão. Jesus morreu na cruz para nos perdoar dos pecados (Apocalipse 7.14). Somente através do sangue de Cristo podemos ser lavados de nossas culpas e voltar para Deus. Quem está com Jesus não tem mais a condenação do pecado por causa do sangue de Cristo (Romanos 8.1).
Clame o sangue de Jesus para receber o Perdão de Deus!

2- O Sangue de Jesus tem o poder da SANTIFICAÇÃO

Hebreus 9.14 “muito mais o sangue de cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!”.

Para o ser humano é impossível ser santo, mas pelo poder do sangue de Jesus somos lavados e purificados por Deus. Quando recebemos Jesus nos tornamos uma nova criatura e o passado não conta mais (II Coríntios 5.17). A libertação de vícios, maus hábitos e quaisquer pecados acontece através do sangue de Jesus.
Clame o sangue de Jesus para ser santificado por Deus!

3- O Sangue de Jesus tem o poder de COMUNHÃO

I Coríntios 10.16 “Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?”.

O ser humano vive separado de Deus e do próximo por causa do pecado, ”mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo” (Efésios 2.13). A Santa Ceia relembra o sacrifício de Jesus ao derramar seu sangue para que possamos ter comunhão com Deus e com os irmãos (Mateus 26.26-29).
Clame o sangue de Jesus para a Comunhão com Deus e o próximo!

4- O Sangue de Jesus tem o poder da ADORAÇÃO

Hebreus 10.19, 20 “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne”.

Somos incapazes de comparecer diante de Deus para adorá-lo, mas através do sangue de Jesus foi aberto um “novo e vivo caminho” (Hebreus 10.20) para chegarmos até Deus como “adoradores que o adorem em Espírito e em verdade” (João 4.24). Hoje temos liberdade de adorar ao Senhor onde, como e onde quisermos. Quando adoramos a Deus estamos sob a cobertura do sangue de Cristo.
Clame o sangue de Jesus para uma profunda ADORAÇÃO!

Há poder no sangue de Jesus!

CONCLUSÃO

I Pedro 1.2 “eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas”.

A bênção do poder no sangue de Jesus nos traz o perdão, a santificação, a comunhão e adoração entre incontáveis bênçãos conquistadas por Cristo na cruz do Calvário (Apocalipse 22.14).
Este é um recurso espiritual disponível ao cristão, poder clamar o sangue de Jesus que lhe cobre protegendo de todo mal, mas antes precisamos passar por este sangue que nos limpa totalmente de do pior mal que é o pecado. Os vencedores serão aqueles que passarem pelo sangue de Cristo (Apocalipse 12.11).

Clame pelo sangue de Jesus!

____________________

Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp